Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Demorou, mas chegou

04 de dezembro de 2015 2

Todos nós, que estamos acompanhando o desenrolar dos fatos, tínhamos a certeza que mais cedo ou mais tarde as investigações do FBI sobre a corrupção na Fifa iriam chegar no atual presidente da CBF. Pois, ontem, Marco Polo Del Nero foi citado nominalmente e indiciado pelas autoridades americanas. Ao mesmo tempo, a própria Fifa abriu investigação no comitê de ética contra Del Nero.

Del Nero pede licença da presidência da CBF após denúncia do FBI
Substituto de Del Nero representa os interesses da CBF no Congresso

São indícios fortíssimos que deveriam provocar uma reação interna, na própria CBF. Uma reação dos clubes, principalmente. Já passou da hora de ações mais fortes. É bom lembrar que no pacote do FBI estão os últimos três presidentes da Confederação Brasileira de Futebol – Del Nero e Ricardo Teixeira indiciados e José Maria Marin preso. O que confirma que a linha sucessória do futebol brasileiro está contaminada e que o que vem sendo feito está manchado pela sujeira.

É preciso mudar, renovar, limpar e recomeçar. Tudo que está posto agora não surpreende mais – só confirma. Era algo que já estava anunciado para acontecer. É como aquele torcedor que levanta o velho e surrado cartaz na arquibancada: “Eu já sabia”!

Comentários (2)

  • Alvinegro diz: 4 de dezembro de 2015

    Nada sobre a “notícia” que esta circulando no RJ sobre a suposta escalação irregular de jogados de time de SC? Tem fundamento ou é só jogada do Eurico para tumultuar?

  • João Floripa diz: 4 de dezembro de 2015

    Estão quase chegando na Globo. Quero só ver!j

Envie seu Comentário