Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bola para frente

29 de janeiro de 2016 4

Esqueça as confusões do Catarinense 2016 e imagine um ótimo campeonato pela frente. É assim que todos estão aguardando ansiosamente o início do Estadual, marcado para este final de semana. A competição promete boa disputa. A começar pela projeção inicial que coloca responsabilidade em Chapecoense e Figueirense, os favoritos ao título. Vejo muita igualdade nesta projeção para os dois. A Chape tem a sequência de trabalho como suporte e força, que não deixa de ser também uma realidade no Figueira. Já o Alvinegro tem o diferencial de saber lidar com a pressão do favoritismo. Mas não percebo o Joinville muito atrás dos dois, não. Talvez falte ao JEC um atacante para suprir a saída de Kempes, mas é um time que se conhece e manteve dois jogadores importantes: o volante Anselmo e o goleiro Agenor.

Correndo por fora

Os outros dois grandes correm por fora. Criciúma e Avaí sempre vão ser candidatos naturais, mas iniciam o ano com reformulações profundas, que colocam dúvidas sobre as equipes. O Avaí ainda tem o agravante da interminável crise financeira. Os dois times se enfrentam no domingo. Para este jogo a responsabilidade é toda do Tigre, que joga em casa e fez boa partida contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga. As surpresas do campeonato podem vir de Blumenau, Lages ou mesmo Brusque. Guarani e Camboriú são os nanicos que tentam se firmar.

Chegou a Hora

Retorno de férias com um novo desafio posto: assumir novo espaço de opinião no Hora de Santa Catarina. E se tem um lema que carrego comigo na carreira profissional é que desafio feito é desafio para ser aceito. É para onde migro já a partir deste final de semana. O compromisso é o mesmo: jornalismo com informações e credibilidade e opiniões sobre o futebol catarinense. O foco muda um pouco e centraliza mais a dupla da Capital, Avaí e Figueirense. Foram mais de três anos com conquistas e satisfações aqui no DC, criando laços com muitos leitores. O convite agora é para que sigam-me acompanhando também no novo projeto. Até já!

Comentários (4)

  • Rafael diz: 29 de janeiro de 2016

    Bom dia Faraco
    “Esqueça as confusões do Catarinense 2016 e imagine um ótimo campeonato pela frente”
    não seria 2015?
    Valeu

  • Euclides diz: 29 de janeiro de 2016

    Aí Rodrigo bom retorno e sucesso no seu novo posto. Quanto ao campeonato Catarinense, diante das partidas que vi até agora na 1ª liga, imagino que se Criciúma e Avaí manterem a mesma pegada, certamente serão fortes candidatos ao titulo, não vimos ainda Chapecoense e nem o Jec, mas devem vim fortes também, a decepção até agora fica por conta do Figueira que demonstrou muita fragilidade diante do América mineiro que também é um time fraco, e se continuar nesse patamar certamente servirá de caixa de pancadas nos dois torneios. Valha nos Deus!

  • Alecsandro diz: 29 de janeiro de 2016

    Como se o foco não tenha sido sempre a dupla da capital…, vcs fazem jornalismo em nível estadual, mas o foco é sempre o que ocorre na capital, vide o que ocorre no programa da TVCOM (bate bola), de 90 minutos de programa, 70 minutos é falado sobre a dupla e os outros 20 minutos sobre os demais clubes de SC.
    Boa sorte a este novo desafio.
    Abraço!

  • Deba diz: 29 de janeiro de 2016

    Vamos aos fatos:
    O que a Chape fez nos últimos anos no Catarinense!!! nada.
    E o clube Alvirosa!!!!! kkkkkkkk
    Ganhou um título com ajuda da arbitragem, ( gol com a mão ) levou vantagem no empate.
    Ganhou no campo!!!!!! não ganha no interior, e sendo um dos piores visitante, dizer esses é os favorito ao título kkkkkkkk
    Fala sério.
    Respeite o torcedor.

Envie seu Comentário