Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Universitárias gaúchas criam calcinhas menstruais sustentáveis

21 de novembro de 2017 0

CABEÇALHO1-MAIS-MULHER

Sabe aquele desconforto que chega todo mês acompanhado de vários sintomas colaterais? Então, a partir disso um trio de estudantes da engenharia química da UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, criou uma nova marca de calcinhas menstruais, peças íntimas reutilizáveis e que absorvem a menstruação. 

raicc81ssa-kist-nicole-zagonel-e-francieli-bittencourt-20171116-0017

Foto: divulgação

Raíssa Kist, Nicole Zagonel, e Francieli Bittencourt foram motivadas pela falta de produtos do gênero para o público feminino. A partir de um financiamento coletivo por um site de arrecadação, no final de 2016, elas criaram a Herself, marcaque conta com o auxilio de mais de 340 pessoas para sua manutenção.

No início deste ano, o projeto ganhou uma nova cara e se transformou em uma empresa. Além disso, já possui dois modelos de calcinhas menstruais sustentáveis com três camadas de tecidos antimicrobianos e impermeáveis, impedindo o vazamento e a proliferação de bactérias (que costumam ser mais confortáveis que os absorventes convencionais).

Em entrevista à BBC Brasil, Raíssa contou que:

“Entramos em contato com algumas mulheres para entender incômodos e como elas vivem a menstruação no dia a dia, e percebemos que havia uma busca por novas soluções nessa área. As mulheres não estavam satisfeitas com os absorventes, mas por comodismo e falta de opções, acabavam recorrendo a eles”

Você usaria???

CLIQUE AQUI PARA CURTIR  NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

The following two tabs change content below.
jordanarondon

jordanarondon

Publicitária nas horas vagas, pseudo relações públicas, aprendiz , estudante do mundo, curiosa de raiz e disposta desvendar os segredos do universo.

Envie seu Comentário