Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Feminismo é eleita a palavra do ano de 2017 por dicionário americano

15 de dezembro de 2017 0

CABEÇALHO1 MAIS MULHER

Na última terça-feira,13, o dicionário americano Merriam-Webster nomeou “feminismo” como a palavra do ano em 2017, tudo isso aconteceu decorrente ao crescimento de 70%, em relação ao último ano, nas buscas pelo termo.

tumblr

Foto: reprodução / tumblr

Além disso, o chefe da companhia, Peter Sokolowski, relatou às agências a escolha da palavra devido ao protagonismo do movimento em três eventos cruciais nos últimos 12 meses.

Sendo eles, a Marcha das Mulheres que está relacionada com a declaração da chefe de campanha e atual conselheira do atual presidente dos EUA, Donald Trump:

“Eu não sou feminista”, disse Kellyanne Conway, na frase que resultou no aumento do fluxo de pesquisa da palavra e sua definição. E o movimento ” Me Too”, que em português significa “Eu também”, que ganhou maior ascensão na mídia após os escândalos de assédio sexual do produtor de Hollywood, Harvey Weinstei, responsável pela criação do movimento “Mulheres Que Romperam o Silêncio”, que na última semana protagonizou as “Personalidades do Ano” pela revista americana “Time”.

revista

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

The following two tabs change content below.
jordanarondon

jordanarondon

Publicitária nas horas vagas, pseudo relações públicas, aprendiz , estudante do mundo, curiosa de raiz e disposta desvendar os segredos do universo.

Envie seu Comentário