Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As minhas férias...

21 de fevereiro de 2010 0

Pois é, como é bom descansar o corpo e a mente. Férias servem pra isso! Você dá um ‘pause’ no trampo para curtir a sua casa, a sua família, seu bichinho de estimação; para viajar, rever os amigos, ir à praia, para ficar jogado no sofá, andar de chinelo ou descalço; para acordar muito cedo, tomar aquele café e depois voltar a dormir… para ficar de pijama o dia inteiro… simmmm, férias é para gente fazer aquilo que der na telha… é tempo também de fazer visitinhas médicas, aquela cirurgia tão esperada; é tempo de fazer um ’5S’ na sua casa (fazer aquela faxina, eliminar o que não serve mais, descartar excessos, priorizar a organização; minimizar a bagunça)… férias é um período de renovação espiritual, de fazer fluir as energias… férias são férias, são necessárias sempre!

Nestas minhas férias, não tenho planos de viagens. A prioridade é outra. Claro que adoraria voltar à Europa, conhecer novos lugares, mas, cada coisa no seu tempo. Ainda voltarei. Porém, neste ano, os planos são outros.

Semana passada, como disse em outro post, estava em Curitiba. Eu, marido e mais uma amiga fugimos do Carnaval. Fomos no contrafluxo. De Floripa à capital do Paraná pelo ar. Sim, consegui promoção de uma companhia aérea e nem estrada a gente encarou. Em vez de quatro horas para ir, outras quatro para voltar, ganhamos muito mais tempo aproveitando o destino. Em minutos chegamos à cidade e em outros minutos voltamos à Capital catarinense e matamos a saudade da minha neguinha Nazareth, que ficou em casa com o vovô. Foram três dias de relax, onde aproveitei para ir às lojas que adoro: Tok & Stok, Camicado e outras.

No shopping Barigui, encontrei a loja Bali Design, a mesma que existe na Lagoa da Conceição, mas com uma variedade de opções de presentes e decoração para casa, em vez dos móveis de Bali, como é o foco da loja em Florianópolis. Quando entrei, uma moça veio atender-me e daí questionei se a loja era da mesma dona da loja de Floripa, a Roberta. Ela disse: “Sou eu!”. rsrsrsrsrs. Muito simpática, começamos a conversar, lembrei-a que estive na casa dela fazendo a matéria para seção Minha Casa do caderno Casa Nova, há mais de um ano. Beta disse que tem ficado mais em Curitiba do que na Ilha. A loja de lá abriu há poucas semanas e está um sucesso. Ela disse que o mercado é outro, o público consumidor é outro, até mesmo pelo fato da loja estar dentro de um shopping. O negócio está dando muito certo e, por isso, ela está muito feliz com o resultado. Eu só tenho a parabenizar. A Bali Design do Barigui está linda, decorada por Roberta mesmo. Combinamos de manter contato para troca de ideias e novidades. Se visitar Curitiba, não deixe de passar na loja para conferir in loco. Confesso que também gostei dos preços.

Bem, vamos mantendo contato.

Beijos e ótima semana a todos!

Jana Hoffmann

Envie seu Comentário