Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mostra Casa Nova em 7 notas

17 de maio de 2012 0

 

Após alguns meses de expectativas, a MOSTRA CASA NOVA 2012, evento realizado pelo Diário Catarinense, é apresentada. São 11 anos de exposição, uma referência em arquitetura, design, interiores e paisagismo no mercado catarinense, sendo considerada uma vitrine não só para os profissionais de arquitetura e decoração, mas também aos empresários do setor da construção civil e lojistas do segmento.

Mais uma vez, a inovação norteia o projeto da Mostra Casa Nova. Em 2012, além do novo conceito, o evento sai de dentro do shopping para ser realizado num prédio tombado pelo município de Florianópolis. Isso mesmo: a Mostra Casa Nova 2012 será realizada nas instalações da Escola Silveira de Souza, tombada pelo município, e que em 2013 fará 100 anos.

Segundo o curador, arquiteto Abreu Jr., “a ideia é gerar benefícios para casa e melhorar a estrutura para que, posteriormente, possa ser utilizada como uma escola de música, por exemplo.” O arquiteto ainda ressalta: “nesta edição temos uma preocupação social com a recuperação do imóvel para possibiltar completa condição de uso após a realização da Mostra. Seja como escola de música, biblioteca, museu aberto eou mesmo um jardim público.”

Por falar em música, o tema da exposição em 2012 é musical e tem a música brasileira como inspiração. “Será a Casa Nova em 7 notas”, diz Abreu Jr. Serão, aproximadamente, 50 ambientes inspirados nas diferentes correntes da música brasileira.

A Mostra Casa Nova 2012 será aberta ao público no final de agosto. É esperar pra ver!!!!

Em breve, mais novidades. Acompanhem também as edições do caderno Casa Nova, veiculado quinzenalmente, às terças-feiras, no Jornal Diário Catarinense.



Envie seu Comentário