Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Galeria despojada

16 de outubro de 2013 0

Antes mesmo de estrear o showroom da grife C&M Gallery, no final da semana passada, a empresária catarinense Christine  Ribeiro já era sondada por outros artistas, que também gostariam de ver a sua arte impressa em acessórios de decoração. Luiz de Souza, pintor em destaque no Estúdio do Artista por WoodenCraft, criado por Rico Mendonça na Mostra Casa Nova, é um deles. Eu conheci o produto durante um passeio pela exposição, quando me deparei com as almofadas ‘saltitantes’ na Sala dos Licores por Ekomobile, que traziam os galos de Meyer Filho estampados no tecido. Fiquei impressionada com a qualidade e a resolução do desenho, que ressaltam bem não só os traços do artista mas o colorido das obras. No bate-papo com o arquiteto Carlos Malinski, que junto do também arquiteto Jeferson Potestino e do designer Claudio Oliveira assina o trabalho feito na Sala dos Licores, descobri que as peças nem estavam no mercado ainda e aquilo ali era um pré-lançamento do produto. E não deu outra: a vitrine funcionou bem e as almofadas já são sucesso.
Além delas, abajures, jogos americanos, guardanapos, aventais e bolsas são confeccionados por meio da tecnologia de estamparia digital, conhecida como sublimação, e que trazem a reprodução de obras de grandes nomes das artes de Santa Catarina como Ernesto Meyer Filho, Caio Borges, Hassis e Vera Sabino. Obras originais foram cedidas pelos próprios artistas ou seus representantes.
– O meu desejo é o de levar a nossa arte para o resto do país e também de fora dele, tornando a arte catarinense acessível de uma maneira diferente – diz Christine.
O showroom fica na Rua Manoel Loureiro, 287, Barreiros, São José. Para saber mais visite o site cmgallery.com.br.

Almofadas estampam obras de Ernesto Meyer Filho (foto: Ricardo Wolffenbüttel)

Almofadas estampam obras de Ernesto Meyer Filho (foto: Ricardo Wolffenbüttel)

Envie seu Comentário