Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Oficina de cupcakes - parte III - a decoração

24 de setembro de 2010 1

Testamos três tipos de decoração na oficina de cupcakes, mas existe simplesmente uma infinidade delas. Eles são ótimos por isso: você pode seguir a sua imaginação.

Aqui vão as instruções de duas das decorações que eu aprendi.

Dica importante: deixe para decorar seu cupcake cerca de 1h a 1h30min depois de tirá-lo do forno, para esfriar bem. Caso contrário, o creme pode desandar, por causa da manteiga.

A primeira cobertura foi para o bolinho Coconut Cupcake. Espalhamos o Creme de Manteiga com uma colher sobre a superfície do cupcake. Depois enfeitamos com fita de coco. Ela pode ser comprada pronta, mas também pode ser feita em casa.

A cobertura do Sunflower Cupcake (sunflower quer dizer girassol) foi a que eu mais gostei. Para ela, foi adicionada anilina em gel verde em uma parte do creme. Noutra, foram mescladas tonalidades de laranja e amarelo, para buscar uma aproximação com a cor do girassol. O creme na cor natural também foi usado.

Primeiro, espalhamos o creme verde sobre a superfície do bolinho. Depois colocamos um minibiscoito recheado de chocolate meio de ladinho. Partindo das bordas do biscoito puxamos duas camadas de pétalas usando um saco de confeitar com bico de folha (também é possível improvisar um, caso você não tenha). O círculo interno do biscoito foi adornado com pingos delicados de creme na cor natural.

Aqui vai um breve vídeo para você ter uma ideia de como a professora Tatiana montou a decoração do Coconut Cupcake e do Sunflower Cupcake. O último cupcake que aparece no vídeo é o Mocha, mas esta receita vou ficar devendo a vocês, por enquanto.

Comentários (1)

  • Feito em Casa » Arquivo » Fitas feitas de coco diz: 13 de outubro de 2010

    [...] fitas de coco foi outra coisa legal que aprendi na aula de cupcakes da Oficina Culinária (vocês não imaginam como a gente aprende coisas diferentes numa única e relaxante noite na [...]

Envie seu Comentário