Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Single food - mesa para um

27 de setembro de 2010 2

Reprodução internet

Recebi um pedido especial da minha colega Jacqueline Iensen. Ela mora sozinha e me sugeriu que publicasse algumas receitas para solteiros, com porções únicas.

Conversando sobre isto, percebemos que a maioria das receitas que a gente encontra são mesmo de porções maiores, para no mínimo quatro pessoas. São raras as receitas de comidinhas gostosas com dosagem bem pequena de ingredientes.

Então, a pedido da Jacque vou tentar garimpar um cardápio com pratos rápidos, práticos e para uma só pessoa. O nome nós até já escolhemos. Depois da finger food e da confort food, vem aí a single food. :lol:

A primeira coisa a ter em mente é que, mesmo cozinhando para um só, vale a pena caprichar. Tanto no conteúdo quanto na decoração. E na colocação da mesa também.

Na época em que eu era solteira, sempre me diverti cozinhando para mim. E posso atestar: o cheirinho de uma comida caseira faz com que você logo deixe de ter que cozinhar para um e passe a cozinhar para dois (se for essa a intenção, claro…) No meu caso, atraiu um vizinho que há 14 anos virou marido. :lol:

Se alguém tiver alguma dica de receita de uma só porção, é só enviar.

Comentários (2)

  • Rafaela diz: 27 de setembro de 2010

    Esse olfato de vocês, heim?!
    Um sentia o cheiro da comida… Outro sentia o cheiro do perfume… :)
    Impressionante!
    Beijos

  • Feito em Casa » Arquivo » Torta rápida com recheio aproveitado diz: 29 de março de 2011

    [...] A narrativa parece longa, mas o processo todo durou uma meia hora. E o prato é uma boa opção para um jantar a dois ou mesmo como sugestão de single food de que falei aqui. [...]

Envie seu Comentário