Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pêssego em calda

08 de dezembro de 2010 2

Foto Márcia Feijó

Nesta época do ano, uma das minhas diversões é preparar doces em calda. Eles tornam-se uma sobremesa prática e saborosa. Também servem para enfeitar os pratos comuns das festas natalinas, como o peru. Mas acima de tudo, gosto de tê-los à mão na geladeira para receber aquela visita inesperada. Coisa de aspirante à vovózinha.

A receita de pêssego em calda não poderia ser mais fácil. E dentro de um vidro bem bonito, ainda é decorativo.

Ingredientes:

2,5 kg de pêssego (pode ser o brasileiro, mas procure os que possuem uma tonalidade amarelada)

250g de açúcar

1 copo de água

cravos

Como fazer:

Descasque o pêssego tirando a pele delicadamente (procure manter o formato da fruta). Coloque na panela deixando os pêssegos que estiverem mais verdes na parte debaixo. Cubra com o açúcar e um copo de água. Acenda o fogo e acompanhe a calda se formar mexendo delicadamente de tempos em tempos para não grudar no fundo da panela. Quando o pêssego estiver cozinho e a calda adquirir um tom dourado, está pronto.

Dica: escolha pêsssegos que não estejam maduros demais. Principalmente se a intenção for usá-los para decoração de pratos, procure não cozinhá-los muito. Então, desligue o fogo antes de começarem a desmanchar, afaste a panela do bico quente e deixe-a aberta para enfriar logo.


Comentários (2)

  • Feito em Casa » Arquivo » Doce de figo em calda diz: 14 de dezembro de 2010

    [...] nesta época do ano é figo em calda. Ele é quase tão fácil quanto o de pêssego, que mostrei aqui. Mas as frutas são bem chatas de descascar e para facilitar este trabalho, o preparo exige uma [...]

  • Aeker Produções diz: 9 de dezembro de 2011

    Muito bom e um passa tempo

Envie seu Comentário