Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Decoração de Natal deliciosa

22 de novembro de 2011 3

 

 Fotos Márcia Feijó



 


Os doces invadiram a decoração de Natal neste ano. Cupcakes, biscoitos, algodão doce, sorvetes aparecem pendurados nos pinheiros, nas guirlandas e em outros enfeites típicos desta época do ano, tornando-a ainda mais deliciosa.

Há objetos de plástico e outros materiais industrializados, com esta temática, mas os que ganham maior destaque são aqueles com jeitinho (mesmo que o método de produção não seja) de artesanal.

A empresária Rosa Rigon, proprietária da loja Roka, relaciona a preferência pelos doces, com outra tendência:

- A decoração que teve incremento maior em termos de variedade foi a infantil – afirma ela.

Neste ano, estes artigos vêm em cores alegres e suaves quem lembram o algodão doce: azul, branco, verde lilás. Estes tons candy fogem um pouco o uso do vermelho, verde, dourado e prateado tradicionais. Embora não os exclua.

- O nude com azul é outra tendência – explica Rosa.

Além dos doces, casinhas, bonecas do de neve, ursinhos, pinguins e bonecos de gengibre dividem espaço com Papai e Mamãe Noel, renas e duendes. Os brinquedos, que até andavam meio esquecidos nas decorações natalinas, também voltaram à vida na forma de carrinhos e trens, entre outros.

Quanto ao adianto na preparação das casa para o natal, Rosa opina:

- Antigamente as árvores eram naturais e, se eram montadas muito antes, acabavam murchando até o Natal. Hoje não há mais este problema. A decoração de Natal é uma mudança no clima da casa, traz alegria. Acredito que isto motive as pessoas a fazerem esta decoração cada vez mais cedo. Desta forma, as lojas especializadas estão começando este comércio cada vez mais cedo também.

No pé deste post você encontra uma galeria de fotos com alguns exemplos destas tendências.

Para ajudar você a entrar no clima doce deste Natal, o blog Feito em Casa ensina como fazer um pingente para o pinheiro em forma de cupcake. Afinal, esta delícia tão marcante entre as receitas que apresentamos aqui, não poderia faltar também nas nossas festas de final de ano.





 



 

Você vai precisar de:

pedaços de tecido (há estampas que lembram o glacê dos cupcakes, inclusive com confeitos coloridos, e outras listradinhas que podem ser usadas para representar as forminhas de papel)

pedaços de manta acrílica (para o recheio)

linha em cores semelhantes ás dos tecidos que você escolher

tesoura

agulha

fita de cetim fina

guizos (ou botões vermelhos para fazer as vezes de cereja)

moldes com formato de forma e merengue do cupcake (se preferir um tamanho maior ou menor, amplie ou diminua o molde)



Confira aqui a galeria de fotos:


 


 



 

Com exceção do pingente de pinheiro ensinado neste post, os demais produtos que aparecem na galeria de fotos são da loja Roka de Natal instalada no Shopping Iguatemi Florianópolis.





Comentários (3)

  • Luciana Saragiotto diz: 22 de novembro de 2011

    Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!Parabénss!!!!

  • Especial de Natal com vídeos e passo a passo | Feito em Casa diz: 30 de novembro de 2011

    [...] Cupcakes para o pinheiro de Natal. [...]

  • Mais doces enfeites de Natal | Feito em Casa diz: 10 de dezembro de 2011

    [...] uns dias postei aqui várias sugestões de enfeites de Natal com formas e cores de doces. Inclusive com um vídeo que mostra como fazer um cupcake de tecido [...]

Envie seu Comentário