Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Perfil de Fred Elboni

28 de março de 2015 0
fred

Fred foto de Felipe Carneiro

 

Ele é criador de um dos blogs mais acessados do país, o Entenda os Homens, hospedado no portal Terra, onde compartilha sua vida, vídeos, músicas, dicas e lindos textos.
Frederico Elboni, 24 anos, começou a escrever há quatro, querendo fazer algo com o tempo livre, e conta que como sempre teve uma paixão pelas mulheres e seus detalhes, resolveu olhá-las de outra forma e resolveu criar algo voltado para elas. Do twitter começaram os pedidos por textos mais longos, e daí foi um pulo. Sucesso total.
Ele foi convidado para ser roteirista do programa Amor & Sexo e tem milhares de seguidores no Instagram, além de mais de 5 milhões de acessos ao blog.
Lançou recentemente o livro Um Sorriso ou Dois, que vendeu cerca de 70 mil exemplares, e neste mês lança o segundo, Meu Universo Particular, que em breve chega às livrarias.
Natural de São Paulo, Fred vive em Blumenau desde criança, é filho único de Giovana Stewers e Fábio Elboni (in memorian). Frequentou o Colégio Bom Jesus Santo Antônio e por aqui também se formou em Publicidade e Propaganda, pela Furb.
Consegue ser brilhante no que produz, cativante e sincero. Vai longe.

Hobby: tocar violão e caminhar ouvindo música. Minha companhia genuína, de todo dia.

Lugar inesquecível: o quintal da minha antiga casa de São Paulo. Várias lembranças passam por mim; todas lindas por sinal.

Música: Valsa Brasileira, do Djavan.

Mania: dormir com coberta, mesmo no calor. E com um travesseiro no meio das pernas. Esse sou eu.

Filme: tenho um carinho inexplicável pelo filme O Profissional com a Natalie Portman e o Jean Reno. Vale a pena assistir, pode acreditar em mim! E tem no Netflix!

Livro: O Velho e o Mar, do Hemingway.

Não vivo sem: sonhar, comer sushi e brincar com a Menina _ minha fiel-cachorra-escudeira.

Desejo: que o dia tivesse 36 horas.

Amigos: Espero nunca trocá-los pelos meus amores. Sejam eles o meu trabalho ou as mulheres.

Herói: quem são o Capitão América, o Homem-Aranha e o Hulk perto da minha mãe?

Sonho: ter um livro traduzido e vendido em vários cantos do mundo. Ah, e ser entrevistado pela Marília Gabriela também.

Caos: viver na rotina.

Luxo: conseguir dormir sem pensar muito.

Cidade em que moraria: Santa Monica, Califórnia.

O que te irrita: Quando alguém não se doa, pelo menos um pouco, a entender os outros. Acontece que, principalmente em cidades pequenas, as pessoas julgam rápido demais, tiram conclusões a bel-prazer e perdem oportunidades de conhecer pessoas fantásticas. A verdade é que, às vezes, queremos conhecer pessoas inteiras, mas só queremos doar metade de nós.

Lugar preferido de férias: a minha própria casa, meu cantinho, simples…

Um presente inesquecível: lembro-me, como se fosse ontem, de um presente que a minha mãe me deu quando eu era criança. Era um boneco do Hércules. Ele até articulava os braços _ isso era fantástico! Mas o fato é que, o carinho com que ela me deu foi algo que, até hoje, se faz uma aparição alegre.

Mulher bonita: Natalie Portman e Audrey Hepburn.

Como foi a aceitação do livro Um Sorriso ou Dois? Digamos que melhor, impossível. Lembro como se fosse ontem, das horas (e horas) que fiquei assinando livros. Não parava de vir gente, todas ali, por mim. Pelo livro. Por algo que eu nem sabia se realmente existia. Ou pelo menos achava que só existia pra mim. Louco. Gostoso. Difícil de explicar, mas uma delícia de se viver.

Sobre o que é sua segunda obra? Sobre momentos, digamos que nesse livro cada palavra tenha um quê de diversão e sinceridade. A verdade é que tenho um fascínio por compartilhar momentos, digamos que eu acredite que a vida só faça sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços.

Como lida com o assédio das fãs: sendo sincero, sou um cara bem tranquilo em relação a isso, levo tudo como uma grande brincadeira. Pois, no fundo, eu sei que são fases.

Já tem próximo projeto? Sim, já estamos trabalhando no terceiro livro. Novidades virão, mas, claro, para manter o protocolo vou deixar na curiosidade.

Acredita no futuro do Brasil? E qual a graça da vida se não for acreditar? Pra mim, acreditar que o destino _ mesmo que ele não exista _ é o nosso maior companheiro, é a forma mais branda de deixar nossos corações mansos e leves. E de coração leve a vida flui. E como flui…

Conselho: que as pessoas sonhem e façam, independente do que os outros irão falar. Pois, o que os outros falam, é só o que os outros falam… Amar, sentir, sofrer, sonhar, ter medo, arriscar, isso é saudável.

z Frase: “A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente”.

Inauguração da Jaguar Land Rover em Blumenau

27 de março de 2015 0

Nesta quinta feira foi inaugurada a luxuosa loja da Jaguar Land Rover em Blumenau. Convidados e clientes participaram do coquetel exclusivo que contou com a presença de Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover Brasil, Oswald Scheer Filho, proprietário e diretor da Top Car, autoridades e empresários da região, além de muita gente linda. Discursos, jazz com quinteto Mazzaropi e dois modelos de carros- um Jaguar  F Type e uma Range  Rover Sport- plotados com cores da Inglaterra marcaram o evento que movimentou a noite na cidade.

Confira aqui os cliques exclusivos para a coluna de Pedro Waldrich.

 

Paulo e Oswald Scheer

Paulo Albuquerque e Oswald Scheer

Oswald, Terry e John Peart

Oswald Scheer, Terry Hill e John Peart

Joni Zutter, André Pera e Adriano Comandoli

Joni Zutter, André Pera e Adriano Comandoli

Alvin Rauh Neto e Adriana

Alvin Rauh Neto e Adriana

Alberto e Aliciana Stein

Alberto e Aliciana Stein

Carlos e Bettina Dalsenter

Carlos e Bettina Dalsenter

Ronaldinho e Cynthia Baumgarten

Ronaldinho e Cynthia Baumgarten

Helio Ziebarth

Hélio Ziebarth com o neto João Bernardo e a filha Cristina

Ricardo Stodieck, Marcos Grutzmacher e Marcelino Campos

Ricardo Stodieck, Marcos Grutzmacher e Marcelino Campos

Franciane Vignola e Maria Fernanda Hahn

Franciane Vignola e Maria Fernanda Hahn

Luciano Casarotto e Cleusa Scheer

Luciano Casarotto e Cleusa Scheer

Paulinho e Rui Altenburg

Paulinho Albuquerque e Rui Altenburg

Daniel e Julia Christen

Daniel e Julia Christen

Luciano

Luciano e Adriana Praun

Dhafyni e Andre

Dhafyni Mendes e André Censi

Neri Machio e Helio Roncaglio

Neri Machio e Helio Roncaglio

Rebecca e Ana Pfau

Rebecca e Ana Pfau

Iara e Nélio Abreu

Iara e Nélio Abreu

IMG_0332

Jaguar F Type plotado

Inspiração de Páscoa by Roberta Dalsenter

27 de março de 2015 0

Todos os anos Roberta Dalsenter realiza seu encontro de Páscoa. Ela mesmo que escolhe todos os detalhes como o tema da decoração, o cardápio- que sempre combina com sua escolha – e confecciona cada enfeite da mesa.

 

Confira aqui os cliques que Edemir Garcia fez durante a noite, que foi mais uma vez, um charme só.

_09A1048

Guirlanda feita por Roberta

_09A1009

Bolo de ganache de doce de leite

_09A1020

Torta de musse de chocolate

_09A1012

Gateau de camembert com geléias

_09A1055

Mesa shabby chic

_09A1024

Cup cakes

_09A1015

Mesas twins

_09A0980

Árvore de páscoa

_09A1249

Bolachinhas com açúcar

_09A1068

Fernanda Sensi, Roberta e Bia Bauer

_09A1071

Deysi Rischbieter, Marcela Odebrecht, Rose Spilere, Roberta e Susana Pabst

_09A1174

Convidadas do encontro

_09A1199

Kaká Grossenbacher, Fernanda Nasser, Fernanda Bernardes Sensi, Bia Bauer e Samira Tomaselli Vollmer

_09A1228

Selfies…

Chef Stefan

26 de março de 2015 1

Stefan e Andréia Odebrecht abriram um novo espaço para eventos em Blumenau. O lugar tem capacidade para cem pessoas e é ele quem comanda as caçarolas para os jantares. Stefan também atende em casa, onde em um jantar tive a oportunidade de conhecer seu serviço e provar suas delícias. Super-recomendo. Informações em www.stefangrandchef.com.br.

Cor e Poesia

26 de março de 2015 0

Fabiana Langaro Loos e Ton Antony recebem hoje convidados no Poesia Bistrô da Praia Brava, em Itajaí, para o lançamento da exposição Cor e Poesia. Ela irá expor seus quadros e ele suas poesias. O evento começa às 19h.

Em Paris

26 de março de 2015 0

O escritor blumenauense Godofredo de Oliveira Neto, irmão de Kika Locatelli, lançou seu livro em Paris na semana passada. O sobrinho Ado e a esposa Taciane acompanharam de perto a noite de autógrafos.

A obra, Menino Oculto – L’Enfant Caché, já é sucesso e a crítica no Le Monde o comparou com Almodóvar, podendo inclusive ter a obra filmada. Godofredo é formado em literatura francesa pela Sorbonne, foi mestre professor e atualmente é vice-reitor da UFRJ. Sucesso catarinense no mundo. Orgulho!

Leilão

25 de março de 2015 0

Carmem Capella promove hoje em Balneário Camboriú, no espaço FG Sul, um leilão beneficente. O evento começa às 20h30min e contará com a presença de convidados de todo Estado. A renda das obras de arte serão revertidas para a Fundação Pró Rim de Balneário.

Feng Shui em BC

25 de março de 2015 0

O Feng Shui, técnica tibetana usada há milhares de anos para a harmonização de ambientes, será tema de palestra gratuita e aberta ao público, de Janine Arnt. O evento será hoje às 14h, no Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI) de Balneário Camboriú. Como entrada a organização pede um artigo de higiene para doação.

50 Anos de APAE

25 de março de 2015 0

A Apae de Blumenau completa hoje 50 anos. No dia que marca o começo das comemorações, que serão muitas, a diretoria da entidade recebe hoje pais, alunos, professores e colaboradores para brindar. Os convidados serão recepcionados durante todo o dia na sede.

Uma entidade que faz um trabalho tão lindo, que é cuidar de nossas crianças especiais, merece ser festejada. Sem ela muitos estariam desamparados e graças a ela minha irmã Fabiana e tantos outros anjos dispõem de uma rotina feliz cheia de carinho e cuidados. Parabéns a todos que lutam por você!

E guardem a data: dia 28 de maio a Apae promove a Noite de San Genaro no Tabajara.

Cruzeiro

24 de março de 2015 0

Heiko Grabolle retornou de um cruzeiro gourmet a bordo do Royal Caribbean. A viagem levou vários chefs famosos do Brasil para trocas de experiências e cursos da área.

Uma das chefs presentes foi Mônica Rangel, que junto com o marido chegam a Blumenau em abril para realizar um jantar no Senac Bistrô, a convite de Heiko.