Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Costa Amalfitana

28 de julho de 2014 0

Carlos e Betinna Dalsenter retornaram de uns dias de férias na Itália. Antes, Carlos em companhia de Carlos Henrique Schmitt assistiu ao GP da Alemanha em Hockenheim, em lugares superprivilegiados, diretamente dos boxes da McLaren. Encerraram a viagem pela Costa Amalfitana, curtindo o verão europeu.

Agenda agitada

28 de julho de 2014 0

As debutantes do Tabajara deste ano estão curtindo muito os encontros promovidos pela patronesse Camila Sensi Santhiago. Além dos compromissos da agenda oficial, elas participaram de uma noite de fondue na casa da madrinha, uma tarde de beleza oferecida por Carlos Albanaes, do Haar Platz, e se preparam para ir ao Beto Carrero e Gramado, na Serra Gaúcha. Um show de programação.

Chile

28 de julho de 2014 0

Depois do sucesso de Cancún é a vez de Santiago do Chile se tornar palco de mais uma importante premiação internacional do Núcleo Catarinense de Decoração. Vários arquitetos de Blumenau estarão presentes no evento, que será marcado por muitas festas e descontração.

Rock ou disco

28 de julho de 2014 0

Miriam Schwartz ao lado do marido, Sérgio Luiz Silva Schwartz, recebeu uma turma animada para festejar seu aniversário. O encontro ocorreu no Epic Club em Jaraguá do Sul e teve como tema Você é Rock ou Discoteca?, fazendo com que os convidados entrassem no clima trajados conforme seu estilo. A festa foi um sucesso.

 

Sérgio Luiz Silva Schwartz  e Miriam Schwartz (Pedro Waldrich)

Sérgio Luiz Silva Schwartz e Miriam Schwartz (Pedro Waldrich)

Grupo Kapelle

28 de julho de 2014 0

Com cinco apresentações agendadas na região em 2014, o primeiro espetáculo do Grupo Kapelle, de Curitiba, ocorreu na Fundação Indaialense de Cultura, neste final de semana. O grupo teve origem por meio da prática de hausmusik, música em casa e em ambientes fechados para o público, e com o passar dos anos a parceria lançou-se à prática de música de câmara. O projeto das apresentações foi idealizado e produzido pelo professor de piano Paulino Junkes Junior e conta com o apoio e o patrocínio de empresas e entidades locais. A próxima apresentação será na Paróquia Luterana bairro da Velha, dia 10 de agosto, às 10h15min.
Todos os concertos terão entrada gratuita e doações de alimentos não perecíveis serão bem vindas. Em Indaial elas foram destinadas à Apae. Informações: facebook.com/grupokapelle.

Sonhar e empreender

26 de julho de 2014 0
Bruno Bonet foto de Artur Moser

Bruno Bonet foto de Artur Moser

 

Paranaense de nascimento, catarinense de coração e apaixonado pela vida, Bruno Theiss Bonet é um jovem empresário que se destaca no mundo da moda hoje. Filho de Nelson Bonet Filho e Mariana Theiss Bonet, morava em Curitiba quando aos 10 anos, após a morte do seu pai, foi convidado pelo avô Irineu Theiss para passar um tempo em Blumenau com a mãe e a irmã, Marcela. A família está aqui até hoje desde então.
Após duas tentativas de estudar fora da cidade, Engenharia Têxtil em São Bernardo do Campo (SP) e no Rio de Janeiro, Bruno percebeu que já estava enraizado em Blumenau e por aqui se formou em Administração de Empresas pela Furb e Técnico Têxtil pelo Senai. Recentemente concluiu uma especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Dom Cabral.
Ele trabalha há 15 anos na Fibrasul e há dois, junto a três amigos, lançou a Von der Völke, que nasceu do desejo de empreender e criar uma empresa diferenciada. Foram 18 meses de planejamento até o lançamento da marca de moda masculina, que ainda está sendo construída com a estratégia de que seus diferenciais contribuam e se tornem referência no país.
Bruno é um rapaz de família, vai à missa, está sempre presente nos compromissos festivos e é adorado pelos amigos. Surfar é seu grande hobby e sempre que pode está no litoral atrás das ondas. Tem uma legião de fãs espalhadas pelo Estado, não só em Blumenau. Como amiga posso afirmar: é um superbom partido.

HOBBY: surfar.

NO IPOD HOJE: ganhei um iPod dos meus amigos na formatura da faculdade. Tenho o mesmo até hoje, com as mesmas músicas da época. Não tenho o costume de baixar músicas na internet.

NO IPOD NUNCA: tenho minhas preferências, mas ouço de tudo um pouco (MPB, rock, reggae, eletrônico, hip hop).

MANIA: querer agradar a todos.

FILME: Em Busca da Felicidade, com Will Smith.

LIVRO: Travessuras da Menina Má, de Mario Vargas Llosa.

AMIGOS: estão sempre ao meu lado. Meu patrimônio.

NÃO VIVO SEM: minha família.

DESEJO: evoluir constantemente como ser humano, contribuindo para um mundo melhor.

SONHO: viver bastante, com saúde e paz.

LUXO: ter tempo para curtir as coisas boas da vida.

CIDADE EM QUE MORARIA: Amsterdã ou Floripa.

O QUE TE IRRITA: estar com fome ou sono.

LUGAR PREFERIDO DE FÉRIAS: Ilhas Mentawai, Indonésia.

UM PRESENTE INESQUECÍVEL: o último: um livro de mensagens religiosas diárias, bem lindo, que ganhei da minha irmã, Marcela.

MULHER DOS SONHOS: uma que tenha qualidades como as da minha mãe: carinhosa, atenciosa, determinada, honesta, boa cozinheira, boa dona de casa (risos)… Mas principalmente que tenha o desejo de construir uma família com valores.

O SURFE NA SUA VIDA: É indispensável! O contato com o mar me renova, é incrível a sensação de leveza e bem estar ao sair do mar.

ONDA INESQUECÍVEL FOI: a que quase virou nosso barco durante a noite em 2006, numa travessia de Nias para Asu, no arquipélago de Sumatra, na Indonésia.

PRAIA MAIS LINDA: Praia do Rosa, no Sul de Santa Catarina.

TEM INTENÇÃO DE LEVAR A MARCA PARA O MUNDO FEMININO? Já discutimos internamente e sabemos do potencial, mas o foco e a energia estão direcionados para transformar a Von der Völke em referência em moda masculina.

COMO ESTÁ A ACEITAÇÃO DA MARCA FORA DO ESTADO? Hoje estamos presentes em cerca de 200 lojas multimarcas em 20 estados do Brasil. Temos o privilégio de ter Santa Catarina como fonte de inspiração, um dos pilares da marca. Outro pilar do branding é a Holanda, terra natal da família Völke, que originou o nome e vem nos inspirando dia a dia. A Holanda é referência mundial em desenvolvimento e sustentabilidade e Santa Catarina é um paraíso onde temos belas praias, montanhas, dunas, neve… de tudo um pouco! A união desses elementos é muito forte e verdadeira. E isso encanta.

TEM NOVOS PLANOS PARA A MARCA? Queremos ver cada vez mais brasileiros vestindo Von der Völke, prestigiando e valorizando a moda que temos aqui. Vamos sonhar? Temos planos de fazer uma próxima campanha da marca na Holanda. Já existe também o contato para vendermos a marca em lojas na França e na Alemanha. Estamos estudando abrir o mercado internacional.

CONSELHO: humildade, sempre!

FRASE: “Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.”

 

Dia dos Avós

25 de julho de 2014 0

Amanhã é festejado o Dias dos Avós, tão importantes em nossas vidas. Quem não ama um colo de avó, tem um doce preferido feito só por ela e corre pros seus braços com mil pedidos negados pelos pais? Ser avó e avô é ter histórias pra contar, repartir experiências e conselhos e mimar muito. Sim mimar, eles podem. E devem. A lembrança deixada por seus mimos não tem preço. Aproveitem quem ainda os tem. Um beijo carinhoso para a minha avó, para a minha mãe – que é uma avó maravilhosa – e para os vovôs e vovós leitores da coluna. Feliz dia!

Noivado

25 de julho de 2014 0

Os médicos Thiago Passold e Ana Nemetz trocaram alianças de noivado em Buenos Aires. O pedido foi surpresa do noivo e festejado por aqui pelos amigos e pela família. O casamento será no próximo ano, aqui em Blumenau.

Baile de Gala em Brusque

25 de julho de 2014 0

Márcio Schaefer promove hoje a Noite de Gala Brusquense, que chega à 19ª edição. Os convidados serão recepcionados nos salões da Sociedade Beneficente de Brusque _ uma das presenças confirmadas na festa é atriz e modelo Karina Bacchi, além de personalidades de toda região e do Estado, que irão receber homenagens.

Festejando em SC

25 de julho de 2014 0

Fátima Scarpa, que trocou de idade semana passada, festejou seu aniversário em terras catarinas. Acompanhada da família _ recebeu também a visita dos irmãos, Renata e Chiquinho Scarpa, e da cunhada, Marlene Nicolau _ passou o final de semana na casa de Ruth e Rudi Bauer na praia do Santinho, em Floripa. Foram três dias com muita gastronomia de primeira e animação. Quem também se juntou ao grupo foi o empresário Wander Weege e sua esposa, Laurita.

 

Marlene Nicolau Scarpa, Ruth Bauer, Fátima Scarpa. Laurita Weege, Renata Scarpa e Patsy Scarpa N. Malamud

Marlene Nicolau Scarpa, Ruth Bauer, Fátima Scarpa. Laurita Weege, Renata Scarpa e Patsy Scarpa N. Malamud