Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Neusinha Manzke Hoemke

12 de dezembro de 2014 1

A jornalista e ex-colunista social que comandou coluna no Jornal de Santa Catarina por muitos anos Neusa Manzke Hoemke nos deixou agora há pouco em Blumenau, no Hospital Santa Isabel. Neusinha, carinhosamente chamada por todos e tantos amigos, após realizar um transplante de fígado, não resistiu. Ela era uma pessoa querida por tantos, por mim e por toda minha família. Festeira e guerreira, lutou até o último momento. Nega, apelido usado por seu Valdir, agora faz companhia a ele, descansa e nos deixa saudosos. Força à família nesta hora. Aos amigos, ficam as boas lembranças. Estou em viagem e meu coração está partido. Guardo aqui meu último momento com ela, como uma homenagem de amiga.

Neusa….foto Pedro Waldrich

Neusa….foto Pedro Waldrich

Trabalho e tranquilidade

06 de dezembro de 2014 0
Renato Pasquali foto Gilmar Souza

Renato Pasquali foto Gilmar Souza

O advogado Renato Medina Pasquali começou cedo na profissão: nos dois primeiros anos da faculdade já trabalhava com seu querido e saudoso pai, o juiz João Paulo Pasquali.
Quando se formou, em 1988, já tinha planos de fundar um escritório junto com ele, que em seguida se aposentou como juiz. Em 1990, fundaram a Pasquali Advogados Associados, sempre com foco no Direito Empresarial. Hoje o escritório conta com uma equipe técnica de 25 profissionais, motivo de muito orgulho para ele.
Renato nasceu em Chapecó, mas desde criança mora em Blumenau. Ele já foi tesoureiro e membro do Conselho de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil e hoje, além das suas atividades profissionais, é o presidente do Tabajara Tênis Clube, cargo que assumiu para fazer diferença e marcar seu nome com inovações.
Renato é casado há 25 anos com a doce Inara, e o casal não esconde sua paixão. Eles têm dois filhos: Lorenzo e Isabella. Ele conta que não abre mão de estar com a família e os amigos. Ama esportes, principalmente surf, e também é apaixonado por culinária e pela sua casa de praia em Mariscal, em Bombinhas.
Querido por todos, com um supercarisma e determinação, ele leva a vida como deve ser. Com responsabilidade e juventude na alma. Admiro muito.

Hobby: surfar e cozinhar.

Lugar inesquecível: Ilhas Mentawai, Indonésia.

Música: as que têm melodia.

Mania: siesta após o almoço. Quando dá, é claro.

Filme: me marcaram muito Blade Runner e O Último dos Moicanos, principalmente pela fotografia e pelos diálogos.

Livro: estou lendo um ótimo que ganhei de minha mãe com um nome bem sugestivo: Te Cuida, do renomado cardiologista Cláudio Domênico. Muito bom para os cardiopatas.

Não vivo sem: a Inara, o Lorenzo e a Isabella.

Herói: na minha opinião, é todo ser virtuoso, que se doa e deixa marcas pelos seus atos. Humildemente cito meu saudoso pai.

Sonho: muitas vezes pode se transformar em meta de vida.

Caos: gostaria de fugir desta resposta, mas não tem jeito – para mim é o descaso (em todas as áreas) da administração pública para com o contribuinte.

Luxo: ter saúde para desfrutar a vida em sua plenitude.

O que irrita: os ignorantes que se julgam sábios e os cínicos que sabem o valor de tudo, mas não sabem o valor de nada.

Lugar preferido de férias: em Mariscal, junto com a família.

Esporte: momento de reflexão, não vivo sem.

Por que escolheu o direito e a advocacia? O direito por vocação, a advocacia porque é uma profissão que, apesar do estresse, é desafiadora e intrigante. Tem que ter muita dedicação, jogo de cintura e paciência.

É grande o número de causas ambientais? Sim, atualmente são inúmeras as consultas e litígios nesta área. A legislação ambiental brasileira, apesar de complexa, é uma das mais avançadas do mundo, mas ao mesmo tempo é retrógrada por não respeitar as características e peculiaridades da cada região.

O sistema judiciário no Brasil: evoluindo, mas ainda sofre uma séria crise existencial. O problema é que a demanda pela procura da justiça é infinitamente maior que o poder de absorção pelo sistema judiciário. Além disso, a própria legislação ultrapassada também é um obstáculo ao bom funcionamento do judiciário. Também temos que cultuar uma tendência mundial de um enxugamento da legislação, da livre negociação e da autorresolução dos conflitos.

Se não fosse advogado seria: não me vejo fazendo outra coisa, mas quem sabe um cozinheiro despretensioso.

Desafio maior como presidente do clube: administrar as pessoas.

Conselho: talvez aos mais jovens possa aconselhar a ter uma vida saudável, rica em verdadeiras amizades, em educação (em todos os sentidos), e focada em objetivos de vida.

z Frase: “O homem deve almejar a honra, não a honraria”, de Guicciardini.

 

Ursinha

04 de dezembro de 2014 0

João Marcelo e Melissa Rocha Loures recebem hoje amigos e familiares para festejar o primeiro ano de Isabela. O encontro será no bar da piscina do Taba e o tema escolhido para a decoração foi o de ursinhas. Quem está ansioso para a festa é o irmão mais velho, Henrique. Beijo em toda a família!

Noite feliz

04 de dezembro de 2014 0

Laci Baruffi apresenta hoje a nova coleção de bolsas e acessórios com um supercoquetel de Natal no Neumarkt. E anuncia as suas embaixadoras para esta temporada. Entre as convidadas que já receberam e aceitaram o convite estão Mirella Menezes de Siqueira e Susana Pabst. A noite promete ainda boas surpresas para quem for conferir o lançamento, inclusive presentinhos que estarão embaixo da árvore de Natal.

Giovanna Ewbank em BC

04 de dezembro de 2014 0

A atriz e modelo Giovanna Ewbank estará presente na inauguração da primeira loja da Swarovski em Santa Catarina, em Balneário Camboriú. O badalado coquetel será na quinta-feira que vem, às 19h, e a lista vip está sob o comando de Alex Ferrer. A loja fica no Balneário Shopping e promete ser o superevento da próxima semana no litoral.

Master Ballet

03 de dezembro de 2014 0

O ballet A Menina e as Estrelas e a Suíte do Ballet Don Quixote prometem badalar a agenda cultural de Blumenau hoje e amanhã com presenças ilustres no Teatro Carlos Gomes.
A Suíte do Ballet Don Quixote será apresentada pelos bailarinos da Cia. de Dança Rita Albuquerque de Blumenau e da Cia. de Dança Masculina Jair Moraes de Curitiba, com a participação especial do primeiro bailarino do Teatro Guaíra, Daniel Siqueira. O espetáculo inicia às 20h30min, em ambos os dias. A noite abre com A Menina e as Estrelas, de autoria de Rita Albuquerque.

Festival de Música no Bonja

03 de dezembro de 2014 0

Os alunos do Bom Jesus participam hoje do Festival de Música 2014. A ideia foi promover no colégio um festival de música acústica de caráter não competitivo, aberto a alunos e convidados. Tudo para incentivar e despertar o senso e o talento musical de cada um desenvolvendo potencialidades, competências e lideranças.
Quem patrocina e apoia o evento são Graves e Agudos, Von Der Völke, Free Studio, Lelo Stake Board, Revista It’s, Gabriel Gazziero e Juliano Mendes. Muito legal o projeto. Será às 19h.

Turma do bem

03 de dezembro de 2014 0

Maria Claudia Vianna da Silva faz parte da Turma do Bem, maior rede de voluntariado especializado do mundo, com 15 mil dentistas atuando em 14 países. A rede oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda e neste ano lançou a campanha de Natal Adote um Sorriso.
O valor doado será revertido para beneficiar o tratamento de uma criança. Quem participar receberá uma cópia autêntica do manuscrito da música Bailarina de Chico Buarque, doado pelo próprio cantor. O original será leiloado e o dinheiro revertido pra instituição. Aqui em Blumenau, quem estiver interessando em ajudar pode escrever para dentistadobemblumenau@gmail.com.br. Informações: www.tdb.org.br.

15 anos

02 de dezembro de 2014 0

As mulheres do Clube Soroptimista Internacional de Blumenau, que se dedicam há 15 anos a melhorar a vida de mulheres e meninas por meio de programas e projetos desenvolvidos com a comunidade, festejam hoje a data com um jantar no Tabajara Tênis Clube. Além de comemorar o aniversário de fundação, haverá a posse de novas associadas e apresentação de talentos culturais. Será a partir das 19h30min e é por adesão.

Jantar de Natal do Rotary

02 de dezembro de 2014 0

O presidente do Rotary Blumenau, Alírio Domingos, e sua esposa, Leia, recebem hoje no Die Kneipe os integrantes do grupo para a festa de final de ano. O tradicional encontro será as 20h30min e promete ser dos mais animados. O próximo ano já tem data para iniciar: as reuniões recomeçam dia 20 de janeiro.