Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Olhar sensível

30 de agosto de 2014 0

 

_MG_8092

Foto: Victor Affaro

 

 

A arte de fotografar de Geneviéve Izabelle Bernardoni vem de uma família de artistas e o dom está no DNA. Seu avô, Kurt Guilherme Herrmann era pintor. A mãe, Lair Bernardoni, é sua grande inspiração, sua escola. Fotógrafa com um trabalho singularmente belo, Lair usou muitas vezes a filha como modelo. Foi assim que Geneviéve desenvolveu sua sensibilidade na busca pelo ângulo certo.

Formada em Comércio Exterior, Geneviéve é natural de Curitibanos. Para ela seus três filhos são sua melhor escola, seu grande norte. Nicole, Valentina e Luigi estão sempre presentes. A fotografia é hoje uma das ramificações mais importantes de sua estrutura profissional, mas excursiona também na produção e direção de vídeos.

Trabalhou como apresentadora de dois programas de TV para um canal fechado, desafio que lhe foi dado e que lhe trouxe muita experiência. Movida a desafios, se movimenta conforme a maré e se adapta conforme o vento sopra. Apaixonada pela arte de saber viver, ela cultiva seus amigos, regando a vida com pitadas de adrenalina e paixão. Conheça um pouco mais o perfil desta jovem artista.

Hobby- Estar perto do sol e do mar, este é meu combustível, assim como o processo de fotossíntese é para plantas.

Lugar inesquecível-Playa Del Carmen, México.

Música- Qualquer uma cantada por Sade.

Mania- Usar roupas brancas.

Filme- Tenho vários guardados na minha retina, mas posso citar três: Orgulho e Preconceito pela fotografia, Made in Heaven pela história, A Origem pela inteligência do roteiro.

Livro- O último que li Perdas e Ganhos de Lya Luft. Mas o meu de cabeceira é Energia Vital do professor Levi Leonel, meu dicionário corporal e psíquico, que fala sobre uma terapia indiana, que sou adepta há mais de 17 anos.

Não vivo sem- Música e meus filhos em volta.

Sonho- Viajar e excursionar pelo mundo sempre que puder.

Caos- É perceber que nosso planeta vem se delapidando tão rapidamente e ele nem nos pertence, nos foi emprestado para zelarmos, como se fosse um jardim. O que estamos fazendo com ele?

Luxo- Ter liberdade.

Cidade que moraria- Rio de Janeiro.

Lugar preferido de férias

Estar cercada do azul vindo do Mediterrâneo e das belas formas arquitetônicas brancas das casas de Mykonos. Lá é um belo spot para curtir o ócio criativo.

Um presente inesquecível- O nascimento dos meus três filhos Nicole, Valentina e Luigi.

Homem Bonito- Um homem se torna incrivelmente atraente por sua inteligência, bom humor e elegância. Estes são elementos que compõem a beleza em um homem para mim.

Quem sonha fotografar?- Não tenho um target certo. Quero ter o privilégio de poder eternizar o belo de quem busca o meu trabalho fotográfico.

Como nasceu sua paixão pela fotografia

Costumo dizer que sou fotógrafa de corpo e alma, meu trabalho é visceral. Quando estou trabalhando acho rapidamente um canal de comunicação entre os desejos confessáveis e inconfessáveis de cada cliente. É como se eu conseguisse ouvir os pensamentos de quem posa para mim. Capto a beleza da alma das pessoas. Fotografo hoje na era digital, mas meu “líquido de revelar” é sem dúvida a minha sensibilidade.

Trabalho que mais amou- Tenho algumas imagens que fazem meu coração palpitar mais rápido, mas escolher uma só seria como no filme A Escolha de Sofia, ter que optar por um dos filhos, impossível fazer isto.

Próximo projeto- Luz dos Olhos, um lindo projeto filantrópico que criei para aliar minha arte e proporcionar luz aos que não podem enxergam. Em 2015 falarei mais sobre ele.

Conselho- Olhos de olhar e ouvidos de ouvir

Frase- “O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos”. Aristóteles

 

Mostra Sposare 2014

29 de agosto de 2014 0

Uma superfeira de casamentos e festas começa hoje no litoral e vai até domingo. O evento será no Maria’s Itajaí Convention e conta com cerca de 40 expositores, entre eles DJs, estúdios fotográficos, restaurantes, decoradores, ateliers e bandas. Na sua quinta edição, o concurso cultural que ocorre na feira vai premiar o casal vencedor com uma lua de mel de 14 noites na Europa. Boa pedida para os futuros noivos!

 

 

Golfe em Itapema

29 de agosto de 2014 0

Ulisses Toledo, presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, estará no Plaza Itapema Resort & Spa no final de semana para acompanhar os três torneios de golfe que vão movimentar o local. Entre hoje e domingo, irão ocorrer o Torneio PRO-AM de Golfe, o 9° Aberto de Golfe e a primeira das quatro etapas do Circuito Juvenil. Além dos campos de golfe, as quadras de tênis do Plaza Itapema também estarão ocupadas com o 2° Torneio de Tênis. Amanhã um pequeno grupo da imprensa foi convidado para uma descontraída tarde regada a espumante gelada e muitas fotos.

Dia Feliz

29 de agosto de 2014 0

Neste sábado ocorre mais um McDia Feliz, campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald que arrecada fundos para instituições que lutam em prol da cura do câncer infantojuvenil. A Associação de Voluntárias do Hospital Joana de Gusmão (AVOS) será beneficiada pelos recursos arrecadados pela campanha nos McDonald’s de Floripa, São José, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Itajaí, Tubarão e Chapecó. Vamos ajudar!

Agenda da Apae

28 de agosto de 2014 0

A Agenda da Apae de Blumenau, confeccionada todos os anos com a ajuda de colaboradores e patrocinadores, está em fase final. As fotos serão produzidas por Pedro Waldrich, que doará todo o material fotográfico para a montagem. Muitas pessoas estão envolvidas neste belo projeto em um ano especial, pois a Apae completa seus 50 anos. Porém a entidade ainda precisa de patrocínio. Vamos ajudar! Os interessados podem entrar em contato com as voluntárias ou com a própria entidade pelo 3323-0000. Um trabalho muito lindo que merece nossa atenção.

Prêmio

28 de agosto de 2014 0

O nosso Pró-Dança de Blumenau conquistou cinco troféus no festival Prêmio Desterro, realizado na última semana em Floripa. As meninas levaram o terceiro lugar no balé clássico de repertório, três primeiros lugares no sapateado e melhor sapateado apresentado no evento. As bailarinas e a querida profe Michelle Nicoletti comemoram. Parabéns!

Jantar de 164 anos

28 de agosto de 2014 0

Sylvio Zimmermann Neto, presidente da Fundação Cultural de Blumenau, recebe convidados amanhã na Fundação para um jantar comemorativo aos 164 anos de Blumenau. Haverá a apresentação do tenor Marcos Liesenberg e da pianista Juliana Furlani. O chef Heiko Grabolle será o responsável pelas delícias servidas no encontro que inicia às 20h.

Passarela de gala no TTC

28 de agosto de 2014 0

A tradicional tarde Passarela de Gala, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau em parceria com o Tabajara, foi um sucesso. Mais de 300 convidadas participaram do lanche, que contou com a presença das debutantes do TTC de 2014, desfilando seus vestidos novamente. A tarde foi de homenagens, afinal são 25 anos de evento. Dona Gilda Gonçalves, que palestrou por muitos anos para as meninas, foi homenageada em um belo discurso de Rita Schurmann. Muito emocionada e aplaudida, subiu ao palco para agradecer o carinho, merecido. As ex-patronesses presentes, que durante 25 anos de baile participaram deste evento, também receberam flores. Muito lindo ver os  frutos da solidariedade em eventos assim. Veja mais fotos de como aqui pelas lentes de Edemir Garcia.

 

_09A4731

Paula Kienen Bauer, Isabela Gretter Ferro Silva, Maria Eduarda Winkel de Mello Vianna, Camila Sensi Santhiago, Yasmin Mansur de Moraes Souza, Georgia Dietrichkeit, Amanda Hansen Prayon e Maria Victória Fiedler Buerger

_09A4775

Camila e seu filho Gustavo

_09A5006

As voluntárias da Rede Feminina de Blumenau

_09A5170

Enzo Vieira e dona Gilda Gonçalves

_09A5193

Dona Gilda em seu discurso emocionado

_09A5315

As debutantes com a presidente da RFCC Tatiana Lenzi Alvise

_09A5353

As ex patronesses dos 25 anos da Passarela de Gala

_09A4772

Futuras debutantes do clube….

_09A5285

Diretoria da RFCC de Blu

_09A4709

A voluntária Marcia Peiter

_09A4757

As debutantes com seus pares e sua madrinha

_09A5001

A patronesse de 2014 Camila Sensi Santhiago. Felicidade estampada em seu rosto…linda!

 

Mykonos

27 de agosto de 2014 0

Além de Maria Eduarda Nóbrega e Liana do Vale, quem também está de férias em Mykonos, Grécia, é Pedro Guilherme Waldrich e Camila Liberato, além do jet setter Jamil Nicolau, de Floripa, e a chef do restô Mik, badalado em São Paulo, Mariana Fonseca. A turma passa os dias sob o sol do mediterrâneo e logo desfila seus bronzeados por aqui.

Congresso

27 de agosto de 2014 0

A médica Maria Cláudia Schmitt Lobe embarcou ontem para Cancún, no México, onde participa do Congresso Latino-americano de Endocrinologia Pediátrica, sua especialidade. Ela retorna a tempo de participar do Congresso Brasileiro de Endocrinologia, que será em Curitiba, onde apresentará vários trabalhos desenvolvidos com seus alunos. Este mês ela foi eleita chefe do Departamento de Medicina da Furb. Palmas!