Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Los Angeles: "City of Angels"

31 de outubro de 2012 1

Los Angeles é a cidade mais populosa e extensa do Estado da Califórnia e a segunda dos EUA por quantidade de habitantes. LA, apelidada de Cidade dos Anjos, além das torres envidraçadas de downtown, da Disney, de Hollywood, Venice e Santa Monica, tem infinitas highways, subúrbios, praias, encostas e uma mistura de gente, bairros, línguas, culturas, etnias, sonhos e pesadelos. Em L.A., ou você aluga um carro, ou prepare-se para gastar com táxi, pois as distâncias são longas.

Existem vários bons hotéis, luxuosos como o Chateau Marmont (onde você pode cruzar com celebs), The Peninsula Beverly Hills, Hotel Beverly Wilshire (onde o restô CUT by Wolfgang Puck faz muito sucesso), Hotel Bel Air, ou modernos como o W ou SLS Beverly Hills, onde fiquei na última vez. O SLS Hotel tem um restô maravilhoso, o Bazaar by Jose Andreas. Precisa de reserva antecipada e a decoração é uma atração à parte.

Passeie e faça compras nas famosas lojas da Melrose Ave. Uma parada no Ed Hardy é obrigatória _ eu, particularmente, amo! Almoce no famoso restaurante Ivy ou no Cecconi’s e faça compras no The Grove Mall, um dos shoppings mais bonitos da cidade. É ao ar livre, bem grande, com várias lojas bacanas e uma filial do The Cheescake Factory. Ao lado, fica o Farmer’s Market, um mercado de comida com praça de alimentação e preços baratos. Vale muito a pena!

***

Beverly Hills é uma das regiões mais bonitas da cidade. Entre ruas ornamentadas com palmeiras, há mansões de muita gente conhecida do cinema. As bancas de revistas costumam vender mapinhas ilustrados com a localização da casa de cada artista. Para quem preferir, também existem tours em ônibus, com guias que informam qual a casa de Madonna, onde morou Marlon Brando, onde vive Jay Leno…

O comércio do bairro tem seus pontos principais no Beverly Center, um bom shopping de sete andares, e na exclusiva Rodeo Drive, onde ficam as badaladas lojas de grife. Outras áreas elegantes da cidade são Bel Air, Westwood Village e Brentwood. Quem estiver de carro, deve dar uma circulada por estas regiões e apreciar as belas mansões e jardins.

Alugue uma bicicleta no Pier de Venice e pedale pelo trecho de duas milhas que te leva até o início de Topanga. No caminho, você vai ver a famosa Muscle Beach, a calçada cheia de artistas alternativos, as pistas de skate que reúnem os melhores skatistas do país e o famoso Pier de Santa Monica.

***

Em Los Angeles, também existem vários museus bacanas, como o Getty Center, com a arquitetura mais linda do mundo, e o LACMA, com um ótimo acervo de pop art. Se gosta de música, o Walt Disney Concert Hall é uma opção para excelentes espetáculos, além de ter uma arquitetura maravilhosa. Enquanto estiver na cidade, tente ver o jogo dos Lakers, em downtown.

O Sky Bar, no Mondrian Hotel, e o Soho House são boas dicas para a noite, assim como o URTH Caffe. Mas o Stinking Rose – A Garlic Restaurant é diferente de tudo que você já viu, especialmente para os fãs de alho. Maravilhoso! E em Malibu, o Geoffrey’s é parada obrigatória para almoçar. Chique e sem turistas!

Não se esqueça de passear na Hollywood Boulevard, onde o Teatro Chinês e a Calçada da Fama são as estrelas do lugar, e, se ainda der tempo, libere a criança que existe em você e passe um dia na Disneyland e no Universal Studios. Alguns brinquedos e atrações são diferentes dos parques na Flórida.

Dê sua opinião

comentários

Comentários (1)

  • Simone Nascimento Andriani diz: 1 de novembro de 2012

    Fernandinha, suas dicas de viagem são “o que há”, sempre!!! Adoro!!!!

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: