Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2012

Los Angeles: "City of Angels"

31 de outubro de 2012 1

Los Angeles é a cidade mais populosa e extensa do Estado da Califórnia e a segunda dos EUA por quantidade de habitantes. LA, apelidada de Cidade dos Anjos, além das torres envidraçadas de downtown, da Disney, de Hollywood, Venice e Santa Monica, tem infinitas highways, subúrbios, praias, encostas e uma mistura de gente, bairros, línguas, culturas, etnias, sonhos e pesadelos. Em L.A., ou você aluga um carro, ou prepare-se para gastar com táxi, pois as distâncias são longas.

Existem vários bons hotéis, luxuosos como o Chateau Marmont (onde você pode cruzar com celebs), The Peninsula Beverly Hills, Hotel Beverly Wilshire (onde o restô CUT by Wolfgang Puck faz muito sucesso), Hotel Bel Air, ou modernos como o W ou SLS Beverly Hills, onde fiquei na última vez. O SLS Hotel tem um restô maravilhoso, o Bazaar by Jose Andreas. Precisa de reserva antecipada e a decoração é uma atração à parte.

Passeie e faça compras nas famosas lojas da Melrose Ave. Uma parada no Ed Hardy é obrigatória _ eu, particularmente, amo! Almoce no famoso restaurante Ivy ou no Cecconi’s e faça compras no The Grove Mall, um dos shoppings mais bonitos da cidade. É ao ar livre, bem grande, com várias lojas bacanas e uma filial do The Cheescake Factory. Ao lado, fica o Farmer’s Market, um mercado de comida com praça de alimentação e preços baratos. Vale muito a pena!

***

Beverly Hills é uma das regiões mais bonitas da cidade. Entre ruas ornamentadas com palmeiras, há mansões de muita gente conhecida do cinema. As bancas de revistas costumam vender mapinhas ilustrados com a localização da casa de cada artista. Para quem preferir, também existem tours em ônibus, com guias que informam qual a casa de Madonna, onde morou Marlon Brando, onde vive Jay Leno…

O comércio do bairro tem seus pontos principais no Beverly Center, um bom shopping de sete andares, e na exclusiva Rodeo Drive, onde ficam as badaladas lojas de grife. Outras áreas elegantes da cidade são Bel Air, Westwood Village e Brentwood. Quem estiver de carro, deve dar uma circulada por estas regiões e apreciar as belas mansões e jardins.

Alugue uma bicicleta no Pier de Venice e pedale pelo trecho de duas milhas que te leva até o início de Topanga. No caminho, você vai ver a famosa Muscle Beach, a calçada cheia de artistas alternativos, as pistas de skate que reúnem os melhores skatistas do país e o famoso Pier de Santa Monica.

***

Em Los Angeles, também existem vários museus bacanas, como o Getty Center, com a arquitetura mais linda do mundo, e o LACMA, com um ótimo acervo de pop art. Se gosta de música, o Walt Disney Concert Hall é uma opção para excelentes espetáculos, além de ter uma arquitetura maravilhosa. Enquanto estiver na cidade, tente ver o jogo dos Lakers, em downtown.

O Sky Bar, no Mondrian Hotel, e o Soho House são boas dicas para a noite, assim como o URTH Caffe. Mas o Stinking Rose – A Garlic Restaurant é diferente de tudo que você já viu, especialmente para os fãs de alho. Maravilhoso! E em Malibu, o Geoffrey’s é parada obrigatória para almoçar. Chique e sem turistas!

Não se esqueça de passear na Hollywood Boulevard, onde o Teatro Chinês e a Calçada da Fama são as estrelas do lugar, e, se ainda der tempo, libere a criança que existe em você e passe um dia na Disneyland e no Universal Studios. Alguns brinquedos e atrações são diferentes dos parques na Flórida.

Falando de Moda: Casamento & Tradição

30 de outubro de 2012 0

O assunto da vez nas redes sociais foi o casamento de Lalá Rudge e Luigi Cardoso, sexta-feira, em São Paulo. A blogueira mais famosa do Brasil teve seu o enlace acompanhado em tempo real pelo Instagram através de fotos de convidados e fãs. A cerimônia foi na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Europa, e os convidados foram recepcionados depois na Casa Fasano. Os looks das madrinhas e convidadas estavam dignos do “red carpet” e o vestido da noiva foi confeccionado pelo queridinho da hora Sandro Barros. Ele foi inspirado no vestido de sua avó, tradição que a família Trussardi segue desde os anos 50.

O estilista declarou no seu Instagram @SANDRO_BARROS:

“Tradição é a transmissão de valores espirituais, familiares e culturais de geração em geração. Algo de valor que é seguido conservadoramente e com respeito através das gerações. Talvez seja algo fora de moda, ainda mais num país tão sem memória como o nosso, mas nunca e jamais sairá de moda na família Trussardi (…). E em pleno 2012, vemos a jovem e agora tão popular Lalá Rudge, neta de D. Maricy, subir ao altar homenageando o vestido da avó, feito nos anos 50 pela Casa Canadá, em veludo e bordado colorido, sempre nas cores de Nossa Senhora. Em 1974, foi a vez de Gloria Trussardi Severiano Ribeiro fazer essa homenagem à mãe, e coube a Dener fazer o vestido colorido. Foi uma honra pra mim executar essa homenagem nos dias de hoje. Contrariando todas as expectativas, Lalá casou-se com um vestido de princesa , respeitando a tradição de sua família e prestando sua homenagem à Vovó Maricy e à Tia Gloria. Sabem por quê? Porque a moda passa e os valores que importam são os que habitam nosso coração, independente da opinião alheia… E porque família é pra sempre.”

Para nosso clima tropical e o calor da época, o vestido não seria totalmente adequado. Mas quem liga pra isso com uma história tão bela como a da sua família. Comparada nas redes sociais com as princesas Grace Kelly e Kate Midleton, Lalá parecia mesmo da realeza. Além disso, o clássico sempre prevalece aos que têm bom gosto.

Instacool: Halloween!!!!

29 de outubro de 2012 0

A foto vencedora do Instacool Halloween foi de Giovanna Currlin!! Diretamente de Nova York, onde o outono toma conta da paisagem com suas folhas avermelhadas e tons bucólicos, a foto desta abóbora amedronta qualquer um. Parabéns à @321gi! O próximo tema será fácil: mandem as fotos de bichinhos de estimação

Pedro Hering:Arte e moda no DNA

27 de outubro de 2012 4


Nosso perfilado de hoje nasceu literalmente em berço esplêndido e é um legítimo representante da aristocracia industrial e artística brasileira. Filho do poeta Lindolf Bell e da artista plástica Elke Hering, Pedro Hering é multimídia. Já foi colunista do Santa, comentarista do Jornal do Almoço, apresentador de programas de rádio e atualmente é colunista da hypada Cool Magazine. Diretor da Image Care Assessoria de Comunicação, como assessor de imprensa ele cuida da imagem de empresas premium perante a mídia e faz a lista de convidados dos eventos mais badalados do Vale do Itajaí.

Durante dois anos, foi embaixador da Heineken. No ano passado, foi anfitrião da vodca Absolut em um evento para poucos e bons e acaba de ser convidado pela vodca Absolut Elyx para indicar um embaixador em Florianópolis. Com trânsito livre nas mais diversas esferas, Pedro é, sem dúvida, uma das pessoas com melhor network em Santa Catarina.

Como tataraneto do fundador da Cia. Hering e morando na rua da empresa desde que nasceu, ele tem moda no DNA. Casado com Janice Bell, está sempre viajando e faz questão de ficar nos melhores hotéis._ Sou totalmente hotel addicted _ confessa.

Antes de embarcar para Trancoso, ele respondeu às perguntas abaixo.

HOBBY: Viajar e passear com meu samoyeda campeão brasileiro Boris e com a Audrey, uma cadelinha que adotamos após ser encontrada ainda bebê em um saco de lixo.

INSPIRAÇÃO DIÁRIA: Colocar amor em tudo que eu faço.

LUGAR INESQUECÍVEL: Amo Mykonos. Vou sempre que posso desde 1995. Lá, gosto das praias mais low-profile. No Brasil, Trancoso. Vou anualmente fora de temporada.

COMIDA: Mediterrânea e francesa.

FILME: Dos clássicos, Blade Runner; e da nova safra, A Pele que Habito.

NO IPOD HOJE: Ouço desde clássicos, como o disco do livro Cinquenta Tons de Cinza, passando pelo pop do The Killers, até sets de música eletrônica de DJs e produtores como Marco Carola, Lee Foss, Phonique…

NO IPOD NUNCA: Pagode e sertanejo.

MANIA: Álcool gel nas mãos antes de pegar no volante do carro e suco de laranja com cenoura diariamente.

NÃO VIVE SEM: Yoga, pilates, musculação, corrida e cortar o cabelo semanalmente com o Miguel Estelrich.

DESEJO: Tempo para curtir minha esposa, meus dogs e para poder ajudar o próximo.

LUXO: Tempo.

CURTE: Pessoas educadas e cultas.

NÃO CURTE: Pessoas falsas e sem conteúdo.

MULHER BONITA: minha esposa Janice que, além de linda, é sexy e inteligente. Como eu sempre digo: ganhei na loteria!

MUSEUS PREFERIDOS: Museu D’Orsay, em Paris, e Casa do Poeta Lindolf Bell, em Timbó.

QUAL QUADRO MARCANTE NA SUA VIDA: Madonna ladeada por anjos, luxuoso quadro do pintor renascentista Giovanni di Pietro, herança da família Hering que eu tive o privilégio de conviver durante anos.

MONET OU PICASSO?: Picasso.

ARQUITETO E DECORADOR: Isay Weinfeld e Marco Aurélio Cuneo, respectivamente.

PINTOR BRASILEIRO COM NOME MUNDIAL: Vik Muniz.

GADGET: Sou fã de todos os produtos da Apple.

SEUS PAIS: Orgulho da obra que eles deixaram; um casal pra lá de especial.

IMAGEM É: A maneira como as pessoas nos veem. Muitas vezes, é só fachada.

O QUE TE IRRITA: Cafonice.

“Sou como um espelho, o que você enviar para mim irá receber de volta, em dobro.”

Playlist: Love and relax!!

25 de outubro de 2012 0

A seleção da semana é para relaxar um pouco depois de tantas festas de outubro. Como estou numa fase romântica, essa foi a inspiração da vez. Espero que gostem.

1- If I Ain’t Got You (Alicia Keys)

2 – Breezin’ (George Benson)

3 – Amado (Vanessa da Mata)

4 – Une Belle Histoire (Michel Fugain)

5 – Crazy Love (Michael Bublé)

Instacool: Chocolates!!! Outubro doce....

22 de outubro de 2012 0

A doce foto vencedora da semana foi de @robertadalsenter. Pelo jeito, está todo mundo de dieta ou o tema achocolatado foi um pouco difícil para clicar. Porém, as fotos estão lindas e as outras finalistas vocês conferem aqui.

E como chegamos ao fim de outubro e é Halloween, mandem suas fotos de fantasias e temáticas assustadoras. Não esqueçam do #fernandanassersocial e participem!!

Ellen J. Weege Vollmer: orgulho e tradição alemã

20 de outubro de 2012 0

Nascida em 17 de dezembro de 1928 na antiga Maternidade Johannastif, de Blumenau, a sagitariana Ellen J. Weege Volmer está longe de ser apenas uma senhora da sociedade. Viúva de Harald Vollmer, tem três filhos (Gunnar, Ina e Rosima), dois netos (Thomas e Martin) e um bisneto (Otávio). Estudou na Escola Nova Alemã, hoje Colégio Pedro II, e na Escola Alemã de São Paulo, hoje Visconde de Porto Seguro.

Trabalhou por muitos anos na Maju, empresa que sua mãe, Cecília Weege Lischke, fundou em 1953 e criou em 2010 o Museu de Hábitos e Costumes, em Blumenau. Era o lugar que faltava para ela exibir todos os objetos que ganhou da avó e da mãe e que estavam guardados em 75 malas. O incentivo veio da amiga Sueli Petry e o apoio, do empresário Wander Weege, que ligou para Ellen e se ofereceu para bancar o museu. Localizado no antigo casarão do Comércio de Gustav Salinger, no início da Rua XV de Novembro, ele abriga hoje mais de 5 mil objetos.

Viajada, Ellen é muito orgulhosa e grande conhecedora das tradições alemãs. Durante nossa conversa, aprendi e descobri muitas coisas que não sabia como, por exemplo, a existência do museu suábio de Entre Rios, no Paraná, que tem exposto um vestido de noiva preto que antigamente se usava. Apesar da diferença de idade entre nós, percebi que temos algumas opiniões e valores em comum. E que cultura é um bem que nunca se perde.

HOBBY: Bordar tapetes.

INSPIRAÇÃO DIÁRIA: Vivo a rotina normal do dia.

COMIDA: Escargot que comeu em Lyon, na França.

MANIA: Pontualidade. Também sou muito ordeira.

FILME: Out of Africa (Entre Dois Amores) e Os Girassóis da Rússia.

LIVRO: Heinrich Schliemann (arqueólogo alemão), sobre as escavações na Turquia e Grécia.

MUSEU PREFERIDO: Museu Histórico Suábio de Entre Rios, no Paraná.

DESEJO: Não mais. Tive tudo que desejei.

CAOS: Problema da saúde no Brasil.

LUXO: Poder ter educação em casa, estudo na escola e viagens.

BLUMENAU ANTIGAMENTE: As pessoas podiam passear na Rua XV, tomar um sorvete, com segurança. Hoje, não se pode mais.

O MUSEU DE HÁBITOS E COSTUMES NA SUA VIDA: Foi a realização do meu sonho desde que comecei a juntar os objetos e lembranças que era incapaz de se desfazer.

QUAL A SUA “MENINA DOS OLHOS” NO MUSEU DE HÁBITOS E COSTUMES?: A casinha de bonecas de minha mãe, de mais ou menos 1914, que ela ganhou ao sete anos.

CONSELHO: Ler bastante. Quando se lê, se aprende.

O QUE NÃO CONSEGUIU FAZER E GOSTARIA DE TER FEITO?: Nada. Fiz tudo que quis.

Playlist: 50 anos do 007 - o espião que todos amam!

18 de outubro de 2012 1

O playlist desta semana é para o lendário agente britânico que completou 50 anos no começo do mês. Seu nome é Bond, James Bond, e ele ainda arrasa corações. Cada um o tem o seu preferido. O meu é o Roger Moore. Você confere os links das músicas que escolhi aqui!

1 – Skyfall (Adele)

2 – For Your Eyes Only (Sheena Easton)

3 – Live and Let Die (Paul McCartney)

4 – A View to a Kill (Duran Duran)

5 – The Living Daylights (A-ha)

6 – Die Another Day (Madonna)

7 – Nobody Does it better (Carly Simon)

INSTACOOL: Crianças... fase delícia da vida!

15 de outubro de 2012 0

As fotos das crianças estão maravilhosas! Foram 141 colaborações e a vencedora foi esta foto de @vivianroncaglio – as cinco finalistas estão aqui.

O próximo desafio será fotos de chocolates, para adoçar o mês de outubro. Participem e parabéns. Não esqueçam a hashtags #fernandanassersocial.

Mineirinho no tênis: André Sá

13 de outubro de 2012 0

Nascido em Belo Horizonte (MG), André Rezende Sá começou a jogar tênis aos sete anos por influência do irmão mais velho, Vinicius. Com apenas 13, foi morar nos Estados Unidos numa academia de tênis na Flórida. Tornou-se profissional em 1997 e continua firme até hoje. André conquistou a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Winnipeg em 1999, foi quadrifinalista de Wimbledon em 2002 e campeão do Brasil Open, na Costa do Sauipe, em 2008. Também é o único tenista brasileiro a participar de três Olimpíadas: Athenas, Beijing e Londres.

Com sotaque mineiro e jeitinho charmoso e simpático, André Sá conquista fácil novas amizades e fãs. Casado com a blumenauense Fernanda Schramm, com quem tem uma filha, Carolina, ele, quando não está viajando durante os torneios, tem como programa preferido ficar com os amigos em Blumenau, cidade que adotou como lar.

Superfamília, André é um pai participativo e um marido apaixonado. A esposa, Fernanda, é sua maior torcedora e apoiadora. Pela casa onde mora na cidade, fotos da família e do casal se misturam a troféus e até um curioso violão _ sim, além de ter talento jogando tênis, ele também toca. Difícil é não virar fã.

HOBBY: Cinema e assistir programas esportivos na tevê.

INSPIRAÇÃO: Minha filha Carolina.

LUGAR INESQUECÍVEL: Bruges, na Bélgica.

COMIDA: Salmão grelhado.

NO IPOD HOJE: Adele, The Kooks e The Killers.

NUNCA NO IPOD: Pagode.

MANIA: Dormir com um travesseiro entre as pernas.

MEDO: Envelhecer.

LIVRO: O último foi As Cinco Linguagens do Amor, de Gary Chapman. Mas o favorito é O Alquimista, de Paulo Coelho.

FILME: Um Sonho de Liberdade.

CAOS: Política.

LUXO: Trabalhar viajando o mundo.

CURTE: Conhecer novas culturas.

NÃO CURTE: Pobreza e guerra.

MELHOR PARTIDA: Quartas de final de Wimbledon 2002 contra Tim Henman (GBR).

ROLAND GARROS OU WIMBLEDON: Com certeza, Wimbledon.

SONHO DE CONSUMO: Uma Maserati.

O QUE VEM À CABECA NA HORA DO MATCH POINT: Ganhar esse ponto de qualquer jeito.

MULHER BONITA: Adriana Lima.

GOIABADA OU DOCE DE LEITE: claro que doce de leite.

SE NÃO FOSSE TENISTA: Realmente não sei, mas teria algo a ver com esporte.

FRASE: Nunca desista de seus sonhos.