Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Luiz Cláudio Wirth Schürmann: Simplicidade e simpatia

27 de novembro de 2012 1

Empreendedor por natureza, Cláudio Schürmann começou cedo a trabalhar. Aos 14 anos, era o office-boy das lojas Benetton, em Blumenau, de propriedade do pai, Vilmar Schürmann. Logo depois, gerenciou a loja Lacoste, também da família. Claudinho, chamado assim pelos amigos, não parou por aí. Jjunto com outros sócios, abriu o Coliseum, famosa boate em Blumenau que fez muito sucesso no início da década de 1990, na Alameda Rio Branco.

Ele, que sempre viajou muito, por um período estudou fora do país e logo se aprimorou e começou a trabalhar no ramo da hotelaria, junto com o pai e irmãos. O pai, aliás, é grande companheiro e incentivador. Junto com ele, percorreu a Europa conhecendo os melhores hotéis e restaurantes para depois montar o Villa do Farol, em Bombinhas, e o Recanto das Águas, em Balneário Camboriú.

Depois de anos trabalhando com a família, Claudinho investiu no negócio próprio. Junto com a esposa, Antonella, abriu a Estaleiro Guest House Residence, uma pousada-conceito, superprivativa e repleta de glamour e requinte. Em 2010, foi além e montou o Taj, em Balneário Camboriú, mix de bar e restaurante com a temática indo-asiática, que bomba nos verões e fins de semana. E no último mês de janeiro, junto com alguns sócios, montou a Shed, uma balada sertaneja universitária premium, também em Balneário Camboriú.

Pai de Vilmarzinho (Vilmar Schürmann Neto), que ama de paixão, Cláudio sempre soube cultivar amigos de infância e fazer novos, cativando pela simplicidade e simpatia. Esse, provavelmente, sempre foi o segredo do sucesso.

 

HOBBY: pesca oceânica.

INSPIRAÇÃO DIÁRIA: minha família.

LUGAR INESQUECÍVEL: Turquia.

COMIDA MEMORÁVEL: a minha.

MANIA: cozinhar sempre pra bastante gente.

FILME: O Velho e o Mar.

CAOS: pessoas que morrem de fome.

LUXO: viver em paz.

MULHER BONITA: minha esposa.

VINHO OU CERVEJA: cerveja bem gelada.

NO IPOD HOJE: lounge music.

NO IPOD NUNCA: ficar vazio, pois sou uma pessoa que vivo envolvido com música de todos os tipos.

SONHO DE CONSUMO: morar em um barco.

DIFERENÇA EM VIVER EM BLUMENAU E NO LITORAL: sensação de liberdade !

CASA NOTURNA DOS OLHOS: Taj, pois lá consigo reunir alta gastronomia e bebidas de qualidade em um ambiente elegante e descontraído onde tenho o prazer de receber meus amigos e clientes.

NO QUE SE INSPIROU PARA FAZER O ESTALEIRO GUEST HOUSE RESIDENCE: Na morada de minha família onde, inicialmente, pretendíamos criar nossos filhos. Mas aos poucos, a pedido de nossos amigos e clientes do Bistrô (inaugurado no mesmo ano), a “casa” transformou-se em uma paradisíaca e luxuosa guest house.

CELEBRIDADES QUE JÁ PASSARAM POR LÁ: DJ Davit Guetta, DJ Eric Murilo e DJ Tiesto, entre outros DJs. Suzana Vieira (com quem criamos uma relação de carinho e amizade), Álvaro Garneiro, Júnior Lima, Neymar, Sheila Mello, Nelson Piquet, Dani Bolina, vários ex-BBB e outros que não me lembro.

PROJETO DOS SONHOS: construir um barco.

SEU PAI NA SUA VIDA: exemplo, amizade, carinho, amor, respeito… Porto seguro, parceiro de pesca… um grande amigo.

PLANOS PARA O FUTURO: expandir meus negócios.

 

 

Dê sua opinião

comentários

Comentários (1)

  • Alessandro Machado diz: 29 de março de 2016

    O Coliseum de Blumenau foi uma das melhores casas noturnas que já existiram em nossa região. Sou de Itajai é resido em Balneário Camboriú hoje em dia. Lembro-me de noites memoráveis naquele lugar nos anos 90 , um lugar de muita gente bonita ,boa música e muito bom gosto, sempre fomos muito bem recebidos pelos blumenauenses. Bons tempos!!! Saudades…

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: