Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Viajando: Positano!

29 de novembro de 2012 1

Positano é tão linda que já foi cenário de muitos filmes. A cidade fica na Costa Amalfitana, na região de Campagna. É um dos destinos obrigatórios para quem viaja a Itália, principalmente o Sul. A cidade fica no meio de duas montanhas e uma praia, e a melhor maneira de conhecer o lugar é caminhando pelas ruas e ruelas para aproveitar tudo o que a cidade oferece. Ela forma um labirinto composto por casas, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos que fica na encosta íngreme onde Positano se fixou.

Indo de carro, o que eu indico como ponto de partida será Napoli. E para quem pensa em visitar Capri, a melhor maneira é pelo ferry. Um dos atrativos do local é o hotel La Sirenuse: a vista da piscina é maravilhosa, o champagne bar é muito astral e o restaurante é um dos melhores da costa amalfitana, o La Sponda. Outro hotel famoso é o San Pietro e o Poseidon.

Além de passear de barco vendo a Costa Amalfitana sob uma outra perspectiva, vale um passeio até Ravello, passando pela estrada estreita e com lindo visual. Em Ravello, experimente um almoço no Palazzo Sasso. É um hotel com uma vista linda e arquitetura de tirar o fôlego. Ravello é a cidade da música. Para quem curte música clássica, vale a pena se organizar e tentar assistir a um concerto.

Não deixe de almoçar em Positano no Next2, Bar Bagni da Ferdinando e La Tagliata e se ainda tiver tempo, conheça Pompéia. As cerâmicas da Costa Amalfitana são um show à parte. Hoje já é fácil de encontrá-las por aqui, mas beber um Limoncello gelado com aquela vista faz toda a diferença.

Dê sua opinião

comentários

Comentários (1)

  • Christian Reichow Santos diz: 30 de novembro de 2012

    Bom dia Fernanda !
    Gostei muito de ver agora de manhã essa foto de Positano. Sem dúvida, dica valiosa. Não é a toa que tenha virado cenário de filme ( “Sob o Sol da Toscana” e “Only You”). Valeu Fernanda boa semaninha :)))!

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: