Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2012

Playlist do final de semana: A diva pop Madonna!!

30 de novembro de 2012 0

Playlist

O playlist do fim de semana será dedicado para a diva pop que se apresenta no país. Madonna, the queen!

1- The Power Of Good Bye

2- Hung Up

3-Holiday

4-Vogue

5-Like a Prayer

Viajando: Positano!

29 de novembro de 2012 1

Positano é tão linda que já foi cenário de muitos filmes. A cidade fica na Costa Amalfitana, na região de Campagna. É um dos destinos obrigatórios para quem viaja a Itália, principalmente o Sul. A cidade fica no meio de duas montanhas e uma praia, e a melhor maneira de conhecer o lugar é caminhando pelas ruas e ruelas para aproveitar tudo o que a cidade oferece. Ela forma um labirinto composto por casas, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos que fica na encosta íngreme onde Positano se fixou.

Indo de carro, o que eu indico como ponto de partida será Napoli. E para quem pensa em visitar Capri, a melhor maneira é pelo ferry. Um dos atrativos do local é o hotel La Sirenuse: a vista da piscina é maravilhosa, o champagne bar é muito astral e o restaurante é um dos melhores da costa amalfitana, o La Sponda. Outro hotel famoso é o San Pietro e o Poseidon.

Além de passear de barco vendo a Costa Amalfitana sob uma outra perspectiva, vale um passeio até Ravello, passando pela estrada estreita e com lindo visual. Em Ravello, experimente um almoço no Palazzo Sasso. É um hotel com uma vista linda e arquitetura de tirar o fôlego. Ravello é a cidade da música. Para quem curte música clássica, vale a pena se organizar e tentar assistir a um concerto.

Não deixe de almoçar em Positano no Next2, Bar Bagni da Ferdinando e La Tagliata e se ainda tiver tempo, conheça Pompéia. As cerâmicas da Costa Amalfitana são um show à parte. Hoje já é fácil de encontrá-las por aqui, mas beber um Limoncello gelado com aquela vista faz toda a diferença.

Falando de Moda: Milwaukee Boots

29 de novembro de 2012 0

 

Mery Triantafyllon de Magalhães, formada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, ama números, tecnologia e marketing, mas nunca conseguiu ficar longe do mundo fashion. Criou o blog Coqueluxos para interagir com o mundo da moda e o que era para ser um hobby acabou se tornando uma profissão. Hoje, além de ser fashion blogger e cobrir os eventos que acontecem na região, é apresentadora do quadro Moda em Evidência, do Programa Evidência, da TV Galega. E o assunto sobre moda é o novo conceito criado por Isabel Marant, já na wish list das modernetes, a Milwaukee Boots, que Mery, sempre antenada, traz para a coluna:

“A estilista Isabel Marant é a criadora do novo sapato-desejo das fashionistas para a temporada: a Milwaukee Boot, uma bota de salto fino com modelo de inspiração western, coberta por tachinhas e motivos geométricos. Ela foi apresentado no desfile de inverno 2013 da grife e já conquistou looks de famosas e it-girls mundo afora.

Ideal para compor produções do tipo effortlessly chic, a bota agrada a vários estilos, pois pode ser usada com saias soltas, vestidinhos fluidos, shorts jeans rasgadinho ou de renda, mais soltinho. Calça de couro ou um jeans skinny também valem para compor a produção.

Por aqui, as botas de cowboy também aparecem repaginadas para a temporada de inverno 2013. Como se pôde ver no salão de Tendências em Calçados e Acessórios, que ocorreu no mês de novembro em Gramado. Bordados, biqueiras de metal, tachas e couros diferenciados atualizam o clássico modelo, que vem em versões de cano curto e longo. Com certeza, será febre na estação mais fria.”

Luiz Cláudio Wirth Schürmann: Simplicidade e simpatia

27 de novembro de 2012 1

Empreendedor por natureza, Cláudio Schürmann começou cedo a trabalhar. Aos 14 anos, era o office-boy das lojas Benetton, em Blumenau, de propriedade do pai, Vilmar Schürmann. Logo depois, gerenciou a loja Lacoste, também da família. Claudinho, chamado assim pelos amigos, não parou por aí. Jjunto com outros sócios, abriu o Coliseum, famosa boate em Blumenau que fez muito sucesso no início da década de 1990, na Alameda Rio Branco.

Ele, que sempre viajou muito, por um período estudou fora do país e logo se aprimorou e começou a trabalhar no ramo da hotelaria, junto com o pai e irmãos. O pai, aliás, é grande companheiro e incentivador. Junto com ele, percorreu a Europa conhecendo os melhores hotéis e restaurantes para depois montar o Villa do Farol, em Bombinhas, e o Recanto das Águas, em Balneário Camboriú.

Depois de anos trabalhando com a família, Claudinho investiu no negócio próprio. Junto com a esposa, Antonella, abriu a Estaleiro Guest House Residence, uma pousada-conceito, superprivativa e repleta de glamour e requinte. Em 2010, foi além e montou o Taj, em Balneário Camboriú, mix de bar e restaurante com a temática indo-asiática, que bomba nos verões e fins de semana. E no último mês de janeiro, junto com alguns sócios, montou a Shed, uma balada sertaneja universitária premium, também em Balneário Camboriú.

Pai de Vilmarzinho (Vilmar Schürmann Neto), que ama de paixão, Cláudio sempre soube cultivar amigos de infância e fazer novos, cativando pela simplicidade e simpatia. Esse, provavelmente, sempre foi o segredo do sucesso.

 

HOBBY: pesca oceânica.

INSPIRAÇÃO DIÁRIA: minha família.

LUGAR INESQUECÍVEL: Turquia.

COMIDA MEMORÁVEL: a minha.

MANIA: cozinhar sempre pra bastante gente.

FILME: O Velho e o Mar.

CAOS: pessoas que morrem de fome.

LUXO: viver em paz.

MULHER BONITA: minha esposa.

VINHO OU CERVEJA: cerveja bem gelada.

NO IPOD HOJE: lounge music.

NO IPOD NUNCA: ficar vazio, pois sou uma pessoa que vivo envolvido com música de todos os tipos.

SONHO DE CONSUMO: morar em um barco.

DIFERENÇA EM VIVER EM BLUMENAU E NO LITORAL: sensação de liberdade !

CASA NOTURNA DOS OLHOS: Taj, pois lá consigo reunir alta gastronomia e bebidas de qualidade em um ambiente elegante e descontraído onde tenho o prazer de receber meus amigos e clientes.

NO QUE SE INSPIROU PARA FAZER O ESTALEIRO GUEST HOUSE RESIDENCE: Na morada de minha família onde, inicialmente, pretendíamos criar nossos filhos. Mas aos poucos, a pedido de nossos amigos e clientes do Bistrô (inaugurado no mesmo ano), a “casa” transformou-se em uma paradisíaca e luxuosa guest house.

CELEBRIDADES QUE JÁ PASSARAM POR LÁ: DJ Davit Guetta, DJ Eric Murilo e DJ Tiesto, entre outros DJs. Suzana Vieira (com quem criamos uma relação de carinho e amizade), Álvaro Garneiro, Júnior Lima, Neymar, Sheila Mello, Nelson Piquet, Dani Bolina, vários ex-BBB e outros que não me lembro.

PROJETO DOS SONHOS: construir um barco.

SEU PAI NA SUA VIDA: exemplo, amizade, carinho, amor, respeito… Porto seguro, parceiro de pesca… um grande amigo.

PLANOS PARA O FUTURO: expandir meus negócios.

 

 

Playlist: 70 anos de Paulinho da Viola!

22 de novembro de 2012 0

Playlist

Ah como é bom um sambinha, ainda mais com o final de semana chegando, e é pra ele que completou 70 anos neste mês, que eu dedico meu playlist: Paulinho da Viola! Confira os links das músicas aqui!

1- Onde a dor não tem razão-

2- Dança da Solidão- Paulinho da Viola e Marisa Monte

3-Coração Leviano -

4-Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida

5-Eu Canto Samba

Instacool: Drinks!!!

19 de novembro de 2012 0

Que tema delicioso de escolher foi este dos drinks. A cara da estação que está chegando! A foto escolhida para publicação foi de Jana Prilla. Parabéns!! As finalistas você confere aqui e estão lindas!!O próximo tema será frutas…afinal vem chegando o verão!

Gilda Golçalves: O Dom da Elegância

18 de novembro de 2012 0

“Ontem é história. Amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva de Deus. Por isso é que ele é chamado presente.”

 

Dona Gilda, como é conhecida por todos, é uma dama em todos os aspectos. Casada há 66 anos com Aldo Gervásio Gonçalves, mãe de três filhos, sete netos e dois bisnetos, ela tem muito orgulho da família. Aposentada como educadora, trabalhou no Grupo Escolar Luiz Delfino, na Socilca (espécie de franquia catarinense da Socila, famosa escola nacional de etiqueta) e na Escola Barão do Rio Branco. Se especializou em Etiqueta e Comportamento Social e Profissional na Socila do Rio de Janeiro e em reciclagem na Espade, em São Paulo, e muito ensinou a jovens e adultos da sociedade blumenauense.

Dona Gilda participou da formação da Campanha de Solidariedade Humana, que foi o embrião da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam).

Também fez parte da fundação da Rede Feminina de Combate ao Câncer e presta serviços no Voluntariado da Saúde do Hospital Santa Isabel. Sua frase na entrevista, destacada nesta página, me tocou muito. Eu a li e reli, e, em todas as vezes, me emocionei com a verdade nela. Pois um presente é sempre motivo de alegria e é assim que Dona Gilda atua até hoje como voluntária e na rotina pessoal. Alegre e querida por todos, ela é um exemplo de vida a ser seguido.

 

HOBBY: tricô e crochê.

INSPIRAÇÃO DIÁRIA: Minutos de Sabedoria.

COMIDA MEMORÁVEL: uma cascata de camarão.

LUGAR INESQUECÍVEL: Paris. Especialmente a Rue du Bac.

MANIA: folhear uma revista de trás para frente.

FILME: A Festa de Babette.

LIVRO: de etiqueta. Todos.

CAOS: trânsito na Rua Nereu Ramos às 18h.

LUXO: envelhecer com dignidade.

NÃO PODE FALTAR NA BOLSA: meu terço.

ETIQUETA NOS DIAS DE HOJE: apesar da importância, às vezes é relegada. Que pena!

DESEJO: que todas as pessoas sejam felizes naquilo a que se propõem.

PROGRAMA DE TELEVISÃO: aquele que vem a somar.

REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER NA SUA VIDA: minha segunda casa há 39 anos.

O QUE GOSTARIA DE TER FEITO: sempre há tempo quando existe disposição.

MAIOR ORGULHO: minha família.

CONSELHO: celebre a vida, pois não há dom maior. Reparte-a com outros, pois é o melhor modo de celebrá-la.

Playlist: Burt Bacharach e intérpretes...!! Amo!

16 de novembro de 2012 0

Para o playlist deste fim de semana escolhi algumas músicas de um dos meus compositores favoritos, Burt Bacharach!! Espero que gostem…e confiram aqui o link das músicas! 

1- One Less Bell To Answer- Barbra Streisand

2- This Guy´s in Love With You- Noel Gallagher

3- Close to You- Barbra Streisand e Burt Bacharach

4-Alfie- Dionne Warwick

5- I Say A Little Prayer- Diana King

6- Walk On By- Traincha

Viajando: Estrada Real

14 de novembro de 2012 0

Estrada Real

A Estrada Real é um dos maiores circuitos turísticos do Brasil, com cerca de 1600km, a Estrada começou a ser construída no século XVII para ligar a região do litoral carioca às regiões produtoras de ouro do interior de Minas Gerais.Ela abrange dezenas de municípios mineiros e está dividida em três setores principais: o Caminho Velho, que liga Parati a Ouro Preto, o Caminho Novo, que liga o Rio de Janeiro a Ouro Preto e a Rota dos Diamantes que liga Ouro Preto a Diamantina.

Fazem parte deste circuito as cidades de Mariana, Catas Altas, Ouro Preto, Diamantina, Tiradentes, Santa Bárbara, Morro do Pilar, Conceição do Mato Dentro, Serro,Cocais, Carrancas, Conselheiro Lafeiete, São João Del rei, e muitas outras cidades que guardam ainda um pouco da história do Brasil. Ao todo são 199 cidades no entorno da Estrada Real, sendo 169 em Minas Gerais, 9 no Rio de Janeiro e 22 em São Paulo.

São João Del Rei é uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais, dona de um valioso patrimônio cultural artístico do período colonial brasileiro. Com igrejas imponentes como Nossa Senhora do Pilar e de São Francisco de Assis e belos casarios coloniais, este destino retrata a época do ciclo do ouro e da Inconfidência mineira, movimento revolucionário que lutava pela liberdade do país.Terra natal de grandes nomes como Joaquim José da Silva Xavier- Tiradentes, e o ex-presidente Tancredo Neves, a cidade é cenário de grandes eventos como o carnaval e o festival de inverno. Outra atração imperdível é o passeio de Maria Fumaça até a vizinha Tiradentes, admirando a  paisagem da serra de São José.

Mariana pode ser chamada de “berço de Minas Gerais”, afinal foi a primeira vila, primeira capital e primeira cidade do estado. Sua importância para a história é percebida pela arquitetura colonial dos casarões, igrejas, praças e ruas do município. Fundada em 1711, Mariana é hoje uma das mais importantes cidades do Circuito do Ouro, tendo como grande atrativo turístico na região a Mina da Passagem.

A cidade mantém viva tradições religiosas como procissões, novenas, Semana Santa, Festa do Divino e Corpus Christi, além de manifestações culturais típicas como o Boi-da-manta, Congado, Malhação de Judas, Pastorinhas e Folia de Reis. Na catedral da Sé e na Igreja de São Francisco de Assis encontram-se primorosos trabalhos da arte barroca, e destaca-se também uma visita à Rua Direita, considerada a mais bela de Minas Gerais.

Ouro Preto fascina quem a conhece pela riqueza e grandiosidade do maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil. Principal referência de cidade histórica, a antiga Vila Rica foi construída por escravos e artistas como Aleijadinho, no auge do ciclo do ouro, possuindo um valioso acervo cultural em suas igrejas e museus. Quem visita os pontos turísticos de Ouro Preto ganha uma verdadeira aula de história, da época da escravidão passando pelo movimento da Inconfidência Mineira. Por tudo isso recebeu o título de Patrimônio da Humanidade, sendo, inclusive, a primeira cidade brasileira a receber essa condecoração.  O souvenir típico de Ouro Preto – artesanato em pedra-sabão – é encontrado nas principais feiras da cidade: do Largo de Coimbra e da Associação dos Artesãos de Ouro Preto (Avenida Padre Rolim), que funcionam todos os dias.

Passeio pelas cidades de São Lourenço, Cambuquira e Caxambú que fazem parte do conhecido Circuito das Águas. Em cada uma dessas cidades, o turista irá encontrar verdadeiros complexos termais. Com fontes que possuem características singulares e com propriedades medicinais e terapêuticas, além de toda infra-estrutura de spas e de estâncias hidrominerais

Essa viagem eu fiz ainda criança com meus pais, meus irmãos e minha avó, e além de toda beleza, das igrejas, das paisagens, da culinária- doces em compotas, comida caseira, doce de leite, o toque da pedra sabão, andar a cavalo em Caxambu, eu ficava imaginando como o ” Aleijadinho” conseguiu esculpir tudo aquilo que meu pai explicava, e hoje não vejo a hora de refazer essa viagem, porque além de nunca ter esquecido, nossos filhos, assim como eu dei, devem dar valor ao que é nosso.

Falando de Moda: O novo chique com Mirian Roza...

14 de novembro de 2012 0

Hoje nossa conversa sobre moda é com a superprofissional no assunto Mirian Roza. Jornalista de moda, pós-graduada em Marketing e Criação de Moda, a carreira de Mirian sempre esteve atrelada à televisão, onde passou a atuar na década de 1980. Já foi âncora do Jornal do Almoço em Blumenau e comandou durante oito anos seu próprio programa, o Modos da Moda, na Furb TV. Também na Furb lecionou no Curso de Moda e desde 2010 tem seu próprio blog (mirianroza.blogspot.com.br). Sua intenção é levar informação de moda com um conteúdo de fácil compreensão, sempre com um olhar para os talentos regionais e novidades que encontramos em lojas da cidade. Seus ícones são Costanza Pascolatto e Inès de La Fressange. Miriam agora está participando do Desafio das Blogueiras, que está sendo realizado pela RBS TV e os shoppings do grupo Almeida Jr. Ela representa o Shopping Neumarkt. O assunto de hoje é o novo chique, pelo olhar de Mirian:

“O nosso verão ainda nem chegou e as atenções se voltam para as coleções de inverno 2013 apresentadas nas semanas brasileiras de moda e no verão 2013 também já desfilado no Hemisfério Norte. Com tantas tentações testando nosso autocontrole consumista, penso na nova estética batizada de novo chique, moda que privilegia peças clássicas, atemporais. Mas esqueça o estereótipo de visual careta, sisudo, monótono.

O frescor dessa tendência está nos tecidos nobres, no corte impecável, na cartela de cores e estampas que criam efeitos geométricos, nos shapes que revelam feminilidade e evocam elegância, não vulgaridade. Esse novo momento da moda questiona a mulher sobre o reflexo de suas escolhas: queremos ser reconhecidas pela atitude ou pela ostentação? A sedução do novo chique está ligada diretamente à sofisticação.

Muitos incensados diretores criativos de marcas badaladas já estão apostando nessa proposta de moda purista e confortável. São peças de altíssima qualidade, especialmente de alfaiataria, que tem longa vida útil na moda e podem muito bem ser classificadas como investimento.”