Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Milu Vianna : Exuberância em nome do bem

05 de janeiro de 2013 3

Maria Luiza Vianna nasceu em Blumenau, é mãe de Ana Luisa, Luis Felipe, Maria Claudia e Pedro Henrique e tem quatro netos: Luis Otávio, Maria Julia e Bernardo e a italianinha Vittória. Seu pai foi um dos primeiros médicos da cidade, mas como a família também tinha juristas _ o bisavó materno foi o fundador e o primeiro presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Milu sempre foi encantada por Direito. Exerceu durante 15 anos a advocacia.

Exuberante e expansiva, apaixonou-se pela comunicação. Foi apresentadora de um programa social na TV Galega desde a fundação, onde permaneceu por 12 anos, e também trabalhou na TV Mocinha, de Balneário Camboriú, SBT e Record, sempre com o foco voltado ao social. Sempre ativa e engajada em diversas causas sociais, foi presidente-voluntária do Conselho da Promenor e trabalhou como voluntária da Apae de Blumenau.

Por aqui, fez história e criou os filhos, hoje bem encaminhados, mas foi quando morou em Balneário Camboriú que conheceu e se apaixonou pelo português Manuel Dias. Agora, se divide entre o Brasil e Portugal, onde tem trabalhado com Turismo Receptivo. No ano passado, a vida lhe deu uma rasteira. Milu perdeu o filho, Luis Felipe, que morava na Itália. Enfrentou com braveza o luto, confortada pela religião que acolheu, o espiritismo.

Dona de muitos amigos fiéis e admirada por todos, Milu está sempre sorrindo e estendendo a mão a quem precisa, vivendo cada minuto de sua vida intensamente, em momentos felizes ou difíceis, sempre com uma palavra de conforto quando requisitada. É, definitivamente, uma mulher de fibra, bonita em todos os sentidos, que espalha sua luz por onde passa.

HOBBY: meus trabalhos manuais.

INSPIRAÇÃO DIÁRIA: crescer, aprender e evoluir.

LUGAR INESQUECÍVEL: Florença e os Campos de Girassóis do Alentejo, em Portugal.

COMIDA MEMORÁVEL: bacalhau feito pelo meu Manuel.

MÚSICA: Fruta Mulher, da Nana Caymmi.

MANIA: fotografar.

FILME: Nosso Lar. Me trouxe muito conforto espiritual.

LIVRO: o que estou lendo agora, Afonso o Conquistador. É a história do primeiro Rei de Portugal.

NÃO VIVE SEM: sem o amor da minha família e olhar para minha estrela.

DESEJO: viajar muito, conhecer novos lugares e diferentes costumes.

CAOS: o trânsito de Blumenau, de Balneário Camboriú e da BR-101.

LUXO: viver com conforto na simplicidade.

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BOLSA: minha máquina fotográfica.

AMIGOS: companheirismo, cumplicidade e confiança.

MOMENTO MAIS LINDO QUE VIVEU EM PORTUGAL: a primeira vez que fui a Fátima. A paz que senti é indescritível. Volto sempre que posso.

O QUE ESTÁ FAZENDO HOJE EM PORTUGAL: Quando estou lá, faço Turismo Receptivo. Adoro viajar. Assim, une-se o útil ao agradável.

HERÓI: meu pai .

SONHO: ver meus filhos bem, meus netos crescidos e todos felizes, num mundo mais justo.

DESEJO PARA 2013: saúde.

CONSELHO: seja sempre uma estrela e não um satélite. Nunca se alimente da desgraça nem do sucesso dos outros. Tenha sua própria luz.

Dê sua opinião

comentários

Comentários (3)

  • Maria de Lourdes Barbiero diz: 7 de janeiro de 2013

    Oi querida Milu! Acho que não lembra de mim. Sou a Lurdinha que estudou e fez teatro com o Felipe. Hoje vi sua entrevista no jornal Santa Catarina. Achei interessante, só que fiquei triste a respeito do Felipe, porém pude observar que vc está muito bem graças a sua fé. Gostaria que vc se comunicasse comigo, pois sempre te admirei. Desejo a vc e todos seus familiares um Ano Novo com muito amor, paz, saúde e sucesso. Bjs.

  • Carlos Eduardo Esposel diz: 22 de setembro de 2014

    MIlu, encontramos com você em Siena e foi maravilhoso. Não sei se você se lembra como Interagimos com a nossa aproximação. Realmente foi impressionante esta sintonia que houve do acaso. Realmente não dá para duvidar. Chegamos 3ª feira da semana passada, foi muito boa a viagem, mas estamos pondo as coisas em ordem. Hoje tive a oportunidade de entrar no site do Centro Espírita Irmã Lucia em Blumenau, mas não encontrei a psicografia do Luiz Felipe. Se você puder de mais detalhes e gostaria de que você se comunicasse conosco. Abraços Carlos & Tereza.

  • Milu Vianna diz: 23 de outubro de 2014

    Só hoje vi o comentário pedindo que eu entrasse em contato , como não sei como ,peço ao Carlos Eduardo Esposel, que deixe uma mensagem no meu Facebook . Abraços MILU
    .

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: