Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2013

Playlist: Gonzaguinha!

24 de janeiro de 2013 0

O playlist deste final de semana é para homenagear um dos gênios da música brasileira, compositor de letras maravilhosas e que eu amo muito; Gonzaguinha!!! O link das músicas você confere aqui!!

1- Sangrando

2- O que é o que é

3- Feliz

4-Explode Coração

5-Um homem também chora- Guerreiro Menino

6-Eu apenas queria que você soubesse

7- Nunca Pare de Sonhar

8- Lindo Lago do Amor

9- Espere por mim morena

10- Começaria tudo outra vez

Nelson Leiria: História e Respeito

23 de janeiro de 2013 4

Nelson Leiria nasceu em Porto Alegre. Juiz do Trabalho desde 1990, iniciou a trajetória de magistrado no Paraná e assumiu o cargo de Juiz do Trabalho substituto em Blumenau em 1993, quando começou a residir na cidade. A partir de 1998, assumiu a 1ª Vara do Trabalho como Juiz Titular, posição em que hoje ainda atua. Formou-se em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e é especialista em Processo e Direito do Trabalho. Nelson ainda é Doutor em Direito pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA) e professor no curso de Direito da Furb.

Casado com Maria de Lourdes Leiria, desembargadora do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), é pai de Priscila e William _ ela já advogada e ele, estudante de direito na Furb. Nelson é um dos nomes mais respeitados de sua profissão, prático nas decisões e elogiado por todos por sua conduta. Autor de livros, resgatou processos e documentos antigos importantes utilizados, como nomes dos funcionários, como eram realizados os atos processuais e como tudo funcionava na época da instalação da Justiça do Trabalho em Blumenau, realizando uma exposição no Fórum Trabalhista, importante para a memória da cidade.

Nelson exerceu o cargo de Presidente do Conselho Consultivo da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam) e também trabalhou na instituição como colaborador, onde permaneceu de 2000 até 2011, fazendo um belo trabalho. Hoje, ainda destina verbas de multas trabalhistas para essa e muitas outras entidades na cidade, e é lembrado com carinho por prestar seu trabalho voluntariamente à ONG mais antiga de Blumenau. Um homem de história e respeito.

HOBBY: viagens.

INSPIRAÇÃO DIÁRIA: viver plenamente o hoje, não esquecendo o ontem e pensando no amanhã.

LUGAR INESQUECÍVEL: São Petersburgo.

COMIDA PREFERIDA: risoto.

MANIA: guardar as rolhas dos vinhos bebidos.

FILME: Antes de Partir, com Jack Nicholson e Morgan Freeman.

LIVRO: Sidarta, de Herman Hess.

DESEJO: viver harmonicamente em sociedade com respeito absoluto aos direitos dos outros.

ESTILO DE MÚSICA: MPB.

CAOS: lugar onde nasce a luz.

LUXO: fazer tudo o que eu gosto.

VINHO OU CERVEJA: sempre vinho, de preferência malbec.

CÓDIGO DE ÉTICA: Sempre a verdade, acima de tudo.

SE NÃO FOSSE JUIZ SERIA: advogado.

QUAL A MAIOR DIFICULDADE DO MAGISTRADO HOJE: encontrar a verdade dos fatos.

E QUAL A MAIOR GRATIFICAÇÃO: resolver o conflito pela conciliação.

SE PUDESSE MUDAR/CRIAR ALGUMA LEI, QUAL SERIA: Obrigatoriedade de audiência extrajudicial, prévia e obrigatória de tentativa de conciliação antes do ajuizamento de qualquer ação judicial.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CNJ NO JUDICIÁRIO: fiscalizar e dar à sociedade brasileira a transparência necessária ao Poder Judiciário.

LEMBRANÇAS DA CIDADE NATAL: assistir jogos de futebol no Estádio Olímpico do Grêmio Futebol Portoalegrense.

BLUMENAU: cidade adotada como se natal fosse.

COMO AVALIA SUA EXPERIÊNCIA NA ABAM: absolutamente gratificante. O trabalho voluntário é o que melhor remunera, pois paga com a alegria que nos proporciona ajudar o próximo.

EXPECTATIVA PARA A COPA DO MUNDO: sucesso total com a conquista do hexacampeonato.

CONSELHO: tudo é possível, basta não ter medo.

Playlist: Sunset!!!

18 de janeiro de 2013 0

O playlist desta semana foi feito especialmente para você ouvir na hora do sunset, no seu local preferido, após o trabalho, enfim para relaxar! Espero que gostem! O link das músicas você confere aqui!

1-Overjoyed- Stevie Wonder

2-Breezen’ – George Benson

3- Summer Breeze – Seals & Croft

4-On and On- Stephen Bishop

5-Let the Music Play- Barry White

Falando de Moda: Dinheiro não compra estilo!

16 de janeiro de 2013 2

Assunto atual dentro do mundo da moda, hoje muitas vezes confunde-se ter estilo com ter dinheiro e derramar um guarda-roupa de grifes no seu dia a dia. Bem, isso não muda quem você é, ou seja lá quem pretende ser. Por isso nossa conversa hoje com a especialista em moda Cláudia Lamparelli é focada no assunto e tem tudo a ver com meu pensamento. Afinal, dinheiro não compra estilo. Enjoy!

“O dinheiro não a torna bem-vestida. O que irá determinar se uma mulher está bem-vestida é seu entendimento em relação ao que lhe cai bem. A maioria das mulheres estilosas que conheço não são as mais ricas, ou as que usam marcas caríssimas da cabeça aos pés, mas são aquelas que conseguem misturar um vestido de uma high street fashion com um item mais caro, e fazem com que qualquer combinação arranque olhares onde quer que passem. São aquelas que sabem fazer compras inteligentes, e não são vítimas da moda.

Como disse Nina Garcia: ‘toda vez que eu vejo uma mulher com a it bag du jour, eu não tenho inveja, eu tenho pena!’ Porque alguém gostaria de carregar uma bolsa caríssima que logo vai sair de cena e que grita ‘vítima da moda’?

Ao adquirir o item mais desejado do momento, deve-se levar em consideração que, provavelmente, ele irá se banalizar tão rapidamente quanto o seu aparecimento.

No meio de tantas ofertas de moda, o bom é adquirir itens clássicos, que não fiquem datados, e misturar com peças modernas. Uma boa camisa branca com aquele colar étnico que só você tem, ou aquele vestido que entra e sai estação e está sempre na moda, com uma bolsa comprada em uma dessas feirinhas que se encontram em viagens ao Exterior.

Moda pode custar caro, mas ter estilo não. Prova disso são celebridades como Kate Moss, Olivia Palermo e Kate Middleton que, mesmo tendo dinheiro, fazem questão de comprar em lojas populares e estão sempre no topo da lista das mais estilosas. Mulheres com estilo são descoladas mas, acima de tudo, valorizam seu dinheiro, e sabem que o que as difere da maioria são os itens diversos que adotam para compor seu visual. Elas não seguem tendências, elas as criam!”

Vânia Barroso Guedes: Entre Cores e Sensibilidade!

12 de janeiro de 2013 0

A artista plástica Vânia Guedes mora em Blumenau desde 1976 e se considera, carinhosamente, uma “blumenauense de coração”. Casada com o odontólogo Gualberto Guedes, com quem tem três filhos _ o oftalmologista Guilherme Barroso Guedes, o advogado Maurício Barroso Guedes e a odontóloga Marília Barroso Guedes _, também é advogada. Há anos, porém, deixou falar mais alto a sua sensibilidade e passou a se dedicar exclusivamente à atividade artística. Nesse aspecto, destaca o estímulo e apoio que recebeu do saudoso Lindolf Bell.

Vânia criou e desenvolveu uma técnica inédita com vidros. Já fez cenários para o Teatro Carlos Gomes, dezenas de capas de catálogos telefônicos e livros (incluindo a do Diário do Dr. Blumenau, lançado em comemoração aos 150 anos da cidade) e tem diversas obras premiadas.

Apaixonada pelo que faz, Vânia integrou o Conselho Municipal de Cultura de Blumenau nos anos de 2010 e 2011 e presidiu o Conselho do Museu de Arte. Sempre é convidada a falar sobre o assunto na Furb e todo ano atua no calendário das debutantes do Tabajara Tênis Clube, palestrando sobre arte para as meninas. Tudo para despertar a afeição delas pela arte. Coisas de uma doce e talentosa mulher.

HOBBY: leitura.

INSPIRAÇÃO DIÁRIA: meus amados filhos e marido.

COMIDA MEMORÁVEL: brandade de bacalhau com alho negro.

LUGAR INESQUECÍVEL: a casa dos meus pais.

MANIA: pintar madrugada adentro.

FILME: Camille Claudel. O filme evidencia um fato que foi muito frequente em tempos passados: a dificuldade das artistas femininas em serem reconhecidas

LIVRO: todos de artes. Atualmente, A Transfiguração do Lugar Comum, de Arthur C. Danto.

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BOLSA: celular e corretivo da Kryolan.

NÃO VIVE SEM: amigos e música.

DESEJO: um mundo mais justo, para todos.

NO IPOD HOJE: no dia a dia, todos os ritmos. Admiro muito a voz da brasileiríssima Virgínia Rodrigues. Para pintar, música celta.

NO IPOD NUNCA: vazio. Sou movida à música.

CAOS: as enchentes.

LUXO: não ser refém das modas e regras de um determinado momento.

MAIOR ORGULHO PRODUZIDO: o quadro exibido na escadaria de acesso ao Die Kneipe, no Tabajara Tênis Clube.

PINTOR PREFERIDO: sou apaixonada por muitos. Contemporâneo: Joseph Beuys. Modernos: a obra sensual de Gustav Klimt, as cores do fauvista Henry Matisse e a composição do cubista Georges Braque.

SEU ESTILO DE PINTURA: instintivo, o que vem da alma.

MONET OU PICASSO: Picasso.

COMO SE DESCOBRIU PINTORA: acho que foi no dia em que peguei minha primeira caixa de lápis de cor. Acredito que a gente nasce artista, bailarino, poeta… é só deixar fluir.

ARTISTA BRASILEIRO COM NOME MUNDIAL ARTES PLÁSTICAS: Daniel Senise.

MUSEUS QUE TE ENCANTAM: todos, sou apaixonada por museus. Um carinho especial pelo MoMA (The Museum of Modern Art), de Nova York.

QUADRO MARCANTE EM SUA VIDA: sempre o último, o que está no cavalete. Principalmente agora, que assisto a explosão de uma nova fase.

CASAMENTO: maravilhoso! Tenho como companheiro um homem que quanto mais conheço, mais amo e admiro.

CONSELHO: nunca deixar de sonhar.

A ARTE É: tudo. É o sentido e a alma da humanidade.

Playlist: Nas ondas do mar, afinal é verão!

10 de janeiro de 2013 0

O playlist deste fim de semana ainda tem tudo a ver com o mar, porém as músicas nessa seleção são internacionais. Fonte de inspiração, ele é lindo, azul, e merece! Você confere o link das músicas aqui!

1-Beyond the Sea- Michael Bublé

2- Better Together – Jack Johnson

3- Surfin USA – The Beach Boys

4-Could you be loved- Bob Marley

5-Entre Dos Aguas- Paco de Lucia/Cafe Del Mar

Viajando:Suécia!

10 de janeiro de 2013 0

A empreendedora e estudante de pós-doutoramento Marianne Hoeltgebaum, que este ano publicou mais um livro pela Editora Saraiva, nos últimos anos tem passado um mês do ano com a filha na Suécia, pesquisando e dando aulas em uma das melhores universidades de lá. E hoje, ela dá algumas dicas sobre o país aqui na coluna:

“A Suécia é um país lindo, com seis Estados. Nninguém pode ir para lá e não visitar Estocolmo. Você chega na cidade de trem/metrô, mesmo que a origem seja o aeroporto. A estação principal fica na frente de um bar todo de gelo, o Icebar Stockholm, bem bacana, e pertinho, passam as três linhas de ônibus de turismo que levam os turistas para conhecer toda a cidade. Com uma rica cultura natural, ela foi fundada em meados do Século 13 e está junto ao mar Báltico _ possui ilhas separadas por pontes que têm um ar de Veneza do Norte, aliás, é seu apelido entre os escandinavos.

Vale a pena fazer o turismo de um dia para conhecer as diversas ilhas do arquipélago de Estocolmo. A parte mais bonita de Estocolmo é a cidade antiga, Gamla Stan. A cidade tem belíssimos jardins, como o Kungsträdgärden e o Djurgården; e museus para visitação como Historiska Museet, Moderna Museet, Nationalmuseum e Nordiska Museet; além de palácios, como o Palácio Real e Gripslms Slott, à beira do lago Mälareh.

Lembranças do casamento da princesa Sophia ainda são vendidos pela cidade, e são lindos. É uma lembrancinha da herdeira de origem brasileira. Os suecos são excelentes designers, ou seja, dos móveis e roupas às joias, tudo é de excelente bom gosto.

A comida sueca é uma delícia, principalmente para quem gosta de bolos, saladas, camarão e peixes _ eles adoram as ovas. Para comer, tem desde restaurantes antigos, como o Teatergrillen, ao Café da Opera (Operakällaren). Mas não se pode deixar de beber as sidras, que têm baixo teor alcoólico, e podem ser de pêra, maçã, pêssego, cactos…

Na Suécia, é importante se programar. Tem épocas do ano em que algumas programações não ocorrem pelo frio. Os lugares de veraneio são lindos, e as praias têm parques e brinquedos para as crianças. Nos hotéis, é normal ter piscinas térmicas com ondas.

O importante é saber que, com chuva, sol, neve…, não existe tempo ruim para os suecos. E já que o clima lá é instável, o segredo é passar um spray para impermeabilizar as roupas, ter casacos com proteção para cabeça, ou utilizar aquele chapéu irresistível que você sempre quis usar.”

Milu Vianna : Exuberância em nome do bem

05 de janeiro de 2013 3

Maria Luiza Vianna nasceu em Blumenau, é mãe de Ana Luisa, Luis Felipe, Maria Claudia e Pedro Henrique e tem quatro netos: Luis Otávio, Maria Julia e Bernardo e a italianinha Vittória. Seu pai foi um dos primeiros médicos da cidade, mas como a família também tinha juristas _ o bisavó materno foi o fundador e o primeiro presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Milu sempre foi encantada por Direito. Exerceu durante 15 anos a advocacia.

Exuberante e expansiva, apaixonou-se pela comunicação. Foi apresentadora de um programa social na TV Galega desde a fundação, onde permaneceu por 12 anos, e também trabalhou na TV Mocinha, de Balneário Camboriú, SBT e Record, sempre com o foco voltado ao social. Sempre ativa e engajada em diversas causas sociais, foi presidente-voluntária do Conselho da Promenor e trabalhou como voluntária da Apae de Blumenau.

Por aqui, fez história e criou os filhos, hoje bem encaminhados, mas foi quando morou em Balneário Camboriú que conheceu e se apaixonou pelo português Manuel Dias. Agora, se divide entre o Brasil e Portugal, onde tem trabalhado com Turismo Receptivo. No ano passado, a vida lhe deu uma rasteira. Milu perdeu o filho, Luis Felipe, que morava na Itália. Enfrentou com braveza o luto, confortada pela religião que acolheu, o espiritismo.

Dona de muitos amigos fiéis e admirada por todos, Milu está sempre sorrindo e estendendo a mão a quem precisa, vivendo cada minuto de sua vida intensamente, em momentos felizes ou difíceis, sempre com uma palavra de conforto quando requisitada. É, definitivamente, uma mulher de fibra, bonita em todos os sentidos, que espalha sua luz por onde passa.

HOBBY: meus trabalhos manuais.

INSPIRAÇÃO DIÁRIA: crescer, aprender e evoluir.

LUGAR INESQUECÍVEL: Florença e os Campos de Girassóis do Alentejo, em Portugal.

COMIDA MEMORÁVEL: bacalhau feito pelo meu Manuel.

MÚSICA: Fruta Mulher, da Nana Caymmi.

MANIA: fotografar.

FILME: Nosso Lar. Me trouxe muito conforto espiritual.

LIVRO: o que estou lendo agora, Afonso o Conquistador. É a história do primeiro Rei de Portugal.

NÃO VIVE SEM: sem o amor da minha família e olhar para minha estrela.

DESEJO: viajar muito, conhecer novos lugares e diferentes costumes.

CAOS: o trânsito de Blumenau, de Balneário Camboriú e da BR-101.

LUXO: viver com conforto na simplicidade.

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BOLSA: minha máquina fotográfica.

AMIGOS: companheirismo, cumplicidade e confiança.

MOMENTO MAIS LINDO QUE VIVEU EM PORTUGAL: a primeira vez que fui a Fátima. A paz que senti é indescritível. Volto sempre que posso.

O QUE ESTÁ FAZENDO HOJE EM PORTUGAL: Quando estou lá, faço Turismo Receptivo. Adoro viajar. Assim, une-se o útil ao agradável.

HERÓI: meu pai .

SONHO: ver meus filhos bem, meus netos crescidos e todos felizes, num mundo mais justo.

DESEJO PARA 2013: saúde.

CONSELHO: seja sempre uma estrela e não um satélite. Nunca se alimente da desgraça nem do sucesso dos outros. Tenha sua própria luz.

Playlist: Ah o mar!!!

04 de janeiro de 2013 0

O playlist da semana é inspirado no balanço das ondas do mar, onde surfistas procuram a onda perfeita, mergulhadores desbravam a imensidão azul e apaixonados encontram a beleza infinita.Confira aqui no blog o link das músicas!

1- Que nem Maré- Jorge Vercilo

2- Lugar Comum- Sergio Mendes- Lorenzo Jovanotti Cherubini

3- Azul da Cor d o Mar- Tim Maia

4-Todo Azul do Mar- Leila Pinheiro

5-O Bem e o Mal- Armandinho