Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falando de Moda: Temporada Internacional de Desfiles

20 de março de 2013 0

Balaço da temporada internacional: da moda de rua as passarelas por Cláudia Lamparelli

A temporada internacional de desfiles outuno/inverno 2013/14 acabou, e agora as fashionistas do mundo todo preparam o guarda roupa para receber as novas tendências da temporada.

Mas fica difícil escolher hits em meio a um turbilhão de looks, e a melhor alternativa é observar o street style juntamente com os desfiles das passarelas, e escolher as tendências que mais se identificam com a sua personalidade.

Para a próxima estação, a moda mostrou que esta diretamente ligada aos acontecimentos históricos e, símbolos religiosos chamaram a atenção, já que estão diretamente conectados com a renuncia do papa Bento XVI.

Dolce e Gabbana, Valentino e Alexander McQueen mostraram que a temporada promete ser de muito bordado dourado, lembrando vestes bizantinas. Cada estilista fez sua leitura, indo do barroco, que será uma das influências mais fortes do inverno, até peças simples com ares franciscanos. O acessório da vez promete ser a cruz.

Camisas também ganham um acessório diferente: vários broches de insetos, dando a impressão de serem bordados a peça.

A sensualidade mostra-se de forma mais sutil, e decotes profundos saem de cena para dar lugar aos decotes ombro a ombro. Cintura marcada e saia rodadas serão escolhas certeiras para as mulheres que gostam de estar ultra femininas.

Outra tendência que ensaia seu revival é o poá. Marcas como Miu Miu, Givenchy, Emanuel Ungaro, e YSL exibiram o famoso “polka dot” nas mais variadas cores e texturas.

Os casacos vêm com uma proposta mais curta, a intenção é deixar o look parecendo um vestido.

Para aquelas que não tem medo de deixar o ar feminino de lado, a alfaiataria masculina se fez presente em terninhos com cortes a La Saville Road, assim como nos casacos de lã que saem diretamente do guarda roupa masculino.

O clássico xadrez está de volta e as peles também, e não podiam passar despercebidos, porque foram mostrados até a exaustão em quase todos os desfiles.

Para a mulher pret a porter, as paleta de cores escolhida foi: vermelho- principalmente usado de uma forma monocromática, laranja, pink, azul marinho e metalizados com brilhos chamativo.

O preto já faz parte da cartela de cores permanentes do inverno, assim como o couro, que trouxe propostas elegantíssimas, sendo os dois, coringas que não podem faltar nos dias frios de uma mulher antenada.

Street Style

Não menos importantes, são as tendências da moda de rua, e nas semanas de moda o público volta seus olhares para as fashionistas convidadas para os desfiles. Grandes informações de moda são mostradas, e muitas vezes mais fáceis para adaptar para o nosso dia a dia.

• Carteira ganha alça para encaixar o pulso

• Bolsa estilo ladylike, que remete a tradicional Kelly da Hermes

• Camisa branca com a gola aparecendo em suéter e casacos

• A cor rosa ganhou imenso destaque: do fuschia ao rosa claro

• Casacos sobrepostos no ombro

• Gola alta

• Casacos poderosos e com muita informação de moda

• Chapéu eleito: beanies hat

• Militarismo

• Animal face print: estampas que trazem a cara dos animais

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: