Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2014

Recomendo…Ydra

30 de janeiro de 2014 0

Um lugar delicioso para passar o dia longe do agito de Balneário Camboriú é o Ydra Beach Club, na praia do Estaleiro. A decoração charmosa, inspirada na Grécia, tem o dedo da trendsetter Dada Nóbrega, que há anos passa as férias do verão europeu por lá. Peça a caipira de lima da pérsia com hortelã e uma porção de pastéis de queijo brie com geleia de pimenta. Dos deuses gregos!

 

Recomendo by Vera Ziebarth

29 de janeiro de 2014 0

A dica de restô hoje é de Vera Ziebarth, apaixonada por Balneário Camboriú e frequentadora dos melhores lugares da praia:

– Fugindo do agito da Praia Central, indico um bistrô na Barra Sul, num lugar bucólico e superagradável. É o Lucca Bistrô, que oferece uma culinária deliciosa e atendimento perfeito. O bacalhau à Lucca e acompanhado de vinho branco Müller-Thurgau é imperdível. Para um programa gostoso a dois ou em companhia de bons amigos.

 

Prêmio

29 de janeiro de 2014 0

Considerado o Oscar do Design mundial, o IF Design Awards de 2014 concedeu um selo à arquiteta blumenausense Daniela Fortinho Zilinski. Pessoas do mundo inteiro competem para ganhar o selo que, desde 1953, é reconhecido por meio da avaliação de especialistas internacionais. Em 2011, Daniela também foi ganhadora de um selo IF – em 2014 ganhou o prêmio com outra peça de iluminação em forma de escultura e inspirada nos pássaros litorâneos. A entrega do prêmio será dia 28 de fevereiro no Museu da BMW em Munique. Orgulho, hein!

 

Recomendo by Marco Cuneo

28 de janeiro de 2014 0

Uma dica delícia que aprendi com Marco Cuneo neste verão para a salada de frutas nossa de cada dia. É superfácil: faça um chá de cana-de-cheiro bem forte e deixe esfriar. Depois faça uma calda, ferva o chá com o açúcar (pode ser de qualquer tipo) e coloque para gelar. É só servir por cima da salada – dá um toque chique e cheiroso nesta sobremesa tão consumida no verão.

 

Emoção no Grammy

28 de janeiro de 2014 0

Meus olhos se encheram de lágrimas ao ver Paul e Ringo no palco na noite de domingo, quando Paul tocou o mesmo piano colorido usado pelos Beatles na Magic Mystery Tour em 1967. Acho que é a idade, talvez, mas este Grammy foi muito especial. Que show momentos assim, como Willie Nelson e outros cantores renomados da música country juntos no palco e a música Get Lucky interpretada por Steve Wonder, Daft Punk, Pharrell Williams e Nile Rodgers. E, claro, a celebração do casamento de vários casais ao som de Open Your Heart, cantada por Madonna, Queen Latifah, Mary Lambert e Macklemore & Lewis.

 

Outro momento especial para mim foi quando Carole King (sou muito fã) cantou com Sara Bareilles, indicada pela música Brave. Um Grammy pra ficar na história!

 

Casa Revol

27 de janeiro de 2014 0

 

Foi inaugurado em Balneário Camboriú um espaço exclusivo dedicado às artes e à alta gastronomia. A Casa Revol reuniu os vips mais antenados do Litoral em um ambiente marcado por diferentes movimentos, como o moderno e neoclássico. O novo endereço, comandado pelo jovem empresário Heric Junior Giussani, aposta nos drinques e nas receitas gourmet e contará com uma agenda cultural intensa. A curiosidade do nome fica por conta do personagem Didier Revol, do filme O Filho de Rambow. Vem espiar as fotos by Thiago Machado

 

Claudio e Antonella Schurmann

Claudio e Antonella Schurmann

 

Karine Toazza, Julie Gessner e Alex Ferrer

Karine Toazza, Julie Gessner e Alex Ferrer

 

Gisele Sinegalia, Roberto Francisconi, Queli Moura e Keila Pinto

Gisele Sinegalia, Roberto Francisconi, Queli Moura e Keila Pinto

 

Regina Cunha, Wando Cunha e Heric Junior Giussani

Regina Cunha, Wando Cunha e Heric Junior Giussani

 

Fé no Futuro

25 de janeiro de 2014 0
hercilio

Hercílio Baumgarten- foto Lucas Amorelli

 

Participante ativo na vida social e empresarial da cidade, Hercílio Baumgarten é hoje presidente da CartonDruck, indústria gráfica especializada no desenvolvimento de embalagens em papel-cartão para as indústrias cosmética, farmacêutica, alimentícia e de higiene e limpeza. No ano que passou a empresa investiu pesado na fabricação de copos de papel, levando em conta a sustentabilidade exigida nos dias de hoje.

Hercílio é economista com MBA em Marketing e vê o mercado de embalagens hoje como um setor dinâmico. Participa semanalmente dos encontros do Rotary Blumenau e preside a Associação Brasileira dos Amigos do Vinho. Ainda consegue tempo para participar do Clube Gourmet, da Diretoria do Hospital Santa Catarina e fazer parte do conselho do Tabajara Tênis Clube. Colabora com instituições beneficentes na busca de transferências do imposto de renda a entidades e projetos culturais da cidade.

Carismático e gentil, ele é pai de três filhas – Ticiana, Letícia e Alana – e avô de quatro netos – Maria Vitória, Enrico, Izabelli e Lorenzo. Família que formou com a esposa Marlene. O blumenauense é tataraneto da primeira mulher nascida aqui, antes de Blumenau se tornar colônia. Um de seus hobbys é a pescaria, esporte que combina com seu jeito de ser. Calmo, sereno e esperançoso.

 

 

HOBBY: pesquisar e conhecer os melhores vinhos do mundo.

 

LUGAR INESQUECÍVEL: muitos, mas o que mais nos marcou foi Queenstown, na Nova Zelândia, e Positano, na Itália.

 

MANIA: festejar todos os bons momentos da vida.

 

NÃO VIVO SEM: minha carteira, óculos e celular.

 

DESEJO: ver o sorriso nos olhos das pessoas.

 

HERÓI: ser empresário no Brasil, viver neste descontrole de leis que se cria no dia a dia.

 

SONHO: tenho dois: ver Blumenau ser um centro de referencia médica no Brasil e dançar a valsa de debutante das minhas duas netas.

 

CAOS: a burrice de certo povo brasileiro: quanto mais apanha, mais aplaude.

 

LUXO: ir com os amigos pescar no Thaimaçu (Amazônia).

 

VINHO OU CERVEJA: vinho que tenha uma variedade de aromas e sabores.

 

O QUE TE IRRITA: durante uma reunião, alguém respondendo e-mail ou mensagem no celular.

 

CIDADE QUE MORARIA: Ilha Victória, no Canadá.

 

LUGAR PREFERIDO DE FÉRIAS: em Balneário Camboriú com a família e os amigos.

 

UM PRESENTE INESQUECÍVEL: o cartão que recebi das minhas filhas e netos nos meus 60 anos.

 

MULHER BONITA: Marlene, minha companheira de todos os momentos.

 

TIME DE FUTEBOL: Fluminense. Decepciona às vezes, mas é do coração.

 

COMO SURGIU A IDEIA DE FABRICAR COPOS DE PAPEL? Queríamos deixar para os nossos netos um mundo muito melhor do que herdamos de nossos pais. No mundo todo usa-se o copo de papel, só que no Brasil, insiste-se no copo de plástico. Queremos quebrar este paradigma.

 

ACREDITA NO FUTURO DO PAÍS? Os mentirosos acabam acreditando nas suas mentiras. Mas tudo é passageiro. Em algum momento o povo irá acordar e ver que tudo era engodo.

 

PLANOS PARA O FUTURO: conhecer os vinhedos do Leste Europeu, um pouco desconhecidos por nós.

 

 

 

Amores Roubados

21 de janeiro de 2014 0

Que show a minissérie Amores Roubados! A trilha sonora – misturando Targino Gondim, músico que interpretou várias canções de Luiz Gonzaga, o grupo inglês de indie-pop The XX, o brega de Reginaldo Rossi, a espetacular (sou muito fã) Nina Simone e Amelinha – mereceu aplausos. As interpretações de Cauã Reymond e Murilo Benício renderiam um Oscar e as mulheres, enlouquecidas com toda razão, exalavam sensualidade. As cenas foram de tirar o fôlego e Jesuíta Barbosa, estreando na TV como Fortunato, foi uma grande revelação: fiquei encantada. Desejo para 2014: uma dessas por mês!

 

Angra dos Reis

20 de janeiro de 2014 0

O empresário Lindomar Pasqualotto, responsável pelo tão esperado Parador de Caras em Itapema, retornou ontem da Ilha de Caras em Angra dos Reis. Junto foram a esposa, Shirley Mattos, a nora, Marina Pasqualotto (que será a administradora da casa), e o multimídia de BC e assessor da casa, Alex Ferrer. Eles foram conferir de perto a rotina da ilha, resolver detalhes para a abertura do point e, claro, curtir as festas que rolaram, com a presença de globais.

 

Recomendo

20 de janeiro de 2014 0

Hoje a coluna traz uma de várias dicas de verão sugeridas por Alberto Bertolazzi, expert em drinques e comidinhas. Ele dá a receita:

– Um drinque que está fazendo sucesso na Europa: 1/3 de vinho do Porto branco doce, 2/3 de água tônica, gelo, uma rodela de limão (de preferência siciliano) e algumas folhas de hortelã levemente esmagadas. Um drinque refrescante e de qualidade.

As outras dicas estarão aqui em breve!