Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de março 2014

Olhos atentos há 35 anos

29 de março de 2014 4
Braz pic by Gilmar de Souza

Braz pic by Gilmar de Souza

 

 

Há 35 anos ele está presente na vida de muitas famílias da cidade. Em março de 1979 o gasparense Braz Eunildo Wiltuschnig começou sua carreira no Colégio Franciscano Santo Antônio, hoje Bom Jesus.

Durante todo estes anos exerceu várias atividades dentro da escola. Trabalhou na biblioteca, como auxiliar de secretaria, atendeu o curso Técnico em Contabilidade, deu aulas e em 1986 assumiu o cargo de coordenador disciplinar. É ele quem zela e media a relação entre estudante, pais e instituição de ensino.

Braz é uma das mais figuras mais populares e conhecidas do colégio através de muitas gerações que passaram por lá. Conta que sua relação com antigos estudantes é muito boa – hoje muitos ex-alunos são pais de estudantes.

Para Braz, formado em computação e pós-graduado em Gestão Escolar, o rigor disciplinar continua sendo uma das bases da qualidade educacional. No ano de 2008 ingressou no mundo da política, candidatando-se a vereador em Blumenau – ele ficou como segundo suplente do partido.

Orgulha-se muito pelo tempo vivido na instituição. Acredita ter deixado “uma lição de vida”.

 

HOBBY: jogar dominó com os amigos e passear com a família.

 

LUGAR INESQUECÍVEL: Bariloche e Sítio do Carroção (Itatuí/SP).

 

MÚSICA: Tema de Lara.

 

MANIA: conferir e conferir tudo outra vez.

 

FILME: Doutor Jivago

 

LIVRO: O Evangelho comentado, com reflexões diárias, e a Bíblia.

 

NÃO VIVO SEM: minha família.

 

DESEJO: a felicidade da minha família.

 

AMIGOS: são as pessoas que fazem a nossa vida ser diferente, são especiais.

 

SONHO: conhecer a Europa.

 

CAOS: o descaso com o povo brasileiro pelos que têm o poder de mudar.

 

LUXO: poder viver com o que tenho.

 

O QUE IRRITA: a falta de comprometimento e envolvimento das pessoas com suas responsabilidades.

 

LUGAR PREFERIDO DE FÉRIAS: Praia da Armação, em Penha.

 

UM PRESENTE INESQUECÍVEL: recebi no dia 5 de março de 1998, minha filha Bianca Elena.

 

LEMBRANÇA DO INÍCIO DA CARREIRA: dos primeiros amigos e companheiros de trabalho. Era muito diferente de hoje, mas para a época era o melhor.

 

UM FATO QUE LHE MARCOU DURANTE ESTES ANOS NA ESCOLA: a surpresa que os alunos em 1994 (principalmente os do terceiros anos) fizeram para mim no dia que casei.

 

E UMA SITUAÇÃO ENGRAÇADA: no começo dos anos 1990, com um aluno da terceira série. Um menino empurrou outro na saída. No dia seguinte, a mãe do aluno empurrado me procurou, sem graça, para dizer que o meu filho tinha empurrado o dela e que ele tinha dito: “não faça nada comigo, porque meu pai é o Braz”. E eu nem tinha filhos.

 

MAIOR RECOMPENSA DE ESTAR ENTRE TANTAS GERAÇÕES: é ser reconhecido pelo que foi feito por elas, e estar junto todos os dias. Com isso ficamos “atualizados” com as mudanças que ocorreram e ocorrem com o passar dos anos. Quem não trabalha com crianças e jovens muitas vezes interpreta de uma maneira diferente suas reações.

 

FRASE: “O perdão não muda o passado, mas amplia o futuro”.

 

 

 

 

Recomendo:brigadeiro de canela

28 de março de 2014 0

Para fazer no fim de semana: brigadeiro de canela. Faça o brigadeiro normalmente, com leite condensado, chocolate, manteiga e acrescente uma colher (chá) de canela . Dá um toque especial. Se quiser dar mais sabor, polvilhe mais um pouco da especiaria após o docinho enrolado ou mesmo na panela. Para estação que está chegando é tudo de bom.

 

Feijoada Núcleo Catarinense de Decoração

28 de março de 2014 0

O Núcleo Catarinense de Decoração – Regional Blumenau promove amanhã uma feijoada beneficente no Jeep Clube de Blumenau. Os arquitetos, decoradores e colaboradores das lojas associadas ao núcleo marcarão presença e contam com os amigos para o almoço que irá reverter o lucro para a Casa de Apoio a Crianças com Neoplasia de Blumenau. As camisetas para o encontro podem ser compradas nas lojas Espaço Único, Inter Design, Q Iluminação, Schwanke Casa e Requintte. Vamos?

 

 

Samba: é hoje!

28 de março de 2014 0

Tudo pronto para uma das festas mais esperadas da região. A 37ª edição do Sambhawaii rola hoje no Bela Vista Country Club. A programação inclui luau com Dazaranha e Eu e Minha Banda, show com a Banda Kauana e participação especial da Escola de Samba União da Ilha da Magia. Uma das novidades deste ano é o esquenta antes da festa, às 21h, no Complexo da Bocha – lá a animação ficará por conta do DJ Rob Jr. Uma noite que promete.

 

Paisagismo

27 de março de 2014 0

A paisagista Ana Holzer está com tudo preparado para começar o seu curso de paisagismo direcionado a arquitetos, engenheiros florestais e amantes da jardinagem. Saber usar as plantas, compor ambientes e harmonizar espaços são os temas propostos. Para quem tem interesse, as aulas começam sábado, no estúdio da artista. Fica a superdica para os amantes da natureza!

 

Recomendo: Batata Doce

27 de março de 2014 0

Em alta nas cozinhas funcionais, a batata doce é uma sugestão deliciosa para substituir a inglesa. Uma receita fácil e gostosa é cortar as batatas cruas e descascadas em rodelas, colocar em uma fôrma, regar com azeite de oliva, sal e pimenta e polvilhar com alecrim ou alguma erva de sua preferência. Cubra com papel-alumínio, leve ao forno e retire no final para dourar um pouco. Polvilhe mais alecrim e voilà: saudável, bonita e gostosa.

 

Ask New

27 de março de 2014 0

As empresárias blumenauenses Cristina Otte e Janine Kuroski Fischer estão animadas para a comemoração de um ano da AskNew. A empresa, que trabalha com pesquisa e marketing, acaba de realizar mais um grande trabalho durante o Festival Brasileiro da Cerveja. No ano passado as sócias atuaram também durante a Oktoberfest e contribuíram com a organização para a criação de novas estratégias de marketing conectadas ao público-alvo.

A intenção é valorizar e inovar eventos

realizados em Blumenau.

 

Recomendo by Claudia Obenaus

26 de março de 2014 0

Neste verão fiquei com muita vontade de conhecer o Bar do Arante (SC-406, 254, Pântano do Sul, Floripa). Vi muitas fotos de amigos elogiando o local e o décor cheio de bilhetes espalhados pelo restô me chamou atenção. No blog da Cláudia Obenaus (claudiaroma.blogspot.com) ela também dá a dica do cardápio: “Peixe frito com pirão, simples, saboroso e básico!”

 

Vila Encantos

26 de março de 2014 0

A abertura da série de concertos Vila EnCantos 2014 trará a Blumenau uma exposição com as obras da renomada artista plástica Maria Salette Engels Werling, além dos concertos do Piano-trio Açu – composto por Helder Cadore, Nelly Péricas e Lolita Ritzmann de Oliveira Mello – e ainda do violonista Filipe Burgonovo. O primeiro evento do ano promete encantar os moradores da Vila Itoupava e região com apresentações especiais nos dias 7, 8 e 9 de abril, sempre às 20h, na Associação da Haco. A entrada é gratuita. Fica a dica!

 

Recomendo: Mucca

25 de março de 2014 0

Minha dica de hoje é para os amantes do sorvete. Quem ainda não experimentou o sorvete da Mucca Gelateria (Neumarkt Shopping, Blumenau) não sabe o que está perdendo. A textura e os sabores são deliciosos, e ele é muito semelhante aos que existem na Itália. Os proprietários trouxeram a técnica de lá e da Alemanha, onde fizeram cursos. Eu amo o de doce de leite.