Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de abril 2014

Recomendo: pão de mel

30 de abril de 2014 0

Ainda provando chocolates, a dica que dou hoje é para quem adora pão de mel. A chef Sabina Reis está arrasando com os seus. Recheado com doce de leite, ele é macio e leve. As embalagens são feitas em parceria com Vanessa Cunha Neves Faht e podem ser personalizadas. Uma delícia! Informações: www.facebook.com/vovodiva.

 

Casa Cor

30 de abril de 2014 0

Amanhã ocorre a abertura oficial da Casa Cor SC 2014, em Florianópolis. O evento terá dois pontos de exposição – um será na Ilha e o outro em Itajaí. Arquitetos blumenauenses marcam presença no evento, um dos mais importantes no segmento. Carolina Lopes e Richard Gohr, da Logo Arquitetura, assinam o Home Cinema, em Itajaí, na mostra que segue até 15 de junho. Maurício Christen e Claudio Schramm e Arianne Saut e Flavia Saut também representam Blumenau.

 

Alianças

30 de abril de 2014 0

Ana Maria Passos, filha de Ana Maria Panini e Stalin Passos, e Igor Moreira de Castilho, filho de Glória Moreira e Wilson Castilho, casaram-se sábado em Blumenau. A cerimônia ocorreu na Capela Santo Antônio e a festa rolou na casa de eventos do Moinho do Vale.

Detalhe: o vestido da noiva era um Vera Wang, trazido por ela dos Estados Unidos. A lua de mel será na Europa e eles visitam Grécia, Itália, Suíça, França e Inglaterra. Quem cuidou de todos os detalhes da festa foi Fernanda Soares, que ganhou de presente o buquê da noiva.

 

Recomendo: cheesecake by Loise Muller

29 de abril de 2014 0

Provei um cheesecake com calda de goiaba maravilhoso em uma festa de aniversário. Descobri também que além desta, todas as delícias do encontro foram elaboradas por Loise Muller (loise.muller@gmail.com), chef de mão cheia! Fica a dica para quem procura delícias caseiras sob encomenda.

 

#somostodosmacacos, e daí?

29 de abril de 2014 1

Um dos sentimentos mais detestáveis e inaceitáveis que infelizmente existe, e muito, é o preconceito. O jogador do Barcelona Daniel Alves mostrou jogo de cintura e superioridade de se tirar o chapéu durante a partida em que uma banana foi jogada pela torcida adversária. Ele conta que convive com o racismo há 11 anos na Espanha, mas desta vez sua atitude repercutiu fortemente. Neymar também já passou por isso e aproveitou para se posicionar a respeito nas redes sociais. Eu me pergunto por que os grandes clubes não são punidos pela Fifa? Triste saber que um ser humano se ache superior a outro. Até quando?

 

 

Expô

29 de abril de 2014 0

Ricardo Ruas abre hoje uma exposição fotográfica no Shopping Park Europeu, em Blumenau. A experiência do jornalista e empresário em terras canadenses está retratada com belas imagens. Além das fotos, haverá hoje duas palestras gratuitas, às 16h e às 19h, ministradas por profissionais da Kirra Intercâmbio e da Quest Language Studies, de Toronto. As cenas capturadas pelo sócio-diretor da Oficina das Palavras estarão expostas até dia 5 de maio. Fica a dica para quem ama viagens!

 

Alianças

28 de abril de 2014 0

Duda Raymundi e Paulo Eduardo Fritzsche serão os protagonistas de um dos mais belos casamentos do mês de maio em Blumenau. O evento sob os cuidados do cerimonialista Juliano Manzke contará com muitas surpresas e detalhes que prometem arrasar. A cerimônia será na Capela Bom Jesus e a festa no Tabajara Tênis Clube.

 

Ana Carolina

28 de abril de 2014 0

Música, cinema e dança fazem parte da apresentação da festejada cantora Ana Carolina em Camboriú no próximo mês. A direção do espetáculo #AC é da talentosa diretora Monique Gardenberg, que criou vídeos exclusivos para o evento. O show é dia 17 de maio, no Maria’s. Fica a dica para os fãs!

 

Doação

28 de abril de 2014 0

Cerca de 25 quilos de peixes foram doados pelo Bela Vista Country Club para a Casa São Simeão. Pescados pelos participantes do 2º Torneio de Pesca de 2014, os peixes irão beneficiar os idosos da entidade e, de acordo com o vice-presidente do Clube, Marco Antonio Soares, a iniciativa vem ao encontro ao objetivo do evento. Que venham outros!

 

Dança e mesa farta

26 de abril de 2014 0

 

Aziz foto de Lucas Amorelli

Aziz foto de Lucas Amorelli

 

Filho de pais libaneses, Aziz Schead é presença marcante por onde passa. Itajaiense, mora em Blumenau há 72 anos e se considera blumenauense de coração. Foi contabilista durante 50 anos, sendo proprietário do Escritório Contábil Eco Ltda. Hoje está aposentado e curte o tempo livre com a família.

Bastante festeiro, Aziz frequentou e ainda frequenta muitos eventos sociais. Quem o conhece bem sabe que ele e a esposa adoram inaugurar a pista e são dançarinos conhecidos na sociedade – Aziz é casado com Dalva, com quem tem dois filhos: Luiz e Nazira.

Nos desfiles da Oktoberfest, Aziz pecorria a rua XV de Novembro inteira, dançando com todas as mulheres que estavam ao seu redor e sempre chamando muita atenção do público. Durante alguns anos fez parte da Diretoria do Grêmio Esportivo Olímpico, exercendo o cargo de secretário e também já foi presidente do Conselho Fiscal do Tabajara Tênis Clube.

Aziz conta ele que no dia a dia a influência do país de sua origem familiar está presente na hora das refeições. “Adoro uma mesa farta”, afirma. Alto astral e disposição combinam com seu nome e um baile sem ele nunca é a mesma coisa.

 

HOBBY: dançar.

 

LUGAR INESQUECÍVEL: viagem à Disney, onde há 29 anos formamos um grupo de cinco casais (turma dos Mickeys). Até hoje nos reunimos mensalmente para jantar.

 

MÚSICA: New York, New York.

 

MANIA: guardar tudo o que é tralha.

 

FILME: Perfume de Mulher.

 

LIVRO: O Homem que Calculava, de Malba Taham.

 

NÃO VIVO SEM: minha família.

 

DESEJO: saúde.

 

AMIGOS: importantes na minha vida.

 

HERÓI: Nelson Mandela.

 

SONHO: um país melhor.

 

CAOS: a insegurança e a impunidade deste país.

 

LUXO: viagens de cruzeiros.

 

COMIDA PREFERIDA: filé mignon alto e mal passado.

 

O QUE IRRITA: mentiras.

 

LUGAR PREFERIDO DE FÉRIAS: antes Porto Belo, atualmente Balneário Camboriú.

 

UM PRESENTE INESQUECÍVEL: minha esposa, grande amor da minha vida.

 

FESTA MAIS BONITA QUE GUARDA DE LEMBRANÇA: a festa surpresa organizada por minha filha, nas bodas de ouro.

 

TORCE PARA ALGUM TIME DE FUTEBOL? Barcelona, da Espanha.

 

O QUE ACHA DA COPA NO BRASIL? O país não está em condições de sediar uma Copa do Mundo.

 

MAIOR EMOÇÃO JÁ VIVIDA: as formaturas dos nossos filhos.

 

SE ARREPENDE DE NÃO TER FEITO ALGO NA VIDA: Não.

 

CONSELHO: para os jovens, aproveitar a vida ao máximo. Para os mais idosos, aproveitar o que vida ainda lhes oferece.

 

FRASE: Mak Tub (estava escrito).