Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De amor e de fibra

28 de junho de 2014 0
Camila pelas lentes de Edemir Garcia

Camila pelas lentes de Edemir Garcia

 

Determinada. Esse é o principal adjetivo desta pequena grande mulher. Desde muito cedo soube o que queria: ser mãe, ter uma família e se dedicar a uma profissão. Camila Santhiago casou cedo com o empresário Raphael e este é um ano especial em sua vida. Além de completar 20 anos de casamento, ela foi a escolhida para ser a madrinha das debutantes do Tabajara Tênis Clube.
Camila se formou em Administração de Empresas pela Furb e trabalhou durante oito anos no departamento financeiro na empresa da família. Depois de sair dos negócios, ela se engajou no voluntariado. Começou prestando serviços em um asilo e depois em uma ONG que atende crianças carentes e com dificuldades de aprendizagem, onde atua há sete anos.
No início era professora voluntária e hoje trabalha como psicóloga, também voluntária. O convívio com as crianças despertou novamente o desejo de estudar. Foi então que cursou Psicologia na Furb, curso concluído ano passado.
Atualmente ela está faz uma especialização em Neuropsicologia no Hospital das Clínicas de São Paulo e montou um consultório para atender somente crianças. Felicidade resume a resposta quando perguntamos como está a vida profissional.
Felicidade resume também sua vida como mãe. Quando descobriu a primeira gravidez eu estava em sua casa e até hoje nunca vi alguém comemorar ou festejar tanto aquele momento. Depois de Gustavo, veio Gabriela. Festejada tanto quanto. Quem a conhece sabe de sua dedicação à família e às suas crianças. É, é impossível não admirar seu modo de ser com todos.
Como madrinha das debutantes, com certeza será perfeita. Detalhe: foi no seu baile de debutantes que começou a namorar com o hoje marido. Este será um ano mágico na vida de Camila.

HOBBY: trabalhos manuais.

LUGAR INESQUECÍVEL: a casa dos meus avós, onde passei mágicos momentos na infância.

NO IPOD HOJE: MPB, lounge, pop.

NO IPOD NUNCA: heavy metal, sertanejo, funk e forró.

MANIA: de organização.

LIVRO: no momento, Avaliação Neuropsicológica e Cem Bilhões de Neurônios.

NÃO VIVO SEM: minha bolsa, onde carrego várias coisas.

DESEJO: ter saúde sempre.

AMIGOS: em certos momentos o melhor ombro e sempre a melhor gargalhada.

SONHO: ter me tornado mãe. Por alguns instantes achei que não conseguiria realizar.

CAOS: acho que o nosso país está atravessando um período de profundo caos em várias esferas. Educação, saúde, transportes, comunicação.

LUXO: poder dormir sem hora para acordar e viajar.

CIDADE EM QUE MORARIA: Miami.

O QUE TE IRRITA: mentira e falta de comprometimento.

LUGAR PREFERIDO DE FÉRIAS: minha casa de praia.

UM PRESENTE INESQUECÍVEL: o que ganhei do meu marido no nosso primeiro Natal juntos depois de casados.

HOMEM BONITO: para os olhos, George Clooney. Mas acho que beleza vai muito além do que aquilo que os olhos veem.

O QUE SENTIU QUANDO FOI CONVIDADA A SER PATRONESSE DAS DEBUTANTES? Me senti muito emocionada, pois brotaram muitas lembranças de quando eu debutei. Comecei a namorar com o Raphael no dia do meu baile, momento inesquecível.

O QUE ACHA DESTA TRADIÇÃO EM BLUMENAU? Acho maravilhosa, um dos poucos lugares que conheço que ainda mantém esta tradição. Dou o maior apoio para que não acabe.

SUA FILHA TAMBÉM PRETENDE DEBUTAR? Está contando os dias (anos).

COMO VÊ O MUNDO VIRTUAL INTERFERIR NAS ADOLESCENTES E CRIANÇAS HOJE? Como tudo, tem seus prós e contras, acho que se bem dosado e monitorado os efeitos negativos podem ser minimizados.

QUAL O PAPEL DOS PAIS DIANTE DE TANTA EXPOSIÇÃO? Estar sempre ao lado dos filhos, explicando o quanto a exposição pode ser prejudicial.

MAIOR EMOÇÃO JÁ VIVIDA: ouvir o choro dos meus filhos no momento do nascimento.

CONSELHO: pensamento positivo sempre!

FRASE: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana”, de Carl Jung.

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: