Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2014

Aécio Neves e Letícia Weber no litoral

30 de novembro de 2014 0

O político Aécio Neves em cia de sua mulher Leticia Weber, vieram para Balneário Camboriú no final de semana prestigiar o casamento de Giulliano Puga e Alice Matos, proprietários da Labellmafia, empresa de moda fitness.

Aécio e Letícia, amiga da noiva,  foram padrinhos do casamento. A festa rolou no Parador Estaleiro Hotel  e foi animada pelo DJ Henrique Fernandes de Floripa e do MC Sapão.

O casal foi  muito simpático, tirou várias fotos com os fãs e ficou hospedado no Felissimo Exclusive Hotel. Confira aqui algumas fotos da timeline de ontem a noite.

 

foto.PNG

Os noivos Giulliano Puga e Alice Matos

foto.PNG-3

Aécio com Gê e Daniela Silveira, do Parador do Estaleiro

foto.PNG-4

Letícia Weber, João Paulo Wehmuth e Aécio

foto.PNG-5

Letícia Weber e Susan Germer

foto.PNG-2

Mariana Pelegrini com Aécio

foto.PNG-6

Terence Schauffert, Letícia e Aécio, Graça, Marcella e Vicky Schauffert

Incansável prevenção

29 de novembro de 2014 0
foto de Rafaela Martins

foto de Rafaela Martins

 

O perfil de hoje não foi tão simples de elaborar, é sempre difícil falar sobre o nosso pai. Mas não poderia deixar de ser ele o entrevistado no Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, celebrado neste sábado. Nilton Nasser foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para coordenar a campanha em Blumenau.
Mineiro, chegou à região há 41 anos com a esposa, Carmem, e a família. Foi o primeiro dermatologista da cidade. Formou-
se na Federal do Paraná e é doutor em Dermatologia pela UFRJ, fez seu mestrado em Saúde Pública pela USP e é fundador da Sociedade Brasileira de Dermatologia em SC. Hoje é professor de Dermatologia no curso de Medicina na Furb e coordena desde 1985 a Campanha de Prevenção em Blumenau.
Autor dos principais trabalhos sobre a incidência do câncer na cidade, também criou o concurso Salve Sua Pele, que atinge todas as escolas do Estado, visando a educação para a fotoproteção desde a infância.
A luta pela prevenção da doença é sua vida e a família é seu maior tesouro, diz ele – e quem sou eu pra discordar. Com vocês, meu pai.

Hobby: leitura.

Lugar inesquecível: Bora Bora e Bangcoc (Tailândia) e seus templos.

Música: Como é Grande o Meu Amor por Você, de Roberto Carlos.

Mania: organizar álbuns de fotos.

Filme: Meia-noite em Paris.

Livro: 1421 – O Ano Que a China Descobriu o Mundo, de Gavin Menzies e A Fundação, de Isaac Asimov.

Sonho: que os meus netos usufruam um mundo onde haja mais respeito ao próximo e à natureza.

Luxo: um final de tarde brindando com minha esposa em Quatro Ilhas, Bombinhas.

Cidade em que moraria: sempre em Blumenau.

Um presente inesquecível: o primeiro cartão de natal escrito pelos meus filhos ainda crianças, dizendo “nós te amamos”.

Mulher bonita: as minhas. Minha mulher, filhas e netas.

Quais os objetivos da Campanha: atender a população gratuitamente, visando ao diagnóstico e tratamento precoces do câncer, além da educação para detectar os primeiros sintomas.

Quais os resultados da campanha em Blumenau?: Graças a este atendimento precoce e à educação sanitária, a mortalidade da doença diminuiu em 151% nos últimos 30 anos.

Qual a importância da fotoproteção desde a infância?: A radiação solar é cumulativa e quando a pessoa atinge os 18 anos já sofreu 75% de toda a radiação de sua vida.

z Conselho: Avante, sempre avante!

Terrace Concept

28 de novembro de 2014 0

Kauê Lopes e Bruno Salustiano inauguraram o novo espaço de festas Terrace Concept durante esta semana. O local, na Humberto de Campos, fica no andar superior da Kyly. Convidados para o coquetel prestigiaram a dupla, que promete causar com o novo local. Confira aqui os cliques de Ariel Leão.

 

LEAO8291

Bolo by Fabiane cakes

LEAO8242

As irmãs Taciane, Karine e Michele Martins com Kauê Lopes, Pirulito

LEAO8160

Dupla de fantasia

LEAO8453

Kauê Lopes, Kuki Eichsteadt e Bruno Salustiano

LEAO8487

Cintia e Alex Miranda

LEAO8569

Juliana Finder

LEAO8564

Vanessa Gehrke

LEAO8458

Kauê Lopes e Bruno Salustiano e Fê Marins

LEAO8404

Kauê com as convidadas

 

Bela Luz

28 de novembro de 2014 0

O Papai Noel chegou ao Bela Vista Country Club de forma inusitada. A bordo da Bela Bike Bar ele veio acompanhado das mamães Noel e de crianças. Também fizeram parte da encenação dois bonifrates símbolos do Natal: árvore e o presente, todos interpretados por sócios. Cerca de 700 associados estiveram no Clube no dia 26 de novembro para prestigiar o evento, que teve a animação da Banda Municipal de Blumenau.

Na sequência, o Papai Noel conversou com as crianças, ouvindo cada pedido atentamente. O evento também marcou o acendimento das luzes natalinas, com direito a show de fogos de artifício. Para deixar o momento ainda mais agradável, foi servido cachorro-quente, pipoca, refrigerantes e gorros natalinos às crianças e aos acompanhantes. “Muitas luzes e enfeites tomaram conta de cada espaço. O espírito de Natal já é sentido por todos ao entrar no Clube”, afirma a Presidente do Clube, Lucimar Sbaraini. Cliques de Pedro Waldrich!

 

 

 

Foto 148

Equipe de animação no Bela

Foto 040-3

Banda de Natal

Foto 064 - Lucimar Sbaraini e Claudia Coelho

Lucimar Sbaraini e Claudia Coelho

Foto 096- Carolina ,Ramires e Rafael Beninca

Carolina ,Ramires e Rafael Beninca

Foto 541- Eduardo , Leonardo e Juliana Creuz

Eduardo , Leonardo e Juliana Creuz

Foto 477- Janaina ,Bernardo, Guillermo e Mauricio Correa

Janaina ,Bernardo, Guillermo e Mauricio Correa

Foto 531 - Edson , Isabela ,Beatrice e Barbara Zucki

Edson , Isabela ,Beatrice e Barbara Zucki

Foto 028- Kelly ,Karina ,Raquel e Rafael Gomes dos Santos

Kelly ,Karina ,Raquel e Rafael Gomes dos Santos

Foto 485- Maike ,Larissa , Cecilia e Michel Pavanello

Maike ,Larissa , Cecilia e Michel Pavanello

Na represa

27 de novembro de 2014 0

Livia Fontana e Rafael Beber trocaram alianças em Curitiba em uma cerimônia na Capela Senhor Bom Jesus. Os convidados foram recepcionados no Villa Buona Vista, com um cenário de cinema na represa do Passaúna. A festa foi durante o dia, até o pôr do sol, e muitos amigos de Blumenau foram prestigiar os noivos. Rafael é filho do querido casal Jorge e Fátima Beber e Livia é filha de Verônica e João Cláudio Fontana.

Zulu em BC

27 de novembro de 2014 0

O modelo e ator Paulo Zulu chega hoje em Balneário Camboriú para participar do coquetel de inauguração da Essence Deluxe, loja de roupas multimarcas de Simone e Silvana Quaresimin. A partir das 19h os convidados irão conhecer o espaço, em uma noite tropical. Serão servidas comidinhas naturais e muita espumante gelada, tudo para combinar com o estilo beach and fitness da loja.

Mont’Alverne

27 de novembro de 2014 0

Finalizando um ano festivo, em que comemorou 55 anos, a Academia de Mont’Alverne terá hoje, às 19h30min, a sessão solene de encerramento no Salão Nobre do Colégio Bom Jesus Santo Antônio. As presidentes Mariana Kock e Bruna do Nascimento Indalêncio e a diretora Rita Schürmann prepararam um encontro especial na academia de oratória do colégio.

SCMC

24 de novembro de 2014 0

Claudio Grando, Rui Hess de Souza, Cristiano Buerger, Adriaan Vogel, Bruno Hansen e Thiago Matesco celebraram o bom momento do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) durante o 3º Fórum do movimento, que ocorreu em Blumenau. Entre as presenças mais do que VIPs, o estilista Lino Villaventura, que está no line-up da São Paulo Fashion Week desde a primeira edição. Muitos fãs tiraram fotos com Lino, que foi supersimpático com todos.

 

Lino Villaventura e Cristiano Buerger foto Daniel Zimmermann

Lino Villaventura e Cristiano Buerger
foto Daniel Zimmermann

Costanza em Blumenau

24 de novembro de 2014 0

A empresária e consultora de moda Costanza Pascolato, considerada uma das mulheres mais elegantes do país, acaba de firmar parceria com a Copa&Cia, marca blumenauense especializada em decoração de mesas e cozinhas, que tem à frente os jovens empresários Thomas Vollmer e Arno Buerger Neto.
Ela deve vir a Blumenau em breve para definir ao lado da equipe de criação os novos rumos da coleção, que passa a ter sua assinatura em 2015. As peças já são lindas e de muito bom gosto, imaginem agora. Pra quem quiser conferir o trabalho da marca: instagram.com/copaecia e o www.copaecia.com.br

Luta pela conscientização

24 de novembro de 2014 0
José Carlos foto Rafaela Martins

José Carlos foto Rafaela Martins

Chefe do Departamento de Cirurgia de Transplantes do Hospital Santa Isabel e sócio fundador da Uroclínica Blumenau, o perfilado do fim de semana, José Carlos Arenhart, estampa a coluna para lembrar a importância do mês de novembro na sua área da Medicina, a urologia.
Ele afirma que a campanha Novembro Azul realmente aumenta a consciência nos homens para a importância dos exames periódicos. O movimento surgiu na Austrália em 2003, junto com as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado em novembro. No Brasil, a campanha é realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia e várias ações são realizadas para orientar a população masculina.
Nascido em Luzerna, Santa Catarina, Arenhart se formou em 1976 pela Faculdade de Ciências Médicas na Universidade Católica do Paraná e desde 1979 faz parte do corpo clínico do Hospital Santa Isabel. Fez residência médica no Rio de Janeiro e em São Paulo e seu mestrado em cirurgia pela Universidade Federal do Paraná. Já ocupou diversos cargos na Unimed de Blumenau, foi vice-presidente por duas vezes, superintendente e conselheiro fiscal.

Hobby: música.

Lugar inesquecível: Montreal, no Canadá, durante o Festival de Jazz.

Música: Autumn Leaves cantado por Patricia Barber.

Mania: detalhes.

Filme: Blade Runner.

Livro: Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.

Não vivo sem: minha mulher e meus filhos.

Desejo: saúde para continuar fazendo o que faço.

Caos: desonestidade.

Luxo: viver bem.

Cidade em que moraria: Madri.

O que irrita: impaciência.

Lugar preferido de férias: Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos.

Presente inesquecível: relógio que ganhei do meu pai aos oito anos.

Por que escolheu a medicina? Por acreditar na vida.

Qual o maior avanço na sua área hoje? Transplante renal, técnicas menos invasivas para tratamento de doenças urológicas e diagnóstico precoce dos tumores do sistema urogenital.

Ainda é frequente o câncer de próstata, mesmo com a possibilidade de ser tratado precocemente? Sim, é o câncer mais comum e a segunda causa de morte por neoplasia em homens.

Como lidar com os pacientes que não aceitam fazer o exame? O médico deve respeitar a vontade do paciente sempre.

Existe algum sintoma fácil de ser detectado neste tipo de câncer? Nas fases inicias não existem sintomas.

Qual a idade indicada para fazer o exame? Aos 45 anos, com periodicidade anual.

Conselho: viva o dia a dia intensamente.