Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Perfil de Fred Elboni

28 de março de 2015 0
fred

Fred foto de Felipe Carneiro

 

Ele é criador de um dos blogs mais acessados do país, o Entenda os Homens, hospedado no portal Terra, onde compartilha sua vida, vídeos, músicas, dicas e lindos textos.
Frederico Elboni, 24 anos, começou a escrever há quatro, querendo fazer algo com o tempo livre, e conta que como sempre teve uma paixão pelas mulheres e seus detalhes, resolveu olhá-las de outra forma e resolveu criar algo voltado para elas. Do twitter começaram os pedidos por textos mais longos, e daí foi um pulo. Sucesso total.
Ele foi convidado para ser roteirista do programa Amor & Sexo e tem milhares de seguidores no Instagram, além de mais de 5 milhões de acessos ao blog.
Lançou recentemente o livro Um Sorriso ou Dois, que vendeu cerca de 70 mil exemplares, e neste mês lança o segundo, Meu Universo Particular, que em breve chega às livrarias.
Natural de São Paulo, Fred vive em Blumenau desde criança, é filho único de Giovana Stewers e Fábio Elboni (in memorian). Frequentou o Colégio Bom Jesus Santo Antônio e por aqui também se formou em Publicidade e Propaganda, pela Furb.
Consegue ser brilhante no que produz, cativante e sincero. Vai longe.

Hobby: tocar violão e caminhar ouvindo música. Minha companhia genuína, de todo dia.

Lugar inesquecível: o quintal da minha antiga casa de São Paulo. Várias lembranças passam por mim; todas lindas por sinal.

Música: Valsa Brasileira, do Djavan.

Mania: dormir com coberta, mesmo no calor. E com um travesseiro no meio das pernas. Esse sou eu.

Filme: tenho um carinho inexplicável pelo filme O Profissional com a Natalie Portman e o Jean Reno. Vale a pena assistir, pode acreditar em mim! E tem no Netflix!

Livro: O Velho e o Mar, do Hemingway.

Não vivo sem: sonhar, comer sushi e brincar com a Menina _ minha fiel-cachorra-escudeira.

Desejo: que o dia tivesse 36 horas.

Amigos: Espero nunca trocá-los pelos meus amores. Sejam eles o meu trabalho ou as mulheres.

Herói: quem são o Capitão América, o Homem-Aranha e o Hulk perto da minha mãe?

Sonho: ter um livro traduzido e vendido em vários cantos do mundo. Ah, e ser entrevistado pela Marília Gabriela também.

Caos: viver na rotina.

Luxo: conseguir dormir sem pensar muito.

Cidade em que moraria: Santa Monica, Califórnia.

O que te irrita: Quando alguém não se doa, pelo menos um pouco, a entender os outros. Acontece que, principalmente em cidades pequenas, as pessoas julgam rápido demais, tiram conclusões a bel-prazer e perdem oportunidades de conhecer pessoas fantásticas. A verdade é que, às vezes, queremos conhecer pessoas inteiras, mas só queremos doar metade de nós.

Lugar preferido de férias: a minha própria casa, meu cantinho, simples…

Um presente inesquecível: lembro-me, como se fosse ontem, de um presente que a minha mãe me deu quando eu era criança. Era um boneco do Hércules. Ele até articulava os braços _ isso era fantástico! Mas o fato é que, o carinho com que ela me deu foi algo que, até hoje, se faz uma aparição alegre.

Mulher bonita: Natalie Portman e Audrey Hepburn.

Como foi a aceitação do livro Um Sorriso ou Dois? Digamos que melhor, impossível. Lembro como se fosse ontem, das horas (e horas) que fiquei assinando livros. Não parava de vir gente, todas ali, por mim. Pelo livro. Por algo que eu nem sabia se realmente existia. Ou pelo menos achava que só existia pra mim. Louco. Gostoso. Difícil de explicar, mas uma delícia de se viver.

Sobre o que é sua segunda obra? Sobre momentos, digamos que nesse livro cada palavra tenha um quê de diversão e sinceridade. A verdade é que tenho um fascínio por compartilhar momentos, digamos que eu acredite que a vida só faça sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços.

Como lida com o assédio das fãs: sendo sincero, sou um cara bem tranquilo em relação a isso, levo tudo como uma grande brincadeira. Pois, no fundo, eu sei que são fases.

Já tem próximo projeto? Sim, já estamos trabalhando no terceiro livro. Novidades virão, mas, claro, para manter o protocolo vou deixar na curiosidade.

Acredita no futuro do Brasil? E qual a graça da vida se não for acreditar? Pra mim, acreditar que o destino _ mesmo que ele não exista _ é o nosso maior companheiro, é a forma mais branda de deixar nossos corações mansos e leves. E de coração leve a vida flui. E como flui…

Conselho: que as pessoas sonhem e façam, independente do que os outros irão falar. Pois, o que os outros falam, é só o que os outros falam… Amar, sentir, sofrer, sonhar, ter medo, arriscar, isso é saudável.

z Frase: “A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente”.

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: