Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil: Caio Fontenelle

25 de abril de 2015 0
Caio- foto Rafaela Martins

Caio- foto Rafaela Martins

Cozinhar e servir os amigos é para ele uma das melhores formas de expressão. À frente do Food Truck Festival Blumenau, Caio Fontenelle sempre foi muito ligado à gastronomia.
Seu grande prazer sempre foi receber os amigos em casa e preparar os pratos que aprendeu ou que estava testando. Há 10 anos colocou em prática o sonho de ter um restaurante. Largou uma carreira de quase 20 anos como executivo de empresas – ele é formado em Propaganda e Marketing, pós-graduado em Logística e Qualidade Total e mestre em Administração e Empreendedorismo – e começou a estudar maneiras de realizar seu negócio.
Fez estágios em diversos restaurantes e depois de um ano de estudos abriu o Figueira Restaurante no ano de 2006.
Ainda existia mais um sonho: montar uma casa com especialidade em sanduíches. Mais tarde surgia o Pepper Jack, depois de mais um ano de pesquisa e elaboração de receitas.
O paulista, filho de Glauco e Lucy Fontenelle, mora em Blumenau desde 1994 e é casado com a Adriana Kreibich, que conheceu na pós-graduação.
Inovou e teve coragem de ousar a cidade que o acolheu. O público agradece.

Hobby: cozinhar, é claro!

Livro: O Monge e o Executivo, de James C. Hunter.

Música: Popular Brasileira.

Lugar inesquecível: região da Toscana, na Itália. A arquitetura e a beleza natural impressionam.

Mania: sonhar continuamente com novos projetos.

Luxo: viajar e conhecer novas culturas.

Destino de férias: uma praia bem calma em boa companhia.

Mulher bonita: as que vivem de bem com a vida! A alegria e o espírito leve é o que as fazem bonitas.

Restaurante que te marcou: um pequeno restaurante em meio a um olival na Toscana, o ambiente e a comida bem artesanal me conquistaram.

Comida preferida: adoro todas as gastronomias, desde a indiana até a francesa, mas quem me conhece sabe que não resisto a um bom pastel.

Como surgiu a ideia do food truck? Estive em Kansas (EUA) no maior concurso de churrasco do mundo, lá tive a oportunidade de me formar juiz gastronômico do concurso e interagir bastante com os melhores participantes e construtores neste segmento. Com as dicas que recebi resolvemos montar o do Pepper Jack, exatamente nos moldes dos americanos.

Esperava tanta aceitação do público? Esperava um boa aceitação, mas não imaginava na proporção que ocorreu. Estávamos muito bem preparados para receber até 20 mil pessoas, um número bastante pretencioso se comparado com os eventos que já ocorrem na cidade, porém acabamos recebendo mais de 50 mil, não há como não se surpreender !

O que o incentivou a realizar o festival? Já estou batalhando para fazer um festival gastronômico na cidade há mais de dois anos, tipo uma feirinha ou um encontro dos empresários do segmento no centro, porém não consegui levar adiante. Os food trucks possibilitaram fazer um grande encontro, já que possuem infraestrutura de cozinha.

Quando será o próximo? O evento foi lançado para ocorrer semestralmente, as datas sempre serão subsequentes aos feriados de Carnaval e 7 de Setembro. No segundo semestre será nos dias 12 e 13 de setembro.

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: