Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2015

Lançamento Revista NCD

29 de maio de 2015 0

Esta semana em Blumenau ocorreu o evento de lançamento da quinta edição da revista NCD Casa. O jantar para convidados foi no restaurante 50 do Bela Vista Country Club. A noite foi muito agradável.

Confira aqui os cliques exclusivos para a coluna de Pedro Waldrich.

 

z 3

Sérgio Hammes, Lucimar Sbaraini, Carmem Deschamps e Marcos Luz

z 15

Carol Lopes e Richard Gohr

z1

Thiago Mondini, Marina Cuneo e Cláudio Schramm

z7

Alessandro e Patrícia Dorow

z 2

Cereni Frizzo, Salete Setter, Lucimar Sbaraini e Sheila Michels

z 1

Marco Cuneo e Juliano Hoemke

z8

Sheila Michels, Carla Pereira, Ana Spernacke e Carina Stemposki

z11

Jefferson e Priscila Georg

z12

Marcela Medeiros, Margit Schwanke e Fernanda Nasser

z14

Aliciana Stein

z4

Andreia Quintino

z6

Eliege Longen

Bailarina blumenauense é finalista em NY

29 de maio de 2015 0

A dançarina Beatriz Boos que seguiu para Nova York acompanhada da professora e Coreógrafa Rita Albuquerque da Master Ballet, foi classificada para a final do Valentina Koslova International Ballet Competition, que ocorre nesta sexta, 29 de maio,  no Symphony Space Theater. Ela passou pelas duas fases iniciais e participar de uma final tão importante já é uma grande vitória. Vamos torcer por aqui!

y 9

foto de Nilson Bastian

Cozinha Clandestina em Blu

25 de maio de 2015 3

A primeira edição da Cozinha Clandestina by Rodrigo Gonzaga foi um sucesso. A proposta do chef  é realizar  jantares  em lugares inusitados com um toque surpresa no cardápio.

O evento ocorreu no Recanto Silvestre que foi decorado com velas e arranjos verdes. Foi servido polvo confit,  pernil de porco na brasa, ossobuco com farofa de pinhão. Muita gente foi prestigiar e o próximo já está sendo organizado.

Guido e Inaiá Haas ajudaram na organização do encontro.

Confira os cliques exclusivos de Pedro Waldrich!

 

Foto00037

No Recanto

Foto00222

Polvo confit

Foto00243

Pernil com arroz negro

Foto00247

Ossobuco com farofa de pinhão

Foto00268

Sobremesa

Joana Ferreira e Rodrigo Gonzaga

Joana Ferreira e Rodrigo Gonzaga

Foto00141

Sérgio e Cristiane Rodacki e jaqueline e Paulinho Baier

Foto00116

Sérgio e Neiva Souza

Foto00135

Bruno Salustiano e Kauê Lopes

Foto00079

José Carlos Furtado e Alessandra Jaherig

Foto00109

Karina Rodacki com o pai Marco Antônio Rodacki

Foto00184

Nilton e Carmem Nasser, Fernanda Nasser e Márcio Passold

j

O chef Rodrigo com Joana Ferreira, Inaiá e Guido Haas

Foto00112

Marcos e Meri Cestari

Perfil de Hélio Roncaglio

23 de maio de 2015 0
foto de Pedro Waldrich

foto de Pedro Waldrich

 

Quinto em uma família de sete irmãos, Hélio Roncaglio aprendeu muito cedo o que é somar e dividir. Ele conta que brincavam todos juntos e na hora de estudar sempre contavam com a ajuda uns dos outros.
Atual presidente da CDL de Blumenau, estudou em colégio de padres e desde cedo a disciplina fez parte de seu aprendizado. Filho de Osmarina e José da Veiga Roncaglio, formou-se em técnico de contabilidade. Quando saiu do exército, em 1985, trabalhou em vários bancos e em 1990 começou a trabalhar com a família.
Em 2003 assumiu a franquia da Triton em Blumenau, para ele um período de muito aprendizado. Em 2008 começou o projeto da Maina Bis Homem, uma loja com grandes marcas e ambiente requintado.
Hélio é casado com Juçara, e da união nasceu Maria Clara, que completa 15 anos. Afirma que é graças à união da família e também ao suporte dos seus colaboradores que consegue participar ativamente da CDL, entidade da qual é sócio desde 1993. Neste ano iniciou o desafio da presidência, em uma gestão de inúmeros projetos importantes.

Hobby: gosto de ver filmes de ação.

Lugar inesquecível: Florença.

Música: Love Theme (Vangelis).

Mania: responder uma pergunta com outra pergunta.

Filme: Amor Além da Vida.

Livro: o que estou lendo: Justiça – O que é fazer a coisa certa, de Michael J. Sandel.

Não vivo sem: Deus.

Desejo: o que alcanço.

Amigos: todos por quem rezo à noite.

Herói: meu pai e minha mãe, protegem os filhos até hoje.

Sonho: quero morar na Itália durante um tempo.

Caos: corrupção, trânsito, falta de segurança.

Cidade em que moraria: Florença.

O que te irrita: mau humor e mentira.

Lugar preferido de férias: à beira-mar.

Um presente inesquecível: ele veio sem manual! Deus enviou para mim e para Juçara e estamos lapidando há quase 15 anos: nossa filha, Maria Clara.

Mulher bonita: aquela que se preocupa comigo, reza comigo e diz que me ama: Juçara.

Maior desafio à frente da CDL? Conseguir que o associado participe, que ele reclame e traga suas ideias para melhorar o comércio de Blumenau. Manter esta diretoria com mesmo entusiasmo e comprometimento, até o final de minha gestão.

Quais mudanças pretende realizar na sua gestão? Em 2014 foi realizada uma pesquisa e a partir dos dados levantados estamos trabalhando em várias ações. Mas as palavras de ordem são inovação e tecnologia aliadas ao varejo, aproximando dos associados para que eles possam (em condições iguais) competir neste varejo que a cada dia é mais disputado.

Qual a maior dificuldade no dia a dia do comércio em Blumenau? É um comércio muito diversificado, mas sofre dos mesmos problemas independentemente de tamanho: falta de mão obra, qualificação, participação para discutir o que é interesse do varejo, carga de impostos.

Temos público para manter lojas abertas no domingo? Não! Mesmo com o crescimento da cidade e expansão do comércio para os bairros, continuamos a manter uma identidade não cosmopolita.

E o fechamento da Rua XV aos finais de semana, é bem aceito? Como em qualquer assunto, nunca existe unanimidade. Mas se conseguirmos tornar o centro uma opção de lazer, cultura, gastronomia e compras, poderia fechar no sábado ao meio-dia, até no domingo.

Planos para o futuro: tem um ditado que diz: quando eu não sei para onde vou, qualquer lugar serve. O associativismo tem me ensinado muito e você acaba utilizando boa parte no seu planejamento, com isso você acaba escapando de algumas dificuldades que aparecem no caminho. Tenho um mandato de três anos, sou contra reeleição, mas estamos planejando a entidade para mais oito anos.

Jardim Secreto

21 de maio de 2015 0

Sucesso entre adultos, o livro Jardim Secreto será tema de workshop no Neumarkt na próxima semana, dia 27. O livro já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil. O encontro será conduzido pela artista Rosinha Imthurm, que vai dar dicas para quem já tem o livro de colorir e para aqueles que desejam começar a atividade. O evento será no pavimento superior, às 19h, e o ambiente vai recriar a atmosfera de um jardim. Dica para os fãs do livro!

Talk

21 de maio de 2015 0

O empreendedor carioca Ricardo Bellino fará hoje uma palestra em Blumenau para convidados. Ele convenceu o empresário Donald Trump em três minutos a realizar um investimento no Brasil e a convite da Tarumã estará na cidade para falar sobre como vender ideias. O encontro será no salão de eventos Moinho do Vale, às 19h30min – a participação é gratuita e as vagas, limitadas. Após a palestra será servido um coquetel. Superdica! Informações: 3322-7233.

Vamos participar!

21 de maio de 2015 0

Será hoje, às 19h30min no Teatro Carlos Gomes, a audiência pública para discutir a proposta do aumento do número de vereadores em Blumenau de 15 para 23, que já tramita na Câmara Municipal. Acho muito importante que a comunidade participe, já que queremos transparência e tantos vão às ruas pedir por mudanças na política.

É um bom momento para quem grita nas redes sociais se manifestar. Em época de crise, em que todos estão cortando gastos, este seria o momento certo de pleitear o aumento? Se ele não mudasse em nada o orçamento público e viesse a somar para a comunidade, talvez. E você, já pensou nisso?

Posse da Acib em Blu

19 de maio de 2015 0

Na segunda-feira dia 18, a nova diretoria da Acib – Associação Empresarial de Blumenau tomou posse. A cerimônia foi realizada no Teatro Carlos Gomes. Além do presidente Carlos Tavares D’Amaral e do vice Avelino Lombardi, a noite contou com a presença do governador Raimundo Colombo e demais autoridades, que após a solenidade foram recepcionados em um coquetel.

Confira aqui alguns cliques exclusivos de Pedro Waldrich para a coluna.

 

IMG_0452

Carlos Tavares D’Amaral. Raimundo Colombo, Avelino Lombardi e Ronadinho Baumgarten

IMG_0421

Discurso

IMG_0520

Maria Luiza, Carlos e Maise Tavares D’Amaral

IMG_0577-2

Odete e José Campestrini com Dalírio Beber

IMG_0602

Ewald Fischer Neto e Carlos Amaral

IMG_0479

Angelito Barbieri. Maro Hadlich Filho e Renato Pasquali

IMG_0492-2

Alvaro Bruch e Dario Tomaselli

IMG_0487

Ewald Fischer Neto, Alberto e Daniel Stein e Anderson Micheluzzi

IMG_0544

Odete Campestrini, Ana Raquel Pfau, Janete Locatelli e Maise Amaral

IMG_0582

geral

Um aninho de Luiza

18 de maio de 2015 0

Luiza Martins Eichstaedt festejou seu primeiro aninho cercada pelo carinho dos amigos e familiares em Pomerode, na casa dos pais. O tema era bailarinas e foi muito lindo. Ao lado do irmãozinho Guilherme, ouviu o coro de parabéns. Um beijo nessa família querida!

foto: Pedro Waldrich

foto: Pedro Waldrich

Coquetel Iluminado

18 de maio de 2015 0

Os sócios Deise Zabel e Mauro Heineck, ao lado da esposa Georgette, reuniram uma turma de arquitetos e decoradores renomados de Blumenau na Q Iluminação para uma noite especial. A Littmann, líder do mercado americano de iluminação decorativa, e a Interlight, fabricante nacional, ofereceram uma palestra sobre iluminação. Durante o evento foi servido um coquetel, com comidinhas e espumante.

Pics de Pedro Waldrich!

 

y 10

Deise Zabel, Georgette e Mauro Heineck

Marco e Marina Cuneo

Marco e Marina Cuneo

y 8

Letícia Fogaça

y 4

Josi Tinti e Mauro Schramm

y 1

Ana Sperhacke

y 2

Luana Oechsler e Celina Klabunde

y 3

Fernanda Rabello, Daniela Fortinho e Leia Jacinto

y5

Ana Luiza Abujamra, Renata Rebello e Marina Deichmann

Sherlana Reis e Thiago Mondini

Sherlana Reis e Thiago Mondini