Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2015

Debutantes 2015

30 de junho de 2015 0

Sofia Kegel, filha de  Cárin e Raul Kegel é uma das debutantes de 2015 do Tabajara Tênis Clube. Foto de Susana Pabst.

Sofia

Sofia

Debutantes 2015

29 de junho de 2015 0

Rafaela Heinzen, debutante do Tabajara de 2015, filha de  Dilva Stangelin e Dilnei Heinzen. Foto de Susana Pabst.

 

Rafaela

Rafaela

Perfil de Bettina del Claro Margarida

27 de junho de 2015 0

 

Bettina del Claro foto Genevieve Bernardoni

Bettina del Claro foto Genevieve Bernardoni

 

Ela foi escolhida com muito carinho pela diretoria do Tabajara Tênis Clube para ser a patronesse das debutantes neste ano de 2015. O baile é o mais tradicional do Estado e há mais de 50 anos permanece vivo e muito prestigiado ainda nos dias de hoje aqui em Blumenau.
Bettina del Claro Margarida foi durante muitos anos a primeira dama do clube e acompanhou de perto várias patronesses e meninas que viveram esta noite mágica, além de manter na família esta tradição. A sogra dela, Íria Margarida, também já ocupou o cargo que ela assume com muita alegria e dedicação.
Na próxima quarta-feira ocorre o primeiro encontro, quando ela irá conhecer e será oficialmente apresentada para suas afilhadas.
Be nasceu em Curitiba, filha de Paulo e Içara del Claro. Ela se casou em Blumenau com Otávio Margarida e é mãe de Laura e Giovana.
Tem formação em Design Industrial pela Universidade Federal do Paraná, é pós-
graduada em Marketing e mestre na área da Comunicação. Já teve sua própria agência de Comunicação e Design em Curitiba e lecionou por seis anos na graduação e pós-graduação da Univali.
Em Blumenau trabalhou com a amiga Juliana Finder, quando juntas criaram a L’Apparato, empresa de festas infantis, mas com a chegada da segunda filha e uma mudança para Floripa, Bettina decidiu se dedicar exclusivamente à família.
Hoje divide seu tempo entre Blumenau e Balneário Camboriú, onde recentemente a família fixou residência. Bettina tem personalidade forte e ao mesmo tempo é doce e uma mãe exemplar. Uma madrinha de ouro para um ano inesquecível!

Hobby: artes manuais e computação gráfica.

Lugar inesquecível: a primeira vez em que entrei na Notre-Dame, em Paris, quase chorei.

Música: Somewhere in Time, de John Barry.

Mania: de arrumação, não posso ver um armário desarrumado.

Filme: Somewhere in Time (Em Algum Lugar do Passado). Amo o cenário, o figurino e a música. Já perdi a conta de quantas vezes assisti.

Livro: o que marcou a minha infância – O Pequeno Príncipe.

Não vivo sem: minha família.

Desejo: saúde e felicidade para minhas filhas.

Amigos: sou afortunada… Tenho grandes amigos, uma extensão da minha família…

Herói: meu pai, uma das pessoas mais incríveis que conheço. Admiro seu caráter e a forma que encara a vida, totalmente desapegado de bens materiais, dá valor para o que realmente interessa…

Sonho: viver em um mundo sem violência.

Caos: a situação política do nosso país.

Luxo: morar de frente para o mar. Amo!

Cidade em que moraria: qualquer cidade desde que minha família estivesse junto.

O que te irrita: inveja, maldade e falta de educação.

Lugar preferido de férias: Orlando (EUA), com minha família e amigos.

Um presente inesquecível: adoro receber das minhas filhas desenhos e cartões. Guardo tudo!

Homem bonito: meu marido, em todos os sentidos…

Como recebeu o convite para ser madrinha? Me senti superlisonjeada. Por ter acompanhado por oito anos os bailes do Tabajara como primeira dama do clube, sei o carinho que a diretoria tem na escolha da patronesse.

O que você acha desta tradição? Acho maravilhoso! Me emociono em todos os bailes… Acho lindo o momento em que o pai desfila com a filha apresentando-a à sociedade. Além disso, não posso deixar de ressaltar toda a dedicação das diretoras sociais, Rita, Lorna e Cynthia. Elas se esforçam muito para manter essa tradição e tornar essa experiência melhor a cada ano.

Suas filhas pretendem debutar? Já falam nisso? Elas ainda não entendem direito o que representa o baile de debutantes. Acho que agora, acompanhando toda a programação, começarão a entender e tenho certeza que despertará o interesse nelas.

Além do calendário oficial sugerido pretende realizar alguma surpresa para as meninas? Com certeza! Farei tudo que puder para fortalecer a amizade entre as debutantes. Tenho várias surpresinhas em mente…

Conselho: todo mundo que a gente encontra na vida está enfrentando uma batalha da qual você não sabe nada a respeito. Seja gentil com todo mundo. Sempre!

Frase: “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”, de Antoine de Saint-Exupéry.

Renata Souza do SPA Dios no litoral

26 de junho de 2015 0

Renata Souza, sócia e proprietária do SPA Dios, badalado salão de São Paulo, estará em BC neste domingo e segunda feira com  seus melhores profissionais e  tratamentos queridinhos de estrelas como Preta Gil, Carolina Dieckmann, Fernanda Souza e Isabella Fiorentino.

A parceria é com o salão G Beauté, de Bianca Bobato. Renata  é especialista em tratamentos capilares naturais como a velaterapia e outras novidades.

Confira aqui uma breve entrevista exclusiva que a coluna fez pra vocês!

 

 

Qual o tratamento mais procurado hoje no SPA Dios?

Os tratamentos mais procurados são: Velaterapia, Bordado, Multivitaminas, Tratamento com Primer e Tratamento de Chia.
A cor tendência do inverno é?

Vermelho, tons avermelhados. Destaque para o cobre e vermelho mais fechado. Outra tonalidade é o loiro. No inverno também vamos observar um loiro escuro, mais fechado, com a raiz natural e pontas mais claras, que garantem naturalidade para a cor.
Qual corte mais usado em SP? Isso muda de acordo com a região ou é tendência nacional?

Acredito que as mulheres chegam ao salão em busca de profissionais que “respeitem” a sua opinião. Existe um “trauma” bem forte das mulheres em relação ao corte de cabelo, ao comprimento. É claro que aqui no SPA Dios sugerimos o que acreditamos ser melhor para elas, mas respeitamos o que a mulher escolhe para seu cabelo. Uma tendência bem forte é o comprimento médio – logo abaixo dos ombros – e volume nas pontas, com camadas leves que dão bastante movimento.
Qual a proposta do SPA aqui no estado?

O conceito do “SPA Dios viaja” é levar os tratamentos e filosofia do SPA Dios para cidades/mercados importantes para nós. Em Balneário Camboriú as mulheres são lindas e extremamente exigentes, por isso se tornou um dos lugares ideais para realizarmos essa viagem. Além disso, o G Beauté é um salão super conceituado e a Bianca, proprietária, foi fundamental para concretizarmos essa parceria.

 

Gostaram?

 

 

Renata Souza do SPA Dios -

Renata Souza do SPA Dios – divulgação Index Assessoria

 

Debutantes 2015

26 de junho de 2015 0

Gabriela Lang, filha de Carolina e Cid Lang, é uma das debutantes do Tabajara Tênis Clube de 2015. Foto de Dani Peiker.

 

Gabriela

Gabriela

Portugal

26 de junho de 2015 0

Daniel Fernandes, o prodígio português sensação nas pistas da Europa, vai fazer uma única apresentação no Brasil e será em Santa Catarina. Com apenas 21 anos, ele é apontado como o novo fenômeno da e-music por artistas e pela crítica especializada. Ele se apresentará neste sábado no Mob Sunset na Praia Brava, em Itajaí. Nos dias em que estará no litoral, além de contato com alguns produtores locais, ele deverá descansar antes de começar a maratona de shows no verão europeu.

Barba, cabelo e bigode

26 de junho de 2015 0

Objetos que fizeram parte do cotidiano masculino blumenauense nos séculos 19 e 20 estão expostos no pavimento superior do Neumarkt. Em parceria com o Museu de Hábitos & Costumes de Blumenau, o shopping promove a exposição Barba, Cabelo e Bigode e marca a passagem do Dia do Homem, comemorado dia 15 de julho.

De acordo com a historiadora Sueli Petry, os itens da exposição foram doados por famílias blumenauenses e hoje integram o acervo do museu. Muito legal!

Alianças

26 de junho de 2015 0

O Die Kneipe, no Tabajara, foi o palco de uma animada festa de casamento no final de semana em Blumenau. Luiz Fernando Souza e Renata Camacho trocaram alianças em uma cerimônia civil e comemoraram com uma recepção embalada pela Banda Soulfood. Sérgio Souza, pai do noivo, discursou emocionado e assumiu a bateria com a banda mostrando o que sabe. Os noivos seguiram em lua de mel para Nova York.

 

Os noivos- foto de Pedro Waldrich

Os noivos- foto de Pedro Waldrich

Debutantes 2015

25 de junho de 2015 0

Vitória Becker Duarte de Souza é uma das debutantes de 2015 do Tabajara Tênis Clube. Ela é filha de Maria Helene Becker e Flávio Duarte de Souza. Foto de Susana Pabst.

 

Vitória

Vitória

 

 

 

Lanche da Rede em BC

25 de junho de 2015 0

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú promove hoje o tradicional Chá Beneficente, no Infinity Blu, na Estrada da Rainha. O evento irá contar com desfile de modas, sorteio de brindes e de uma viagem. Esses encontros são tão gostosos e ajudam muito esta entidade tão importante para as mulheres. Informações: (47) 3360-8940.