Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil de Daniela Wirth

15 de agosto de 2015 0
foto de Patrick Rodrigues

foto de Patrick Rodrigues

 

É só olhar para a blumenauense Daniela Wirth que logo se nota a presença do esporte em sua vida. Seu pai, João Rolf Wirth, foi atleta e jogava vôlei, deixando de herança para a filha o gosto pela atividade física. Destacava-se no vôlei por causa de sua altura e sempre foi adepta dos exercícios físicos.
Daniela se formou em Direito pela Furb e logo após a formatura fez a Escola da Magistratura, na época ela tinha vontade de seguir a carreira. Mas a paixão falou mais alto e ela cursou a faculdade de Educação Física.
Após a morte da saudosa mãe, Elisabeth Casagrande Wirth, Dani ficou um tempo sem trabalhar, mas desde 2010 voltou com força total e viu no ramo das aulas particulares uma área a seguir. Ela se especializou como personal trainer e hoje sua agenda é lotada de alunos. Já fez parte do quadro de várias academias na cidade, e hoje atende os alunos na academia do Tabajara Tênis Clube.
Seu jeito expansivo e alegre faz parte da rotina daqueles com quem convive e por onde ela passa chama a atenção. Uma referência hoje em seu ramo.

Hobby: correr, treinar e pegar sol.

Lugar inesquecível: Itapema.

Música: popular brasileira.

Mania: perfeccionismo.

Filme: Marley & Eu, chorei muito.

Livro: o que estou lendo, A Cabana.

Não vivo sem: meu filho, minha tia Lane, meus cachorros, exercício físico e meu trabalho.

Desejo: envelhecer com saúde.

Amigos: a família que escolhemos.

Herói: minha mãe, sempre maravilhosa!

Sonho: alcançar o que desejo.

Caos: a impunidade.

Luxo: ter mais tempo.

Cidade em que moraria: Rio de Janeiro.

O que te irrita: desonestidade e arrogância.

Lugar preferido de férias: uma praia com muito sol.

Um presente inesquecível: todos os dias que passei ao lado da minha mãe.

Homem bonito: o mais bonito do mundo, meu filho, Luis Rodolfo.

Qual esporte já praticou: vôlei e atletismo.

Qual a duração indicada para um treino diário? Vai depender se a pessoa é sedentária ou não, a idade, se tem algum problema de saúde e o tempo disponível para fazer exercício. Com base nestes dados indico o melhor exercício e o tempo necessário, mas sempre os benefícios para a saúde serão muitos.

Qual o exercício mais completo para perder peso? Gosto de indicar exercícios aeróbicos com exercícios de resistência, como a musculação. Mas o mais indicado é procurar um profissional da área de educação física, assim ele vai analisar o objetivo da pessoa e montar um treino individualizado.

Você deixa sua vida social de lado pelo esporte? Tento conciliar da melhor maneira. Se tenho uma festa regulo a alimentação e o horário para que não sinta tanto no outro dia para correr e treinar. Tento ao máximo não faltar a um compromisso.

O que acha dos anabolizantes da moda? Sou contra. O uso dos anabolizantes pode acarretar sérias consequências para a saúde.

Dieta sem exercício funciona? Sim, funciona. Mas combinar exercício físico e dieta é a forma mais saudável de se perder peso.

z Frase: não faça para os outros o que você não quer pra si.

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: