Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil de Leandro Haas

24 de agosto de 2015 0
foto de Patrick Rodrigues

foto de Patrick Rodrigues

 

 

Renomado neurocirurgião e neurorradiologista intervencionista, o médico Leandro Haas tem se destacado em sua área e é referência no que faz.
Leandro escolheu a Medicina cedo, desde pequeno tinha este propósito. Leandro hoje é professor de Neurocirurgia da Furb e preceptor da Residência de Neurocirurgia do Hospital Santa Isabel em Blumenau. É também membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Sociedade Ibero Latino Americana de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica.
Teve a honra de ser o paraninfo na formatura da 30ª turma de Medicina da Furb de 2015, o que para ele foi um um presente inesquecível.
Ele se especializou em Buenos Aires, Paris e Los Angeles, após ter feito cinco anos de neurocirurgia aqui no Brasil. Para ele a França ainda continua sendo o berço da neurorradiologia intervencionista, mas hoje existem excelentes centros de formação na Argentina, Europa e Estados Unidos.
Nascido em Ituporanga e formado pela Furb em 1998, Leandro é estudioso, focado e sempre atualizado. Um talento que traz orgulho a nossa cidade, além dos pais Nelza e Lauro Haas, que transbordam este sentimento. Com razão.

Hobby: viajar.

Lugar inesquecível: Dubai.

Música: MPB e música clássica.

Mania: perfeccionismo.

Filme: Sempre ao seu Lado.

Livro: À Espera de um Milagre.

Não vivo sem: ser médico.

Sonho: descobrir a cura dos tumores malignos cerebrais.

Caos: política brasileira.

Luxo: Emirados Árabes Unidos.

Cidade em que moraria: Paris.

O que irrita: mentira.

Lugar preferido de férias: Europa (Paris, Londres, Praga…).

Um presente inesquecível: ter sido escolhido paraninfo da turma de Medicina da Furb 2015/1.

Como surgiu o interesse pela neurologia? As neurociências (Neurologia e Neurocirurgia) são fantásticas. A capacidade da regeneração e plasticidade cerebral são incríveis. Muitas vezes há um paciente em coma, por um acidente vascular cerebral, você faz todas as medidas terapêuticas que estão ao seu alcance e esta pessoa se recupera e volta às atividades normais.

É possível prevenir um aneurisma? O aneurisma cerebral é uma dilatação da parede da artéria. Congênito, tendo componente hereditário, mas a hipertensão arterial e o hábito de fumar fazem com que ele cresça e rompa provocando o AVC hemorrágico. A forma de prevenir é fazer o diagnóstico precoce, cuidar da hipertensão arterial e não fumar.

Quais sintomas indicados para se procurar um neurocirurgião? Todas as pessoas que tiverem um sintoma súbito (dor de cabeça insuportável, tontura com alteração do equilíbrio, perda de força de algum membro do corpo) ou algo com evolução lenta e progressiva (dor de cabeça que persiste, fraqueza nas pernas ou braços, desmaios ou crises convulsivas).
Conselho: estude, treine, faça o melhor – nunca desista.

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: