Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de setembro 2015

Happening Cultural

30 de setembro de 2015 1

Roberta Dalsenter lançou seu Portal RD com um happening cultural que ocorreu na Fundação Cultural de Blumenau.

A festa contou com a presença dos colaboradores do site e de seus convidados, exposição de artes, além da apresentação da Eu & Minha Banda.

O portal foi ao ar durante a noite e traz dicas de gastronomia, lifestyle, saúde,  música, fotografia e esportes.

Confira aqui quem circulou por lá. As fotos são exclusivas para a coluna by Pedro Waldrich.

IMG_0722

Tomás e Roberta Dalsenter

IMG_0638

Susana Pabst, Dada e Ana Nóbrega, as Michelzinhas

IMG_0986

Miguel Estelrich e Fernanda Nasser

IMG_0659

Clóvis Sever e Ivete Zimmermann

IMG_0709

Inaiá e Guido Haas

IMG_0841

Fátima Scarpa e Alberto Bertolazzi

IMG_0777

Verinha Zipf e Glauco Foltran

IMG_0970

Geral da Fundação

IMG_1048

Luiz e Nina Micheluzzi, Mara e Roque Poffo, Karla e Hans Vieira

IMG_1119

Valentina, Eneida e Ana Glória Roncaglio e Cristina Ziebarth

Eisenbahn Biergarten

30 de setembro de 2015 0

A coluna marcou presença ontem na inauguração do Eisenbahn Biergarten, que surge da parceria entre a Prefeitura de Blumenau e a Brasil Kirin. Preparado para receber cinco mil pessoas, será um dos pavilhões mais badalados da Oktoberfest 2015.

Além dos camarote, que promete ser um disputado na festa, o local contará com o novo restaurante Eisenbahn Bierhaus.

O espaço irá funcionar durante todo o ano, de terça a domingo, servindo almoço e jantar com muita gastronomia típica e muito chopp.

Além da imprensa, autoridades e convidados, quem marcou presença foi o presidente nacional da Brasil Kirin, André Salles, e o vice presidente de marketing Douglas Costa.

Confira aqui quem circulou por lá!

Fotos de Giovanni Silva

 

IMG_5831

André Salles, presidente nacional da Brasil Kirin, Eliane e Jarbas Mendes com os filhos Juliano e Bruno- fundadores da Eisenbahn e Douglas Costa, vice presidente de marketing da Brasil Kirin

IMG_5697

O secretário de turismo Ricardo Stodieck e Adriana Rezende Flora

IMG_5769

André Salles e o prefeito Napoleão Bernardes

IMG_5825

Roberto Baier e o filho Otto Baier

Márcio Passold e Wallace Oliveira

Márcio Passold e Wallace Oliveira

 

 

 

Bailarina Catarinense selecionada para competição internacional

29 de setembro de 2015 0
yy b

REGINALDO AZEVEDO/RAPHOTO/DIVULGAÇÃO

A bailarina Barbara Mel Pereira, de Barra Velha, foi selecionada para participar do Youth America Grand Prix -YAGP, uma das maiores competições entre estudantes de dança do mundo.

O evento ocorrerá  em abril do próximo ano, no Jack H. Skirball Center for the Performing Arts, em Nova York.

A fase nacional do evento reuniu cerca de 500 candidatos de todo o país no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba, no interior paulista.

A bailarina de 13 anos recebeu a indicação ao YAGP pelo Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis, realizado em agosto, no Teatro Ademir Rosa.

Por aqui estamos torcendo desde já!

 

 

O prêmio YAGP-

O Youth America Grand Prix concede todos os anos mais de U$ 250 mil em bolsas nas principais academias dos Estados Unidos e da Europa.

Criado em 1999 pelos russos Larissa e Gennadi Saveliev, ex-integrantes do famoso Balé Bolshoi, o evento já beneficiou mais de 25 mil bailarinos com um investimento superior a U$ 3 milhões. Hoje, mais de 300 alunos estão dançando em 80 companhias, como o American Ballet Theatre, o New York City Ballet, o Paris Opera Ballet, o Stuttgart Ballet e o Ballet de San Francisco.

Sua contribuição foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) com uma cadeira no Conselho Internacional da Dança (CID).

 

 

 

Gastronomia na Praia do Rosa

29 de setembro de 2015 1

A Praia do Rosa, em Imbituba recebe no mês de outubro o 6º Festival Gastronômico Sabores do Mundo. Marcado para ocorrer  de 16 a 25,  ele fortalece a gastronomia local e oferece aos turistas e moradores, uma criação de cada restaurante que irá participar.

Este ano a novidade é a interação com o público e para isso, foi criado ações como o workshop, cooking show com chefs da praia e um concurso de gastronomia: o Cozinhando no Rosa, onde os participantes serão chefs por um dia e irão concorrer a um prêmio em dinheiro e cesta de ingredientes.

A fama do Rosa vai além das características naturais, já que muito do seu glamour vem da gastronomia, pois seus restôs são famosos. Um exemplo deles é o Restaurante Urucum, reconhecido nacionalmente com prêmios recebidos do TripAdvisor e recomendado há oito anos pelo Guia Quatro Rodas, por sua culinária tipicamente brasileira.

O evento também terá  música ao vivo, tanto nos estabelecimentos quanto no centrinho da praia e no Rosa Sul.

Confira a listas dos lugares que participam:
Gastronomia Mediterrânea – Refúgio do Pescador
Gastronomia Italiana – Saporedi Pasta
Gastronomia Japonesa e Tailandesa – Tigre Asiático
Gastronomia Francesa – Bistrô Pedra da Vigia, Bistrô Remora
Gastronomia Brasileira – Urucum
Gastronomia Exótica – Lua Marinha
Gastronomia Internacional – Engenho do Mar
Gastronomia Japonesa – GOEN
Gastronomia Internacional – Casarão
Gastronomia Internacional – Remora
Gastronomia Internacional – San Diego

Robalo com goiaba e banana

Robalo com goiaba e banana

60+ no Neumarkt

28 de setembro de 2015 0

Para comemorar o Dia do Idoso, festejado   em 1º de outubro, o Neumarkt Shopping promove uma ação especial com  atividades para o público com mais de 60 anos.

O Neumarkt 60+ começa no dia 29 trazendo apresentações culturais e artísticas de grupos e pessoas da terceira idade.

No dia 30, haverá uma palestra com Max Petrucci, idealizador do movimento “Nova Cara da Terceira Idade”. Em apoio à campanha, o shopping aproveita a data para adotar o novo símbolo 60+, que representa o idoso de forma atualizada.

Em parceria com a equipe do Revivescer o Neumarkt programou os dois dias de atividades. Amanhã,  às 14h30 será promovida a Tarde de Talentos, com apresentações de dança, música e declamação de poesias.

E na quarta-feira, às 14h30, o publicitário Max Petrucci, de São Paulo, idealizador da campanha, vai explicar as razões para modernizar o símbolo da terceira idade, hoje identificado pela figura de um bonequinho curvado e usando bengala.

As atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados. Para participar basta levar um produto de higiene pessoal, que será doado a uma instituição asilar. Grupos ou pessoas interessadas em se apresentar na Tarde de Talentos também podem ser inscrever pelo fone (47) 9782-7911 ou pelo e-mail revivescer@gmail.com.

divulgação

divulgação

 

y nova logo

Nova Logo

 

Perfil de Elizabeth Rebellato

26 de setembro de 2015 0
y elizabeth

foto de Patrick Rodrigues

 

Elizabeth Weber Rebellato acompanhou em sua infância e adolescência pais e familiares fazendo trabalhos sociais voluntários e conta que ainda adolescente participou de gincanas para arrecadar roupas e alimentos para os mais necessitados, campanhas de vacinação, feiras beneficentes, entre outras ações que servissem para minimizar a necessidade de outras pessoas. Hoje ela é presidente da nossa Casa da Esperança em Blumenau.
Beth nasceu no Rio de Janeiro e morou na cidade até os 20 anos. Na década de 1980 mudou-se para o Rio Grande do Sul, acompanhando seu pai, militar que foi transferido. Conheceu e casou-se com Luiz Carlos Rebellato e juntos continuaram participando de trabalhos voluntários, apadrinhando crianças órfãs e ajudando famílias carentes em Passo Fundo.
Em 87 se mudaram para Santa Catarina e tiveram dois filhos: Luiz Felipe e Ana Luiza. Fundaram o Centrinho de Joinville e a Afisvale em Blumenau, instituições que auxiliam no tratamento de pessoas com lesões lábio palatais. Além disso, são associados ao Hospital de Bauru, que atende mais de 20 mil pacientes/ano. O casal também colaborou na fundação da APPM (Mielomeningocele) e participam da Fundação Hermon.
Aqui em Blumenau, Beth se formou em Letras pela Furb e se pós-graduou em Língua Inglesa pela mesma instituição e concluiu seu MBA em Gestão Empresarial e Marketing pelo Ibes e Universidade de Salamanca.
Por 10 anos foi proprietária de uma franquia de escolas de idiomas e em 2006, quando a vendeu, decidiu dedicar-se com o apoio do marido somente às obras sociais. No seu segundo ano como voluntária, foi convidada a assumir a presidência da Sociedade Casa da Esperança, que tem 36 anos de história e atende hoje cerca de 140 crianças e adolescentes.
Beth entende que sua missão é orientar as crianças e adolescentes da instituição para que estudem e se eduquem, pois só assim serão agentes de mudanças positivas em suas próprias vidas.
Recentemente recebeu o Troféu Paco Péricas pelos serviços prestados. Um caminho iluminado o dela!

Hobby: caminhar, viajar, ler e recentemente estou descobrindo o prazer de acompanhar meu marido em viagens de moto.

Lugar inesquecível: lugares à beira-mar, como o pequeno e charmoso balneário de Carmel, na Califórnia, ou uma grande cidade como Honolulu, no Havaí. Mas poder pisar na areia molhada e contemplar o mar é sempre um prazer.

Música: ouço de tudo, mas gosto muito de Bolero de Ravel.

Mania: são tantas, apagar luzes de aposentos que não estão sendo usados, colecionar lembrancinhas dos lugares por onde passo, fazer listas de coisas que preciso fazer. Vai entender, né ?

Filme: A lista de Schindler.

Livro: O Diário de Anne Frank. Li quando tinha uns 15 anos e me impressionei com a força daquela menina que acreditava que um dia as coisas voltariam a ser o que eram antes da guerra. Mais tarde li o relato que seu pai escreveu e quando visitei a casa (hoje museu) onde ela, família e amigos ficaram escondidos por mais de dois anos e pude ver os trechos originais do diário e pertences da família, me emocionei e decidi reler tudo sobre sua curta vida. Até hoje este livro me fascina. O ensinamento que ficou foi: por mais que as coisas estejam ruins, precisamos ter força e fé para continuar e acreditar que dias melhores virão.

Não vivo sem: pessoas ao meu redor.

Desejo: que todos tenham acesso à educação. Com isso garantido, nosso país vai longe!

Amigos: como somos nós mesmos que os escolhemos, precisamos alimentar esta união, por isso gosto muito de compartilhar momentos com meus amigos.

Herói: os anônimos que se dispõem a ajudar os demais.

Sonho: um mundo com menos violência, menos raiva e com muito mais amor, por favor.

Caos: os recentes cortes que o governo federal fez na educação, causando, por exemplo, a suspensão do programa Pronatec, que era uma alternativa para educação e capacitação de jovens e adultos.

Luxo: quando consigo desligar de tudo e tirar um tempo para viajar com meu marido.

Cidade que moraria: Rio de Janeiro, se ainda fosse o Rio da minha infância e, como segunda opção, Nova York.

O que te irrita: as mentiras que algumas pessoas nos contam, acreditando que estão nos enganando.

Lugar preferido de férias: onde seja possível descansar e curtir a vida, rodeada de pessoas queridas.

Um presente inesquecível: o nascimento dos meus filhos: Luiz Felipe e Ana Luiza

Homem bonito: meu filho e olha que ele se parece com o pai, então, preciso dizer mais ?

O voluntariado: já faz parte da minha vida e fico muito feliz em contagiar mais pessoas para que também passem a fazer o bem.

Quais os desafios hoje à frente da Casa da Esperança? Reforçar as parcerias com poder público, empresas e sociedade, garantindo a manutenção diária e por consequência a continuidade da instituição.

Quem frequenta hoje a instituição? Crianças e adolescentes entre seis e 15 anos que se encontrem em situação de risco social.

Como a comunidade pode ajudar? Através de doação de produtos (roupas, alimentos, artigos de higiene e limpeza) e apoiando as ações que a entidade faz ao longo do ano.

Quais eventos do calendário social da Casa? Além da participação na Feira da Amizade, nosso Jantar da Esperança, que este ano está na 12ª edição e será no próximo dia 24, no Tabajara Tênis Clube. O jantar reúne aproximadamente 500 pessoas e o resultado é totalmente revertido para a manutenção da entidade.

Quais os planos para a instituição na sua gestão? Garantir a atendimento às crianças e adolescentes e orientar os assistidos para que se dediquem aos estudos, pois acredito que a educação é a porta de entrada para um futuro melhor.

Conselho: mesmo que você pense que aquilo que pode fazer é pouco, faça-o! O pouquinho de cada um transforma-se em muito para aqueles que nada tem.

Frase: “Quem acende uma luz é o primeiro a iluminar-se”.

Münchenfest 2015

23 de setembro de 2015 0

O Tabajara Tênis Clube já está com quase todas as mesas vendidas para a próxima edição da tradicional Munchenfest, marcada para o dia 02 de outubro a partir das 19:30 hs no salão principal.

Uma das grandes atrações da noite será a apresentação da Banda Velhos Kamaradas, sempre sucesso, outra será a banda Männerchor Liederkranz e também a dupla Rudi e Willy.

Além da gastronomia e decoração típica, haverá apresentação de dança das Debutantes de 2015 e das crianças do projeto S21, além da premiação dos vencedores no festival de tiro.

O Festival do Tiro irá ocorrer dia 25, sexta, a partir das 19 horas no novo Stand do clube. Na ocasião os senhores Roberto Baier e Willy Grasel serão os homenageados e haverá o concurso de rei e rainha do tiro, tiro ao pássaro, revólver e ar comprimido, e todos podem participar.

Os convites para a München estão a venda na secretaria do clube para sócios e convidados. Vamos? Eu vou!

 

Detalhes

Está chegando!!!

FullSizeRender-16

Preparou seu traje?

FullSizeRender-17

Ein prosit!

Noite estrelada em BC

23 de setembro de 2015 0

A noite de ontem, já em clima de primavera, reuniu uma turma badalada para a reinauguração da nova loja da Lança Perfume, na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú.

O evento com lista vip de Alex Ferrer, contou com a presença da global Fernanda Paes Leme, que muito simpática e sorridente, fez fotos com os convidados, elogiou a coleção e declarou amor por Santa Catarina. Disse ainda que promete voltar sempre que puder.

Confira aqui alguns cliques pelas lentes de Thiago Machado

 

IMG_8685

Tatiana Melo e Michele Etzold

IMG_8761

Jean Carlo Bernardoni e Simoni Folchini

IMG_8916

Alex Ferrer e Fernanda Paes Leme

IMG_8933

Fernanda e Bianca Bobato

IMG_9293

Gabriela Garcia, Fernanda Paes Leme e Lu Guardini

Forum Fashion Tour

22 de setembro de 2015 0

A Forum recebe no mês de setembro seu Fashion Tour- evento que ocorre nas principais lojas da grife de todo Brasil.Em cada cidade o evento será diferente com a presença de uma blogueira local que irá bater um papo com convidados sobre moda, estilo e apresentar a seleção de peças eleitas da nova coleção da marca.
Em Balneário Camboriú a edição será hoje a partir das 20h com a presença de Manu Deschamps. E depois a a festa continua no Wood´s Bar, com camarote exclusivo para os convidados do evento. No roteiro do Forum Fashion Tour estão Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Brasília e Macaé. Quem cuida da lista Vip é o multimídia Alex Ferrer.

 

Forum divulgação

Forum divulgação

Emmy 2015 Looks

21 de setembro de 2015 0

O Emmy Awards- premiação anual em que a Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA elege as séries e minisséries que mais se destacaram em suas categorias no ano- foi ao ar ontem a noite. As séries Game of Thrones e Veep ganharam quatro troféus cada uma, saindo assim vencedoras da festa. A atriz  Viola Davis foi a primeira mulher negra a vencer o prêmio de melhor atriz pela séria How To Get Away With Murder e emocionada disse “A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade”, levando a platéia a lágrimas. A estatueta de melhor ator  foi a  despedida de Jon Hamm por seu papel em Mad Men, que encerrou a sétima e última temporada. Os looks? Quero dizer que foi bem difícil escolher algum favorito, muito preto sem graça, marsala, tomara que caia e  modelos esquisitos. Fiquei com 5 que chamaram minha atenção, mas nada tão especial assim. Gostaram?

FullSizeRender-9

Lena Headey com um modelo de Zuhair Murad

FullSizeRender-10

Jaimie Alexander de Armani Privé

FullSizeRender-11

Julianne Hough de Marchesa, um dos que mais gostei

FullSizeRender-12

Naomi Campbell, deusa de Zac Posen

FullSizeRender-13

Sarah Hyland, também de Zac Posen.