Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2015

Perfil de Morton Scheinberg

28 de novembro de 2015 0

Nesta segunda-feira Morton Scheinberg, médico clínico e reumatologista do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, estará em Blumenau para participar de uma palestra sobre os rumos da longevidade e a pesquisa médica no século 21. O escritório de advocacia Nemetz & Kuhnen é quem traz o especialista, na quinta edição de encontros promovidos pelos advogados.
Morton ainda é diretor da divisão de pesquisas clínicas do Hospital Abreu Sodré, especializado em doenças do aparelho locomotor.
Seu currículo é extenso e invejável. Especializou-se em Clínica Médica nos hospitais da Tufts University, em Boston, em Reumatologia pela Boston University e possui o título de PhD em Imunologia pela mesma universidade.
Morton também é professor da USP e autor de 260 trabalhos publicados nas principais revistas médicas internacionais. Escreveu quatro livros na área – o último deles, que fala sobre doenças imunológicas, foi lançado este ano no Congresso Brasileiro de Reumatologia e estará disponível no evento para ser autografado. Para falar sobre esse assunto esteve no Jô Soares, onde abordou o lúpus, doença autoimune, e seu tratamento. Ele foi o primeiro médico brasileiro a ser homenageado pelo Colégio Americano de Reumatologia com o título de master em reconhecimento pela trajetória no setor.
Nesta segunda feira participará de um almoço com a comunidade científica de Blumenau, no Hotel Plaza, e às 19h30min ministrará a palestra no Teatro Michelangelo da Uniasselvi.
A palestra é gratuita e a iniciativa é muito bacana. Uma oportunidade única.

Hobby: jogar basquete

Lugar Inesquecível: muro das lamentações em Jerusalém.

Música: I Apologize, de Billy Eckstine.

Mania: integrar inovações terapêuticas ao benefício de pacientes.

Filme: A Lista de Schindler.

Caos: Eduardo Cunha na presidência da Câmara.

Restaurante preferido em Boston: Legal Sea Food.

Cidade em que moraria: Boston, mas gosto de São Paulo.

Por que escolheu a Medicina: lidar com o ser humano para aliviar seu sofrimento.

O que acha do uso de drogas experimentais, como a fosfoetanolamina: sem fundamento científico. Exercício de achometria.

Qual o maior avanço no tratamento do lúpus? A realização de que combatendo as células que produzem autoanticorpos pode se beneficiar um número grande de pacientes.

Como pesquisador, acredita que estamos perto da descoberta da cura do câncer e das doenças autoimunes? Em alguns casos sim, mas em outros é melhor o controle.

As vitaminas que estão no mercado auxiliam na vida saudável ou isso é mito? Se existir deficiência da vitamina sim, caso contrário não.

Como avalia as pesquisas sobre longevidade? A expectativa de vida aumentou em uma década, e deve aumentar mais. No entanto penso que não seja quantidade de vida, mas a qualidade o mais importante.

Se não fosse médico, seria: pesquisador à procura de novos tratamentos de doenças humanas.

Conselho: tente ficar longe de políticos. Até a raiva deles é combinada.

Frase: Medicina é uma ciência, mas a prática dela é uma arte.

 

Morton foto Fabio Lange

Morton foto Fabio Lange

Força e Flexibilidade por Mayara Beckhauser

26 de novembro de 2015 0

Mayara Beckhauser desembarca em BC neste final de semana para realizar um curso sobre Força e Flexibilidade no Luxe Spa em Balneário Camboriú no dia 28 as 17h. Ela pratica yoga desde seus treze anos e atualmente mora em Miami. Dá aulas de yoga para Didi Wagner, Mica Rocha, Martha Graeff entre outras musas.

Ainda há vagas e para se inscrever o email é luxe@luxespa.com.br

O curso é para aprender a superar os limites da mente e desenvolver autoconfiança, não apenas modelar o corpo. Será super badalado, com comidinhas lights e sorteio de peças LaBellaMafia para as inscritas.

Aproveitando sua passagem por SC, no dia 29 ela irá proferir uma palestra beneficente em Floripa.

A palestra é sobre “Despertar da energia do coração” tema do livro que está escrevendo.

Para mais infos: bb@brunabuatimprodutora.com.br

Eu sigo a bela nas redes sociais, e super indico-Instagram @yogalifestylebr e Snapchat mayarabda

FullSizeRender-3

May

FullSizeRender-4

Mayara

 

Damma Verão 2016

25 de novembro de 2015 0

A nova coleção Damma Resort traz foi lançada ontem e traz um na ar fresh e cool para o alto verão. São peças que ganham vida com ilhoses e cordões,  referência ao estilo navy que também aparece em bottons de linho e listas, bem no estilo al mare.

A Damma, que tem a frente o brand consulter Daniel Mafra, faz sucesso no mundo fashion.

Para conferir é só clicar no www.damma.com.br

image1

A modelo carol Queiróz

 

 

Direção Criativa: Daniel Mafra
Modelo: Carol Queiroz – WAY Talents
Foto: Fábio Bartelt
Beleza: Henrique Martins
Social Midia: Georgia Mafra
Fashion Film: Raphael Kempt
Tratamento de imagem: Kado Press

Blumenau no The Look of the Year

23 de novembro de 2015 0

As blumenauenses Maria Eduarda Assini Fuchs e Amanda Adam  foram duas das selecionadas para representar Santa Catarina em um dos maiores concursos de modelos do Brasil, o The Look Of The Year 2015.

Além delas o Estado também será representado por Maria Eduarda Kopsch de Joinville. As três belas modelos participarão da grande final dia 3 de dezembro, em São Paulo.

Na foto de Tiago Cardoso: Maria Eduarda Kopsch, Maria Eduarda Assini Fuchs, a top model Carol Francischini e Amanda Adam.

 

As modelos em Brusque

As modelos em Brusque

8 Anos de Green Valley

23 de novembro de 2015 0

Foi grande a festa que comemorou os 8 anos do clube Green Valley. Os sócios e convidados curtiram a balada até o amanhecer. Quem deu pinta por lá foi o bonitão Marlon Teixeira, que aproveitou a noite para rever e cumprimentar o amigo e DJ Alok, que tocou durante a noite.

Confira aqui alguns cliques de  Diego Jarschel

21.11.2015 | Green Valley 8 Anos | Fotógrafo: Diego Jarschel

Elise Oliveira, Karen Schauffert e Patrícia Tolazzi

21.11.2015 | Green Valley 8 Anos | Fotógrafo: Diego Jarschel

Luciana Pereira e Raymi Savaris Junior

21.11.2015 | Green Valley 8 Anos | Fotógrafo: Diego Jarschel

Marlon Teixeira

21.11.2015 | Green Valley 8 Anos | Fotógrafo: Diego Jarschel

Michele Camacho

21.11.2015 | Green Valley 8 Anos | Fotógrafo: Diego Jarschel

Mileyd Jordão

21.11.2015 | Green Valley 8 Anos | Fotógrafo: Diego Jarschel

Ton Antony

21.11.2015 | Green Valley 8 Anos | Fotógrafo: Diego Jarschel

Claudio Bambinetti e Eduardo Phillipps

A gerente de marketing regional da Ambev, Nathalia Freitas, e o coordenador regional  de eventos, Rafael Coufal.

A gerente de marketing regional da Ambev, Nathalia Freitas, e o coordenador regional de eventos, Rafael Coufal.

 

Perfil de Waldemaro Ferreira

21 de novembro de 2015 0

O mês de novembro é marcado pela campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata, realizada por diversas entidades em todo o país, chamada Novembro Azul. O movimento surgiu em 2003 na Austrália, em razão das comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata em 17 de novembro.
Em Blumenau a Secretaria de Saúde realiza várias ações de prevenção e informação nas unidades de saúde e ambulatórios. Aproveitando a data, a entrevista de hoje é com o médico blumenauense Waldemaro José Ferreira, especialista no assunto.
Ele escolheu a medicina influenciado pelo irmão mais velho, o cardiologista Alexandre Ferreira, que sempre foi um ídolo para ele, e assim procurou seguir seus passos. Optou pela Urologia como especialidade por ser uma área cirúrgica mesclada com muita clínica, conta ele, e também definiu sua escolha espelhado no professor curitibano João Átila Rocha.
Waldemaro se formou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná em 1980 e atua em Blumenau desde 1983. Casado com Marla Couto Ferreira, é pai de três filhas. Para seu orgulho, uma delas, a mais nova, segue seus passos na carreira e é estudante de Medicina na Furb. Carismático, assim como o irmão, ele conta um pouco de sua vida e também sobre este mês especial.

Hobby: triathlon (nadar, pedalar e correr, nesta sequência).

Lugar inesquecível: Isla del Sol, na Bolívia.

Música: Canção da América, de Milton Nascimento.

Mania: não sossegar.

Filme: Perfume de Mulher.

Luxo: BMW.

Não vive sem: minha esposa, Marla.

Sonho: escalar o Everest.

Caos: o terrorismo causado pelo Estado Islâmico.

Comida preferida: picanha do restaurante Figueira Rubaiyat (SP)

Cidade em que moraria: Auckland, na Nova Zelândia.

Qual a importância da campanha Novembro Azul? É de extrema importância para conscientizar os homens que o diagnóstico se deve fazer antes dos sintomas e a doença pode ter cura nas fases iniciais.

A procura por um especialista aumenta neste período do ano? Aumenta muito. Algo como 60% em novembro e dezembro.

O câncer de próstata é facilmente diagnosticado? Sim, com o toque retal, que dura seis segundos, e o exame de sangue PSA (Ptostatic Specific Antigen, que é uma proteína produzida só pela próstata e que aumenta no caso de doenças desta glândula).

Qual um sintoma característico da doença? Na fase inicial não tem nenhum sintoma. Nos casos mais avançados pode determinar dificuldade para urinar, aumentar a frequência miccional, principalmente à noite, urgência miccional. Estes sintomas podem estar presentes também no aumento benigno da próstata, que é muito mais comum.

Existe algum modo de prevenir além do exame precoce? Estudos mostram que atividade física regular e alimentação pobre em gorduras podem diminuir a incidência do câncer.

O preconceito do exame ainda causa uma alta incidência dos casos? Sem dúvida. Muitos homens só consultam quando pressionados pela esposa e filhos. Muitos têm vergonha que os amigos saibam e façam piadas de mau gosto.

Com que idade deve se fazer o primeiro exame? Em geral após os 50 anos. Homens que tenham pais ou irmãos com a doença devem começar mais cedo, aos 45.

Conselho: fazer exercícios deixará você feliz. Corra, mexa-se, pratique esportes.

Frase: “Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”, de Mahatma Gandhi.

Waldemaro- foto de Patrick Rodrigues

Waldemaro- foto de Patrick Rodrigues

Dynamic Tour no Kartódromo do Beto Carrero

19 de novembro de 2015 0

A JLR Top Car traz para Santa Catarina o Dynamic Tour, um dos principais eventos da Jaguar e Land Rover no Brasil, que irá realizar o maior test drive no estado.

O evento será para somente 160 clientes do grupo, onde eles terão um dia de piloto e poderão testar todo o desempenho dos principais veículos da montadora britânica.

O agito será no Kartódromo Internacional Beto Carrero, neste sábado das 9h às 19 horas e contará com uma mega estrutura montada durante o dia inteiro e serão quatro pistas que proporcionarão experiências diferentes “É um evento puramente emocional, no qual a paixão por carros ficará evidente a cada volta no kartódromo”, define Flávio Porto, Gerente de Marketing do Grupo Top Car.

foto divulgação

foto divulgação

 

 

Tesouros do Mar- Milon em BC

19 de novembro de 2015 0

Inspirada na região de Bordeaux- França, a Milon promete levar adultos e crianças que entram em suas lojas a uma viagem nostálgica por castelos e belas paisagens.

Criada em 2006 , a Milon pertence a Kyly, de Pomerode,  uma das indústrias do vestuário mais importantes do país.

Com a mudança no layout  a marca entra para o modelo de franquias e lança um novo projeto que será lançado amanhã para a imprensa e convidados, que irão conferir de perto cada detalhe da nova Milon.

Na ocasião será lançada a coleção Alto Verão 2016 Tesouros do Mar, com muita espumante e comidinhas para adultos e crianças.

O evento rola das 17 às 23h com distribuição de balões de gás, que os pequenos curtem muito.

O evento terá assessoria de imprensa Agência A e Lista Vip de Alex Ferrer, com o apoio de Walkiria Verkade.

fotos- Milon Divulgação

8Q5A2945

Nova Coleção

8Q5A3001

Tesouros do Mar

8Q5A3144

Verão 2016

Galeria+ em Blumenau

17 de novembro de 2015 0

Um grupo de empresárias de Blumenau se uniram e criaram um Núcleo de Moda para a troca idéias e experiências. Assim nasceu a Galeria+, um evento muito bacana onde elas irão expor suas marcas com muito borogodó e design no Officina Café Coworking . Além das peças, lenços, sapatos, roupas e acessórios, haverá exposição de fotos e desenhos, música ao vivo e comidinhas da região. A Galeria será dia 22 e  será  das 14   as 21 horas. Entre elas estão a Van Cleve, Carolina K., Elisa Marchi, Coleteria, Gaia, Bonjour Aventais, Miosótis, NUUN, além da presença da consultoria de moda Marqué. Muito legal a iniciativa!

As empresárias de Blu

As empresárias de Blu

Mica Rocha no Workshop Noivas 2015 em BC

17 de novembro de 2015 0

A blogueira e apresentadora Mica Rocha, sucesso no youtube e no blog homônimo marcará presença no Workshop Noivas 2015, que irá ocorrer dia 25 de novembro, na Pousada Estaleiro Guest House.
Mica vai falar sobre relacionamentos, moda e ainda sobre  Destination Weddings- casamentos no exterior, que virou moda no momento.

Ela recentemente casou nas Bahamas, foi super noticiado nas redes sociais, e ela  vai falar um pouco de suas experiências e bater um papo descontraído com os convidados.

No evento ainda terá o lançamento da 6ª. edição do Anuário Noivas, e desfiles de moda apresentando as principais tendências para as noivas em 2016.

 

Mica em seu casamento nas Bahamas- foto divulgação

Mica em seu casamento nas Bahamas- foto divulgação

 

Confira aqui a programação:

18h – Abertura
Degustação de doces e espumantes
19h –Bate papo com a blogueira Mica Rocha
20h 30min – Desfile
Line Up desfile:
Karla Vivian
Atelieria
Cinderela Noivas
Leticia Toczeki Atelier
21h – Confraternização