Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil de Raulindo Rothermel

13 de junho de 2016 0

Nascido no bairro Fortaleza, em Blumenau, Raulindo Rothermel cresceu junto de seis irmãos, entre quatro mulheres e três homens.

A vida simples na infância e na adolescência não foi obstáculo para ele, que bem jovem começou a se desenvolver e a se destacar profissionalmente. Com 17 anos, então aluno do curso de Eletricista do Senai Blumenau, teve a primeira oportunidade profissional, na CIA Hering. O ano era 1969 e o cargo era de alta confiança: Eletricista Industrial, conta ele.

Ali conheceu a esposa, confidente e parceira de negócios: Iolanda.

Casaram-se em 1975 e tiveram a primeira filha, Josiane, em 1978. A segunda herdeira do casal, Débora, veio cinco anos mais tarde, em 1983.

A paixão por festas, eventos e principalmente pela magia do som casada com a iluminação veio por volta de 1974, quando Raulindo criou junto de um sócio (que viria a sair dois anos depois) o American Light Som, empresa itinerante que promovia festas em locais como clubes de caça e tiro do Vale do Itajaí.

Iolanda, que também era sócia, o ajudava na empresa, que prosperou de forma rápida, até que em 1985 o grande sonho do casal transformaria a vida deles e a de várias gerações. Nasceu a Rivage, casa noturna que cresceu e se desenvolveu ao longo do tempo e segue sendo destaque. Uma curiosidade: a inauguração da casa ocorreu justamente em 14 de junho de 1985, quando Raulindo comemorou 33 anos. Hoje a casa noturna completa 31 anos de história e continua sendo reconhecida como uma das melhores de Santa Catarina.

Em uma nova fase, Raulindo e Iolanda, agora com a filha Débora e o genro Rodrigo da Silva à frente da administração da Rivage, iniciaram um novo modelo de negócios. Intitulado de Grupo Rivage Multi-Eventos, o projeto da empresa atenderá de forma oficial a partir de agora eventos como formaturas, casamentos, feiras e palestras, além de atuar no ramo corporativo e de continuar abrigando grandes festas e shows nacionais.

Tudo foi noticiado pela coluna, que torce e deseja sucesso!

- Hobby: ouvir música.

- Lugar inesquecível: Ilha da Madeira (Portugal) e Alaska (EUA).

- Música: um estado de espírito e cada ritmo tem seu momento.

- Mania: perfeccionismo.

- Filme: Doutor Jivago.

- Luxo: ter saúde e amigos verdadeiros.

- Não vive sem: internet.

- Sonho: ver o crescimento da Rivage nesse novo modelo de negócios.

- Caos: atual momento político.

- Comida preferida: massas.

- Cidade que Moraria: Curitiba.

- Como nasceu a Rivage? Nasceu de um sonho meu e da minha esposa em termos um espaço próprio para fazer nossas festas, que antes eram realizadas em clubes locados.

- Que artistas importantes a casa já recebeu? Internacionais: Black For White, Carlos Olive Y Los Sobrinos (Macarena), Corona, La Bouche, Nazareth, Forteen14, Taleesa, Randy Busch e Double You (que dia de 25 retorna para comemorar 31 anos da Rivage no MEGA REVIVAL). Nacionais: Skank, Thaeme e Thiago, Zé Ramalho, J. Quest, Fernando & Sorocaba, Nenhum de Nós, Guilherme & Santiago, Armandinho, Papas da Língua, Sambô, Ludmila, Bruninho & Davi, entre outros.

- O senhor sempre ia nas noites de funcionamento? Sim, abria e fechava a casa todos os eventos.

- Como antigamente eram feitas as propagandas das festas? Cartazes e rádio AM, na sequência FM.

- Quantas pessoas a casa comportava ou ainda comporta? Até 3 mil pessoas na totalidade, ocupando todas as pistas.

- Festa inesquecível: a de inauguração da Rivage.

- Situação engraçada que presenciou lá: cliente que disse ter vindo de carro, todos procuraram o carro no pátio, nas câmeras, quando no final da noite se descobriu que ele veio de carona.

- Qual o legado que a casa deixa até agora? De um trabalho sério e honesto nos negócios, por onde milhares de jovem passaram, se conheceram e se divertiram.

- Projeto futuro: ver a continuidade da Rivage, administrada pela família.

- Segredo do sucesso: gostar do que se faz e fazer com amor.

- Conselho: não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.

- Frase: Em momentos de dificuldade é que se cresce e se aprende a superar os obstáculos.

foto de Pedro Waldrich

foto de Pedro Waldrich

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: