Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de julho 2016

Fashion Afternoon Tea

26 de julho de 2016 0

Alana Baumgarten, fashionista das mais antenadas, a frente da marca de lenços de seda Van Cleve- recebeu ontem na residência de seus pais- Marlene e Hercílio- as debutantes do Tabajara Tênis Clube deste ano para um Fashion Afternoon Tea.

Na ocasião ela falou sobre moda e lifestyle e preparou uma atividade bacana para as meninas. Alana e suas irmãs- Ticiana e Letícia- já foram debutantes do clube e sua mãe também já foi patronesse.

Ligadas a tradição do baile, ela organizou um chá inglês bem tradicional, que encerrou o encontro fashion com chave de ouro. As fotos são de Edemir Garcia

_DE_9640

Alana Baumgarten e seu vestido de debutantes

_DE_9663

As debutantes de 2016, Carol Poleza, Agghy Buzzi, Ana Oneda, Ana Luisa Zimmermann e Fernanda Zimemrmann

_DE_9689

Antônia Nasser Passold, Maria Victoria Baumgarten Iglesias Vieira, Alana Baumgarten, Fernanda Nasser, Carmem Nasser e Marlene Baumgarten

_DE_9465

Mesa posta por Alana

_DE_9466

Detalhes dos doces

_DE_9624

Bolo

_DE_9479

Salgados bem como nos chás em Londres

 

Festa em Blumenau marca os 14 anos da Eisenbahn

21 de julho de 2016 0

A Eisenbahn irá comemorar seu aniversário de forma bem original, com uma legítima festa alemã. A marca blumenauense irá celebrar seus 14 anos no dia 23 de julho- completados no dia 25, das 10 as 22 hrs no Bar da Fábrica que fica na Rua Bahia, 5181 e com uma programação que inclui bandinhas típicas, grupos de danças folclóricas e brincadeiras como chope em metro e teste cego de rótulos de Eisenbahn.

A entrada é gratuita, com muita cerveja, chope e comidas de origem alemã. O evento já se tornou tradicional na cidade e a organização espera aproximadamente três mil pessoas ao longo do dia.

Conhecida por sua produção diferenciada e inovadora, a Eisenbahn, marca de cervejas especiais do grupo Brasil Kirin, aproveita o aniversário para manter acesa a chama das cervejas artesanais e comemorar também sua consolidação neste mercado. Desde 2002, quando foi fundada, a marca reforça laços com as suas origens alemãs, seguindo com a tradição, o sabor e a variedade das cervejas especiais.

Sobre-

Nascida e produzida com viés artesanal e baseada na Lei da Pureza Alemã, que em 2016 comemora 500 anos, a Eisenbahn possui hoje 15 rótulos em seu portfólio. A produção continua sendo feita em seu local de origem, na fábrica localizada ao lado de uma antiga linha de trem na cidade de Blumenau – daí o nome Eisenbahn, que em alemão quer dizer ferrovia – e atualmente sendo distribuída para todo o Brasil.

 

FullSizeRender-12

Eisenbahn

 

Swarovski em Blumenau

21 de julho de 2016 0

O Neumarkt acaba de confirmar a chegada da Swarovski em Blumenau. A loja, com inauguração prevista para outubro, traz o conceito arquitetônico do Crystal Forest, onde a iluminação é utilizada de maneira especial, explorando as facetas dos cristais e refletindo seu brilho.

A loja será instalada próxima à Praça Central e receberá uma seleção especial de peças – de suas últimas criações até grandes clássicos da marca.

Entre elas, estarão os acessórios da nova coleção CRYSTAL GALAXY inspirada em imagens emblemáticas da galáxia, das estrelas e das constelações.

Fundada em 1895, na Áustria, a Swarovski desenvolve, produz e comercializa cristais de alta qualidade, pedras preciosas genuínas e pedras criadas pela marca, além de produtos finais, como joalheria, acessórios e itens para iluminação. Hoje, celebrando seu 120º aniversário e gerida pela quinta geração de membros da família, a Swarovski Crystal Business tem alcance global, com aproximadamente 2.560 lojas em cerca de 170 países.

Adorei!

 

Projeto da loja -foto divulgação

Projeto da loja -foto divulgação

Hanauma Bay

18 de julho de 2016 0

Volto das férias renovada e cheia de novidades. Darei aqui algumas dicas de lugares bacanas por onde passei, restaurantes e passeios. Espero que curtam. Estive no Havaí e em Los Angeles, com dias de sol e muito calor.

A primeiríssima dica é a visita a Hanauma Bay, praia vulcânica, cheia de corais e peixes que fica na principal ilha havaiana, Oahu. A entrada de carros é monitorada, só se entra quando o acesso é liberado. Há uma taxa de visita e uma infraestrutura de tirar o chapéu. Tudo à beira de um paraíso, com uma fauna marinha maravilhosa. É preciso chegar bem cedo para evitar filas. É um exemplo de organização e preservação. Confira mais detalhes e fotos aqui..

Para descer até a praia e depois retornar, existe um trenzinho que leva e busca os banhistas, a descida ok, mas depois, o morro é de cansar.  Comidinhas e bebidas, nem água, não são vendidas na areia, melhor levar. E a praia, assim como todas na ilha de Oahu, são não fumantes. A multa é bem alta. Isso eu adorei.

 

FullSizeRender-8

A praia

FullSizeRender-9

A vista de cima

IMG_5603

Na descida…é bom ir de trenzinho!

Perfil da madrinha, Fernanda Nasser

18 de julho de 2016 0
foto de Edemir Garcia

foto de Edemir Garcia

O Baile de Debutantes é um dos eventos mais tradicionais do calendário social de Blumenau, realizado há mais de 50 anos.

A palavra debutante é usada para caracterizar a menina que completa 15 anos de idade. Ela vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.

Assim, desde muito tempo, as meninas são apresentadas oficialmente à sociedade, iniciando uma nova fase, participando de festas e eventos que não costumavam frequentar.

Hoje a realidade é um pouco diferente, mas o Tabajara Tênis Clube e muitas famílias da região mantêm viva essa tradição. O que acredito que nos tempos de hoje, tão distorcido de valores, é muito bacana.

E não pensem que é coisa de cidade pequena. Em Curitiba, os dois clubes mais tradicionais – Clube Curitibano e o Graciosa Country Club – também promovem o baile que, além da grande noite, possui programação extensa com palestras, ensaios, viagens, jantares e festas.

Como já disse antes, tenho um caso de amor com este baile específico, por toda sua magia e significado. Já fui debutante, minha mãe foi patronesse do badalado baile e minha filha também viveu essa noite mágica.

A cada ano uma turma de meninas, em grande ou em menor número, são convidadas para participar, e é o sonho de muitas delas. Ele é bem especial e nem todas conseguem realizar.

Este ano, terei a honra de ser a patronesse. Todos os anos a coluna traz um perfil com todas as madrinhas, mas neste será um pouco diferente. Minhas afilhadas perguntam e eu respondo.

Espero que curtam. E guardem a data, será dia 13 de agosto nos salões do clube.

ÁGHENA LUISA BUZZI

- Você debutou? Era diferente na sua época? Sim. Era um pouco diferente. Não existiam tantos eventos, os pares quase não participavam e não havia o minueto, que é um dos pontos altos do baile hoje.

- Lugar que conheceu e gostaria de voltar? Tailândia e Bora Bora. Quero voltar logo.

ANA JÚLIA ONEDA

- Qual seu filme favorito? Tenho vários, sou bem cinéfila. Vou citar alguns: O Diário de uma Paixão, Star Wars (todos), a trilogia de o Poderoso Chefão e curto muito Woody Allen.

- Que lugar do mundo tem vontade de ir? Índia.

ANA LUISA CUNHA ZIMMERMANN

- Por que aceitou o convite para ser patronesse? Aceitei por ser um antigo desejo.

- O que espera do baile? Espero que supere todas as expectativas de vocês, minhas afilhadas. Que seja mágico.

CAROLINA SOUZA POLEZA

- Como se sente sendo madrinha? Me sinto honrada, com uma tarefa deliciosa pela frente, que é a de conviver com vocês.

- Que tipo de arte você curte e qual a sua preferida? Além do cinema e da música, eu curto quadros. Todos os tipos. Saber pintar é um dom maravilhoso.

FERNANDA BÜRGER ZIMMERMANN

- Música que marcou em seu ano de debutante? Era um ano de muito A-Ha. Take on Me foi uma delas.

- Quem fez seu vestido na época? Uma costureira portuguesa de Curitiba. Hoje ela não atua mais.

RITA SCHURMANN, DIRETORA SOCIAL

- O que significa para você esta experiência, de ter debutado, sua mãe ter sido patronesse, sua filha ter debutado e agora você madrinha? Uma história linda. A tradição se fazendo presente através dos anos. Reviver esta noite é sempre um sonho, ainda mais quando a família e valores importantes, perdidos por muitos hoje, estão envolvidos.

- Que tipo de música você gosta? Sou bem eclética. Mas adoro jazz, MPB e soul music.

CYNTHIA KAULICH BAUMGARTEN, DIRETORA SOCIAL-

- Qual seu hobby? Assistir séries na Netflix e descobrir trilhas sonoras no Spotify.

- Como seus filhos – Antonia, Augusta e Enrico – estão participando deste momento especial? Eles estão curtindo muito. Querem participar de tudo, saber cada detalhe. São muito palpiteiros. E adoro esse envolvimento.

 

Gramado

18 de julho de 2016 0

As debutantes do Tabajara Tênis Clube já iniciaram seus encontros. O primeiro deles foi a viagem para Gramado, acompanhadas pela madrinha-eu, pela diretora social Rita Schurmann e pelo fotógrafo Edemir Garcia. Jantares, passeios e muitas risadas. Confira aqui as fotos do que rolou!

 

_DE_0004

Na igreja de Canela

_DE_0039

Bondinhos Parques Aéreos

_DE_0330

Fondue no Belle du Vallais

_DE_0401

Na rua coberta

_DE_0419

Passeando

_DE_0555

Com a diretora Rita