Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil de Camila Fraga

16 de agosto de 2016 0

Despontando como um dos nomes de sucesso na alta costura em Santa Catarina, Camila Fraga sempre teve muita personalidade e estilo.

Sua escola foi baseada em sua própria infância, já que cresceu inventando moda e elaborando os próprios vestidos. Desde que abriu seu ateliê, em 2011, cria modelos clássicos com um toque inovador e não dispensa o glamour dos bordados. Quem a conhece sabe que este é o diferencial de seu trabalho.

Bacharel em Moda e Estilismo pela Udesc e Design de Moda pela Univali, participou de cursos de alta moda no Brasil e exterior. Seu último foi com a renomada Janine Niepceron, que já fez parte do quadro de empresas como Fause Haten e Christian Dior.

Além de aperfeiçoar seu conhecimento em acabamentos específicos, percebeu durante esses estudos que realmente seu mundo é o de concretizar os sonhos das clientes e fazer parte dos momentos mais importantes de suas vidas.

Hoje recebe mulheres de diversos estados do país, pois suas criações encantam pela delicadeza dos traços e requinte dos detalhes.

– Ela é ousada! Nunca teve medo de arriscar e leva essa essência em suas criações vestindo com classe e irreverência. Discreta e meiga, o que não a impede de ser obstinada a empreender buscando seu lugar de destaque no mercado de luxo e alta moda – conta o primo que administra o ateliê, Fabrício Valério Pereira.

Promessa de sucesso catarinense. Neste fim de semana de Baile de Debutantes em Blumenau, um perfil cheio de glamour para vocês.

- Hobby: andar a cavalo

- Lugar inesquecível: Praia da Armação da Piedade, onde passei minha infância.

- Música: Catch & Release (Deepend Remix, Extended Version), Matt Simons.

- Mania: comprar aviamentos e tecidos nas viagens de lazer.

- Filme: Dior and I.

- Luxo: minha coleção de dedais.

- Sonho: vestir as próximas gerações das minhas atuais clientes.

- Caos: perder alguém próximo.

- Comida preferida: italiana.

- lugar onde moraria: Singapura.

- Como nasceu sua história com a moda e a costura? Desde criança presenciei minha avó materna trabalhando com serviços de costura em um ateliê próximo de onde morávamos. Foi então que comecei a desenhar minhas próprias roupas e a criar gosto por peças personalizadas e exclusivas.

- Por que escolheu a alta costura? Cada corpo, pessoa, lifestyle ou ocasião exige uma vestimenta pensada e criada exclusivamente. É preciso respeitar a particularidade de quem irá vestir, combinando com o momento em que o vestido será desfilado.

- Qual o foco de suas clientes? Tanto a nova geração quanto as habitués consumidoras da alta costura estão sempre em busca de algo novo. A mistura das técnicas artesanais, como bordados manuais feitos em fios de seda e pedrarias importadas, remete ao requinte e singularidade de nossas criações.

- Onde busca inspiração? Em livros clássicos, internet, viagens e filmes.

- Qual estilista mais admira? Elie Saab, J’Aton Couture, Coco Chanel e Valentino Garavani.

- Para quem sonha um dia confeccionar um modelo? Para minha futura filha ou futura nora.

- Trabalho inesquecível: o primeiro vestido que fiz para uma cliente especial que se tornou uma grande amiga e eterna arquiteta do ateliê, Roberta Zimermann.

- Onde ainda gostaria de fazer um curso? No ateliê da Dior.

- Quais os planos para o ateliê? Com a nova sede em construção, próxima ao Beiramar Shopping, em Florianópolis, planejamos oferecer um espaço ainda mais agradável e com destaque para as noivas.

- Qual o seu estilo? Clássico e moderno.

- Se não fosse estilista, o que você seria? Jornalista, cursei a faculdade até o segundo ano.

- Conselho: acredite sempre nos seus sonhos.

- Frase: tudo o que fizer na vida, faça com amor.

Camila foto de Susana Pabst

Camila foto de Susana Pabst

 

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: