Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil de Ingo Penz

22 de outubro de 2016 0

 

crédito Pedro Waldrich

crédito Pedro Waldrich

Nosso querido Ingo Penz, uma das figuras marcantes e significativas da história da Oktoberfest, é o entrevistado deste último final de semana de festa.

Ele é conhecido não somente por sua história como fotógrafo jornalista, mas por suas participações nos desfiles e eventos no mês de outubro em Blumenau e todo estado.

Ingo era muito amigo e tinha como parceiro nos desfiles de antigamente, o inesquecível Horácio Barun, e hoje sua esposa Marlene é quem divide os momentos de diversão na passarela do chopp.

Nasceu em Jaraguá do Sul, mas já é blumenauense de coração. Sua trajetória é bem sabida.

Nos anos 70 trabalhou como cinegrafista da TV Coligadas, hoje RBS TV e também foi chefe do Departamento Fotográfico do nosso Jornal de Santa Catarina.

Já publicou seis livros e participou de inúmeras exposições fotográficas nacionais e internacionais.

Hoje além de alegrar as ruas com seu Choppmotorrad, veículo da marca JAWA 1951, importado da República Tcheca, se dedica exclusivamente à fotografia e projetos culturais e sociais.

Então, com vocês, um pouco mais sobre a intimidade de Ingo! Espero que curtam!

 

Hobby -Pescar

Lugar inesquecível- Lagoa dos Patos- Mostardas-RS

Música- Germânica e Chamamés

Filme- The Great Escape (Fugindo do Inferno).1963

Não vive sem – Viajar

Sonho- Exposição Fotográfica na Europa

Comida preferida- Marreco Recheado com aipim frito

Cidade que moraria- Villa General Belgrano- Argentina

Como iniciou a Choppmotorrad- Em 1986- e é o segundo veículo de irreverência dos Desfiles da Oktoberfest de Blumenau- Já representou o Brasil, na 47* Oktoberfest Argentina. Mais de 300.000 pessoas já provaram o chopp da moto símbolo da nossa Oktober.

Desde quando participa dos Desfiles da Oktoberfest.- Desde 1985, junto com o saudoso Horácio Braun ,criamos a “Bierfahrrad” o primeiro veículo de irreverência das Festas de Outubro de SC.

Como participa de ações sociais em outras cidades.- Em Parceria com Lions Clube Fraiburgo-Terra da Maçã e Grupo dos 7 na organização de Evento de Tradição Germânica-faz 4 anos consecutivos com a Banda Choppmotorrad. Durante o ano, a Choppmotorrad se faz presente em várias cidades do Estado na divulgação das Tradições Germânicas , através da música,chopp artesanal e gastronomia de Blumenau.

Qual a maior saudade das antigas festas- Maestro Zigi e a Banda Götz Buam.

Como recebe o carinho dos fãs? Gosta de ser reconhecido ?- O carinho dos fãs…..Penso que é o reconhecimento do trabalho de um promotor cultural, em paralelo aos prêmios como fotógrafo , e aplausos a minha música,é na verdade a mola propulsora que me move neste caleidoscópio de emoções e realizações.

Planos para o futuro- Continuar com os Projetos Culturais em andamento , seja na música, e ou na fotografia documental.

Frase- ” Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”(Fernando Pessoa)

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: