Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2016

Quintaneja no Camarote Schin

22 de outubro de 2016 0

Esta última quinta o Camarote Schin recebeu a galera com a festa Quintaneja, ao som do cantor sertanejo Arthur Vinicius. Vem ver quem circulou por lá. As fotos são de Pedro Waldrich, exclusivas para a coluna.

IMG_0002_

Lara e Charles Balbinot

IMG_0017

Sergio Hammes e Lucimar Sbaraini

IMG_0024_Gonzalo e Cibelle Beltrame

Gonzalo e Cibelle Beltrame

IMG_0028_Tullo Cavallazzi, Louisiane Cavallazzi, Sabrina Koerich Espindola e Marcelo Espindola

Tullo Cavallazzi, Louisiane Cavallazzi, Sabrina Koerich Espindola e Marcelo Espindola

IMG_0030_Alexandro Maba e Izabel Maba

Alexandro Maba e Izabel Maba

IMG_0036

Renato e Inara Pasquale

IMG_0114

Show

Perfil de Ingo Penz

22 de outubro de 2016 0

 

crédito Pedro Waldrich

crédito Pedro Waldrich

Nosso querido Ingo Penz, uma das figuras marcantes e significativas da história da Oktoberfest, é o entrevistado deste último final de semana de festa.

Ele é conhecido não somente por sua história como fotógrafo jornalista, mas por suas participações nos desfiles e eventos no mês de outubro em Blumenau e todo estado.

Ingo era muito amigo e tinha como parceiro nos desfiles de antigamente, o inesquecível Horácio Barun, e hoje sua esposa Marlene é quem divide os momentos de diversão na passarela do chopp.

Nasceu em Jaraguá do Sul, mas já é blumenauense de coração. Sua trajetória é bem sabida.

Nos anos 70 trabalhou como cinegrafista da TV Coligadas, hoje RBS TV e também foi chefe do Departamento Fotográfico do nosso Jornal de Santa Catarina.

Já publicou seis livros e participou de inúmeras exposições fotográficas nacionais e internacionais.

Hoje além de alegrar as ruas com seu Choppmotorrad, veículo da marca JAWA 1951, importado da República Tcheca, se dedica exclusivamente à fotografia e projetos culturais e sociais.

Então, com vocês, um pouco mais sobre a intimidade de Ingo! Espero que curtam!

 

Hobby -Pescar

Lugar inesquecível- Lagoa dos Patos- Mostardas-RS

Música- Germânica e Chamamés

Filme- The Great Escape (Fugindo do Inferno).1963

Não vive sem – Viajar

Sonho- Exposição Fotográfica na Europa

Comida preferida- Marreco Recheado com aipim frito

Cidade que moraria- Villa General Belgrano- Argentina

Como iniciou a Choppmotorrad- Em 1986- e é o segundo veículo de irreverência dos Desfiles da Oktoberfest de Blumenau- Já representou o Brasil, na 47* Oktoberfest Argentina. Mais de 300.000 pessoas já provaram o chopp da moto símbolo da nossa Oktober.

Desde quando participa dos Desfiles da Oktoberfest.- Desde 1985, junto com o saudoso Horácio Braun ,criamos a “Bierfahrrad” o primeiro veículo de irreverência das Festas de Outubro de SC.

Como participa de ações sociais em outras cidades.- Em Parceria com Lions Clube Fraiburgo-Terra da Maçã e Grupo dos 7 na organização de Evento de Tradição Germânica-faz 4 anos consecutivos com a Banda Choppmotorrad. Durante o ano, a Choppmotorrad se faz presente em várias cidades do Estado na divulgação das Tradições Germânicas , através da música,chopp artesanal e gastronomia de Blumenau.

Qual a maior saudade das antigas festas- Maestro Zigi e a Banda Götz Buam.

Como recebe o carinho dos fãs? Gosta de ser reconhecido ?- O carinho dos fãs…..Penso que é o reconhecimento do trabalho de um promotor cultural, em paralelo aos prêmios como fotógrafo , e aplausos a minha música,é na verdade a mola propulsora que me move neste caleidoscópio de emoções e realizações.

Planos para o futuro- Continuar com os Projetos Culturais em andamento , seja na música, e ou na fotografia documental.

Frase- ” Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”(Fernando Pessoa)

Sábado no Camarote Schin

17 de outubro de 2016 0

Rolou no sábado a balada do “Jeito que o Povo Gosta” que trouxe de novo o DJ Marcson Muller, da festa Errejota e o som do sertanejo Guilherme Rosa e o hip Hop do Dj Moc.

Natalia Casassola ex-bbb, Fernanda Napoleão que participou do reality Show da MTV “Are you the one?” e a panicat Aricia Silva marcaram presença.

As fotos são de Giovanni Silva.

y camarote

Natalia Casassola ex-bbb e da Fernanda Napoleão que participou do reality Show da MTV “Are you the one?” com a panicat Aricia Silva.

y camarote 2

Marcelo Hidallgo e Fernando Ligório

y camarote 3

A turma do Pretinho Básico

y camarote 5

Laura Lopes

y camarote 6

Emily Purnhagen

 

DJ Marlboro no Camarote Schin

15 de outubro de 2016 0

Foi um agito a noite de ontem no Camarote Schin. O espaço contou com a presença do DJ Marlboro, e a galera dançou até altas horas. A coluna esteve por lá, em cia do querido colega Sandro Paim do DC e registrou tudo que rolou. As fotos são exclusivas de Pedro Waldrich.

IMG_0109-2

A Rainha da Oktoberfest 2016 com as princesas

IMG_0128-2

Fernando Ligório

IMG_0133

Kelly e Marcelo Nogara

IMG_0159-3

Wallace e Elise Oliveira com Natalia Calliari e Fabiano Steil

IMG_0089

Fernanda Nasser e Sandro Paim

IMG_0095-2

Paulo Gutierrez e Melissa Gutierrez

IMG_0009-2

Bia Siqueira

IMG_0028-2

Stephanie Buhatem

IMG_0035

Felipe e Daniela Sá Ferreira

IMG_0260

DJ Marlboro

Perfil de Osvaldo Oliveira Segundo

15 de outubro de 2016 0

Osvaldo Oliveira Segundo é um dos jovens talentos que se desponta na cidade. Ele é arquiteto formado pela Universidade Regional de Blumenau – Furb e pós-graduado em Planejamento Regional na UNERJ.

Possui MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e Construção Civil e curso de Interior Design for Professionals no Instituto Marangoni em Milão, na Itália.

Logo que se formou, abriu um escritório com colegas de faculdade, onde trabalharam durante 10 anos.

Em 2010, consolidou o escritório de arquitetura Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, em Blumenau e hoje conta com uma equipe de profissionais e parceiros para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos de edifícios, casas e arquitetura de interiores, seja residencial, comercial ou corporativo.

“Acreditamos que um bom projeto possa influenciar positivamente na qualidade de vida das pessoas e por isso buscamos sempre novas referências para nossos projetos, através de cursos e viagens que nos inspiram”, ressalta Osvaldo.

“A arquitetura deve manter o equilíbrio entre o local e o global. O mais importante é como você se sente no local, independentemente do estilo. As obras e os ambientes devem criar emoções, falar a língua da emoção”, comenta Osvaldo.
Segundinho, conhecido assim pelos amigos, tem um perfil arrojado e seus projetos são muito bacanas, sempre chamando a atenção pelo seu diferencial moderno.

Curto muito.

 

Hobby: Durante uma época foi jogar tênis. Hoje, filmes, séries e sair com amigos.

Lugar Inesquecível: Emirados Árabes.

Música: Creep, RadioHead.

Mania: Organização.

Filme: Mad Max.

Luxo: Estar em algum lugar ou viver algum momento sem precisar me preocupar com o tempo.

Não vive sem: Família e amigos.

Sonho: Uma viagem sem data para terminar.

Caos: O sistema político atual.

Comida preferida: Italiana.

Cidade que moraria: Barcelona, por vários motivos. Preserva parte da cidade medieval, possui obras do início da arquitetura moderna e varias obras contemporâneas também. Praia, Urbanismo, mobilidade e acessibilidade exemplares são destaques. Fica na Espanha, país culturalmente não tão longe do nosso, e na Europa, próxima de inúmeras cidades e lugares extraordinários.

Pq escolheu a arquitetura? Na verdade não sei. Não há motivos específicos, talvez instinto, mas não me vejo em outra profissão.

Projeto que marcou sua carreira: Todos, de alguma forma, marcam. Os prédios interagem com mais pessoas e com a cidade, dessa forma penso que esses trabalhos marcam mais.

Seu Estilo: Arquitetura moderna e pós-moderna influenciam muito nossos projetos. Considero como um estilo contemporâneo.

Obra que sonha realizar: Projeto arquitetônico e interiores para um edifício de uso misto, com escritórios, hotel e residências, inserido em um urbanismo bem pensado. Isso seria um belo desafio.

Museu que curte: Há vários, mas principalmente os de arte contemporânea. Muitas vezes, a arquitetura do edifício é tão intrigante quanto as suas obras. Os meus prediletos são MAXXI Museum, em Roma, da arquiteta iraquiana Zaha Hadid, e o New Museum, em NY, do escritório japonês SANAA.

Arquiteto que te inspira: São vários, depende do momento e dos projetos que estamos desenvolvendo. No Brasil, posso citar os arquitetos Arthur Casas e Marcio Kogan. De outro país, gosto muito do trabalho do espanhol Fran Silvestre, embora seja conceitual ao extremo.

Próximo projeto: É o que mais me intriga, também não sabemos como vai ser. Por esse motivo, procuramos sempre estar nos atualizando, vendo o que está acontecendo, seja bom ou ruim. Sabemos se determinado ambiente ou terreno possui potencial de um bom projeto ou não, mas o resultado final só depois do projeto pronto para apresentação.
Planos para o futuro: Continuar trabalhando, talvez com mais tempo livre.

Conselho: Complicado. Acho que sou do tipo de pessoa que prefere mais escutar conselho do que dar. Agora se vou seguir o conselho ou não é outra história (risos).

Frase: Acho que esta frase tem muito a ver com arquitetura, com exclusividade, sem ostentação.
”Simplicidade é o Último Grau de Sofisticação”- Leonardo da Vinci.

 

crédito- Fábio Jr. Severo

crédito- Fábio Jr. Severo

Um Novo Olhar de Kako Waldrich

14 de outubro de 2016 0

Foi muito bacana a inauguração da exposição de Kako Waldrich, Oktoberfest Um Novo Olhar. As vinte fotografias foram apadrinhadas por várias personalidades da cidade, que compareceram ao evento e foram homenageadas na ocasião. Entre elas, Sueli Petry, Valéria Nemetz representando Valmir Beduschi, Giancarlo Tomelin, Carlos Tavares D’ Amaral, Hans Dieter Didjurgeit, Jefferson Douglas, Cinthia Canziani, Sylvio Zimmermann Neto, Mauro Kisrten, esta colunista, e vários outros presentes que de alguma forma marcaram a vida do fotógrafo. Toda a renda revertida com a venda será doada para a Casa São Simeão. A mostra estará no Neumarkt até 26 de outubro.  As fotos são exclusivas para a coluna de Pedro Waldrich.

IMG_0557

Abertura

IMG_0500

Kako Waldrich com Ingo Penz e a esposa Marlene

IMG_0526

Hans Dieter Didjurgeit, Marcos Blumensachein, Carlos Tavares D’ Amaral, Giancarlo Tomelim e Mauro Kisrten

IMG_0538

Kako com sua família

IMG_0508-2

A equipe da TOP Car

IMG_0521

Pedro Waldrich- que também foi homenageado, Vera Moretti, Fernanda Nasser e Kako

IMG_0644

Sueli Petry e seu marido

IMG_0460-2

Sylvio Zimmermann Neto e família

IMG_0467-2

Luis Felipe Souza e Cinthia Canziani

IMG_0470

Todos os homenageados da noite

IMG_0676

Amigos de infância de Kako- Theodor August Neto, Carlinho Bogo Jr, Marcio Passold, Rodrigo Freitas Melro e Alexandre De Marchi

IMG_0491-2

Luiz Carlos Nemetz e Valéria Beduschi Nemetz

IMG_0422

Du Zilinksi

Menor na Oktoberfest 2016

13 de outubro de 2016 0

O cantor Menor causou alvoroço no Camarote Schin na véspera do feriado. O sucesso Amiga Parceira foi cantado por todos no espaço, que novamente bombou. As fotos são exclusivas para a coluna de Pedro Waldrich! Na sexta tem DJ Malboro! A coluna vai. Vamos?

IMG_0006

Lucindo Pereira Filho e Fabiana com Deni e Tuca Beduschi

IMG_0112-2

Lucas Prinz, Dudu Baumgarten e Marina Sganzerla

IMG_0174-4

Melina Gabriel

IMG_0183

Miguel Estelrich e Silvia Reinert

IMG_0017

Charles e Geisa Berger e Ana Paula e Luciano Medeiros

IMG_0049

Lara e Charles Balbinot

IMG_0134

O cantor Menor e a galera

IMG_0158-2

Aldo e Fabrícia Pasqualini, Evelyn Jansen, Fabio Schmitz, George Fortunato, Rachel Damaceno, Luiz Foureaux, Katia Roczanski e Guilherme Haedchen

Projeto Luz dos Olhos

13 de outubro de 2016 0

Doze mulheres escolhidas em todo estado, acompanhadas de cães-guias treinados pela Escola Helen Keller, de Balneário Camboriú, compõem uma exposição inusitada que começa a ganhar corpo em Santa Catarina. Idealizada e assinada pela fotógrafa Genevieve Bernardoni, a mostra “Luz dos Olhos” abre ao público do Balneário Shopping hoje com uma proposta nobre: abrir uma janela ao projeto que pretende colaborar com a única escola de cães-guias do País. a Helen Keller. O coquetel será as 19 horas e segue aberto até o dia 27. Eu sou uma das fotografadas no projeto. Toda renda dos quadros vendidos na exposição será revertida para a instituição. Vamos prestigiar?!

y fernanda

Fernanda Nasser

y marta

Marta Brancher

y marcela

Marcella Peres Schauffert

Y marcia

Marcia Teixeira

y ale

Alessandra Schauffert

y fabiana

Fabiana Langaro Loos

Sábado no Camarote Schin!

10 de outubro de 2016 0

O Camarote Schin bombou no sábado! Os atores Bruno Gissoni e Giovanna Lancelotti foram as estrelas da noite, e simpáticos distribuíram sorrisos e fotos. A Festa Errejota trouxe o legítimo funk carioca com um line up estrelado pelos DJ’s Marcson Muller e Cris Fernandes, a noite bombou! As fotos são exclusivas para a coluna do Pedro Waldrich!

IMG_0070

André Censi e Dhafyni Mendes

IMG_0284-2

Clovis Sever e Ivete Zimmermann

IMG_0086

Patrícia Rodrigues e Adilson Delovino

IMG_0119

Delton Batista e Charlene Corrêa

IMG_0023-2

Danielle e George Fortunato

IMG_0149-2

Giovanna Lancelotti e Bruno Gissoni

IMG_0073

Jordana Scussel e Daniela Dorigon

IMG_0105-2

Patrícia e Adriano Araldi

IMG_0110

Cris Lima e Rafael Fritzche

Segundo desfile do Tabajara Tênis Clube!

10 de outubro de 2016 0

Foi super animado o segundo desfile da Oktoberfest 2016! O dia estava lindo e o Tabajara Tênis Clube novamente arrasou na passarela com seus trajes. Os cliques são de Edemir Garcia!

_DE_1436

Rodrigo e Letícia Hering

_DE_1447

Murilo Silva com a mulher e os filhos

_DE_1454

Melissa Loures com o filho Henrique

_DE_1477

Luis Fernando e Ana Werner

_DE_1521

Ricardo e Amanda Castro

_DE_1535

Sabrina e Gê Silva com a filha Alicia

_DE_1550

Karol Sofka, Karla Vieira e Magda Igreja

_DE_1553

Leia Tomio e Alessandra Jaehrig

_DE_1574

Alfredo Fantoni e Lu Fantoni

Junior Justino com as filhas Ana Carolina e Ana Luiza

Junior Justino com as filhas Ana Carolina e Ana Luiza