Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2017

Nova data da Casa Cor em BC

31 de janeiro de 2017 0

A edição da Casa Cor Santa Catarina, que irá ocorrer pela primeira vez em Balneário Camboriú, teve a data redefinida. Ela será entre os dias 30 de abril a 11 de junho de 2017 no Marina Beach Towers. Os franqueados da marca em SC, Francis Nessi Bernardo e Luiz Bernardo apostam no sucesso do evento, cujos ambientes irão ocupar três pavimentos da torre 2 do empreendimento.
A edição de Balneário Camboriú abre a mostra de 2017, que ainda irá ocorrer em Florianópolis. Por aqui serão decorados 35 espaços.

Para Marina Nessi, Diretora da Casa Cor Paraná e Consultora de Negócios da Casa Cor Santa Catarina, Balneário Camboriú é objeto de desejo dos brasileiros e também destino de turistas internacionais, o que a torna o palco perfeito para a edição praiana da mostra que contará com a exibição da criatividade dos mais renomados arquitetos catarinenses.

 

A mostra de arquitetura e decoração é a maior das Américas e neste ano chega a sua 20ª edição.

 

Os franqueados Casa Cor SC, Luiz Bernardo e Francis Nessi Bernardo com a Diretora Casa Cor PR, Marina Nessi foto Carlos Alves

Os franqueados Casa Cor SC, Luiz Bernardo e Francis Nessi Bernardo com a Diretora Casa Cor PR, Marina Nessi foto Carlos Alves

Marina Beach Towers

Marina Beach Towers

Sunset What's Up e Floripa Tem

30 de janeiro de 2017 0

A colunista Laura Coutinho e o projeto  ‘Floripa Tem 2017’,  que agita Florianópolis até o dia 05 de fevereiro, movimentaram o Le Barbaron, hotspot da Praia Brava, no final de semana que passou. Laura assina a coluna What’s Up do Diário Catarinense e o projeto tem reunido gente bonita lotando seus eventos na capital. A festa contou com a presença de convidados ilustres e badalados da Ilha que foram recepcionados com welcome drink de Aperol Spritz e o jazz do trio Mood’s. O line up da sunset ficou completo com a presença dos DJs Jeco Thompson, Luiza Bernardi, Coy e Dyve. Foi um agito!!!

Crédito das imagens: Lucas Moço

 

Laura Coutinho

Laura Coutinho

André Bornhausen_Marina Furlan

André Bornhausen e Marina Furlan

Débora bauer_Paulo Bauer

Débora e Paulo Bauer

Guilherme Mafra_Mariah Silveira

Guilherme Mafra e Mariah Silveira

Luíza Bernardi_Renata Bernardi

Luíza Bernardi e Renata Bernardi

FullSizeRender-27

Roberto Lauth e Júlia Baruffi

FullSizeRender-28

Gabriel Casara e Mário Neves

FullSizeRender-29

George Fortunato, Delton Batista e Daniel Araújo

FullSizeRender-30

Lise Crippa e Melissa Hoffmann

FullSizeRender-31

Rodrigo Silva e Heloísa Luz Silva

FullSizeRender-32

Fernanda Bald Niebuhr e Joel Niebuhr

Piquenique na Villa Francioni

30 de janeiro de 2017 0

O Bistrô Bacco, instalado na propriedade da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, passa a oferecer para turistas e visitantes, mais uma opção gastronômica, é o Menu Piquenique com uma variada seleção de bruschettas, tábua de frios, sanduíches, bolos, roscas, além de frutas. Para acompanhar a harmonização, estão à disposição os rótulos produzidos pela vinícola, instalada à 1.260 metros de altitude. A divertida experiência acontece através de reservas de quarta à domingo, no período da tarde. O Bistrô Bacco que completa em fevereiro, um ano de funcionamento, se destaca pelo menu temático preparado com produtos da região, além da ênfase na gastronomia internacional italiana, com um toque de contemporaneidade. As chefs Marlei e Thamy Cardoso, são proprietárias do Bistrô.

 

Foto: Rodrigo Nunes

Piquenique na Villa Francioni

Piquenique na Villa Francioni

 

 

 

MENU PIQUENIQUE – BISTRÔ BACCO

Local: Vinícola Villa Fracionai

Rodovia Sc 144 km 70

São Joaquim – SC

Reservas: (49) 99600343 e (49) 32338232

Email: bistrobacco@gmail.com

Roteiro Gastronômico em Blumenau

30 de janeiro de 2017 0

A 8ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico (www.blumenaugastronomico.com.br) promovido pela Sol Eventos, com intuito de movimentar o turismo gastronômico, valorizar a culinária e produtos locais, acontecerá entre os dias 1º e 28 de fevereiro, em 32 estabelecimentos da cidade, divididos entre restaurantes, redes de fast food, bares, botecos e confeitarias. Para participar, o evento exigiu que cada estabelecimento desenvolvesse um prato exclusivo ou uma nova forma de apresentação para o consumo. Os preços desta edição variam de R$ 8,90 a R$ 69,90.

De acordo com o organizador, Develon da Rocha, a expectativa é atingir pessoas de todas as classes com pratos diversificados e valores acessíveis, atraindo turistas de várias partes de Santa Catarina e do Brasil. “Vamos dar a oportunidade para que o público vá ate o estabelecimento e conheça um pouco mais da culinária local”, acrescenta Rocha.

Durante o Roteiro Blumenau Gastronômico, a cultura, a gastronomia e o turismo vão se encontrar em Blumenau. “O Roteiro Gastronômico é de extrema importância para Blumenau, já que valoriza nossa gastronomia, segmento responsável por atrair muitos turistas. Além disso, em um momento de crise pelo qual o Brasil passa, a iniciativa é uma excelente maneira de fomentar o consumo e proporcionar maior movimentação em estabelecimentos de Blumenau”, destaca Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo.

 

Concurso de Voto Popular

Como parte da programação do roteiro, ocorrerá um concurso gastronômico de voto popular, pelo portal http://blumenaugastronomico.com.br/. Basta acessar, escolher o prato que mais agradou durante o festival e realizar a votação.

“O concurso tem o objetivo de mostrar para os estabelecimentos um retorno da população, como resultado de todo o investimento em criar o novo prato ou eleger um prato já existente com uma condição especial para o roteiro”, afirma Rocha. O resultado será divulgado após o término do Roteiro Blumenau Gastronômico, no site do evento.

 

Roteiro

Para facilitar a movimentação durante a 8ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico, está disponível no portal, o roteiro online (roteiro.blumenaugastronomico.com.br/roteiro/), com o objetivo de orientar os moradores e turistas sobre pratos disponíveis, a localização dos estabelecimentos, horários de funcionamento e outras informações.

 

Pedidos online

Além do roteiro online, o público que preferir consumir os pratos do evento no conforto de casa ainda terá a opção de pedidos on-line nos estabelecimentos que possuem delivery, por meio do portal http://www.deliverymuch.com.br/, parceiro do Roteiro Blumenau Gastronômico. A grande novidade é que os pedidos de pratos que integram o roteiro não terão taxa de entrega.

 

Serviço

8ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico

Dia: 1º a 28 de fevereiro

 

cupcakes_in_box_1

Cupcakes In Box

funiculi

Funiculí Funiculá

biervila_1

Biervila

Conexão Verão em BC hoje

28 de janeiro de 2017 0

Hoje a RBS SC traz a Balneário Camboriú a segunda arena desta temporada do Conexão Verão. A iniciativa combina atrações de entretenimento, bem-estar, música e diversão em um clima animado para toda família. O público também poderá participar de competições esportivas e shows com a banda Yeti Reggae Club e da catarinense D’Lara, semifinalista do The Voice Brasil 2016. Entre os destaques reservados para esta edição está o bungee jumping, a parede de escalada e o escorregador de sabão.
A abertura da programação na Praia Barra Norte iniciou logo cedo com aulas de alongamento e pilates. Também serão oferecidas aulas de dança e ginástica. Para quem preferir relaxar, o Espaço Zen terá sessões de massagens. Na quadra de praia serão realizadas as competições esportivas de futevôlei, futebol, vôlei e beach tennis. Para animar e divertir as crianças serão preparadas atividades com brincadeiras, jogos, oficinas de pintura e desenhos, no Espaço Kids. Um monitor orientará os pequenos durante as atividades.

A partir das 16h, iniciam-se os shows no palco principal. A banda Yeti Reggae Club se apresenta mesclando repertório autoral e sucessos de bandas nacionais e internacionais. Para fechar a tarde, a cantora D´Lara faz um show eclético no formato de live vocal com DJ, e apresenta um repertório com house music, rock e pop, assim como os hits que cantou no palco do The Voice Brasil.

O projeto iniciou as ações no dia 7 com uma programação especial na tela da RBS TV e também com conteúdo sobre os principais movimentos do verão catarinense na página especial do Gshow. Em sua terceira edição, o Conexão Verão leva ações itinerantes e atividades gratuitas para todo Estado. O projeto tem como embaixador o comunicador Helton Luiz, o Heltinho, da Rede Atlântida, que vai acompanhar e animar o público durante toda a programação.

As atividades da arena já passaram por Florianópolis e seguem até fevereiro com atrações em São Francisco do Sul (11/02) e Chapecó (18/02).

D'Lara foto divulgação

D’Lara foto divulgação

Inspiração mediterrânea no Cafe de La Musique Floripa

28 de janeiro de 2017 0

Nem só de festas, espumante rosé e DJs estrelados é feita a programação da orla de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Prova disso é o novo menu do Cafe de La Musique, recém lançado pelo beach club para o Verão 2017. As novidades já estrearam no cardápio, que pode ser degustado sempre de quinta a domingo​.​

De aperitivos, entradas e sanduíches, até opções de pratos para quem quer repor as energias gastas em um dia de sol, para seguir noite adentro nos concorridos sunsets do Cafe. O cardápio é uma criação do Chef Leandro Vieira, que comanda a gastronomia da casa há 10 anos. “Anualmente faço um tour pelos principais endereços da Europa, para trazer o melhor da gastronomia mediterrânea. Nesta temporada trazemos referências inclusive do Azerbaijão”, destaca. Leandro atua no ramo há 22 anos, com passagens ao lado de experts da alta gastronomia como o Giancarlo Bolla (La Tambouille) e Sergio Arno (La Vecchia Cucina).

As opções do menu – como o Polvo Mediterrâneo, servido com polenta de gorgonzola, e o Risoto Sunset, com lagostim, salmão e abobrinha – têm inspiração em endereços de Ibiza, Saint-Tropez e Sardenha. O Camarão à Valenciana está entre os mais pedidos da temporada: camarões grelhados ao molho de abacaxi e risoto de alho poró. Para paladares refinados, a pedida é Lagosta Imperial, ao molho de laranja e tangerina com risoto de trufas.

Há ainda opções mais leves, como wraps e saladas, que harmonizam com o clima à beira-mar. O ​restaurante do ​Cafe de La Musique funciona ​de quinta à domingo com opções para almoço e jantar. Mais informações e reservas: (48) 3282-1325.

foto de Tiago Mynt

Camarao a Valenciana

Camarão a Valenciana

Polvo mediterraneo

Polvo mediterrâneo

Risoto Sunset (salmão, lagostim e abobrinha

Risoto Sunset -salmão, lagostim e abobrinha

 

Perfil de Marco Coelho

28 de janeiro de 2017 0
Marco Coelho- foto divulgação

Marco Coelho- foto divulgação

 

O empresário Marco Coelho nasceu em Itajaí em 23 de maio de 1971 e é um dos exemplos de que morar no exterior pode dar certo, e muito.

Filho da dona de casa Annalice e do empresário itajaiense Afonso Coelho, começou a trabalhar aos 13 anos como office-boy na loja do pai, a tradicional e conhecida Irmãos Coelho, que este ano completa 58 anos no mercado.

Com 15 anos foi morar nos Estados Unidos, trabalhando como lavador de pratos, garçom e barman, experiência que lhe trouxe uma ideia.

Retornou ao Brasil em 1988 e então abriu com um amigo o Café São Rock em Itajaí, na época um dos hotspots do estado, frequentado por toda a região.

Mas as saudades da América bateram e então ele voltou para lá, desta vez para ficar. E lá se vão 23 anos.

Hoje, “Ddy” como é chamado pelos amigos e família, se consolida com seus restaurantes, crescendo e chamando a atenção da crítica gastronômica americana.

Ele está à frente diariamente do badalado Lola 41, que fica na ilha de Nantucket, região da Nova Inglaterra, a menina de seus olhos. O espaço sempre recebe destaque na imprensa internacional e foi recomendado recentemente por Consuelo Pascolato Blocker, filha de Costanza Pascolato, na revista de Joyce Pascowitch.

Neste ano ele inaugura o Lola 42 em Boston, no badalado Seaport e já virou notícia na cidade.

Ele sempre vem ao Brasil visitar os amigos e a família e também recebe os amigos por lá. Recentemente quem esteve no restaurante foram Cinthia Canziani e Luis Felipe Sousa, que voltaram encantados.

Para quem ficou curioso em conhecer um pouco do local, o site do restô é lola41.com e seu o Instagram é @lola41nantucket.

Muito bacana ver o sucesso de catarinenses pelo mundo.

- Hobby: pedalar.

- Lugar inesquecível: Côte de Nuits, na França.

- Música: Progress of house.

- Mania: de limpeza.

- Filme: Reservoir Dogs.

- Luxo: ter tempo para mim, para me divertir e estar com a família no Brasil e com meu cachorro Lobo em Nantucket.

- Não vive sem: o meu cachorro Lobo.

- Sonho: morar metade do ano em Barcelona, metade em Nantucket.

- Caos: o Estado Islâmico, tão impiedoso e cruel.

- Comida preferida: carne assada da minha mãe, Dona Annalice.

- Cidade onde moraria: Barcelona.

- Por que escolheu a America para viver? Sempre foi um sonho, por afinidade aos hábitos e costumes. Minha alma é americana.

- Café São Rock: uma grande experiência e uma lição para minha vida pessoal e profissional.

- Família: vivo longe deles, mas estou sempre perto. É meu exemplo de vida, em especial meu pai, seu Afonso, que cedo me ensinou a ser homem e encarar a vida de frente, sem choro nem corpo mole.

- Todos os seus restaurantes têm uma pegada cool e reúnem pessoas bonitas e descoladas. Qual o segredo do sucesso? O segredo é a paixão de toda uma equipe. Trabalhamos duro para que tudo fique o mais próximo da perfeição. Somos especialistas em surpreender os clientes: no atendimento, ambientação, música e apresentação dos pratos. Sou um líder extremamente exigente, que cobro da minha equipe o melhor. E também faço o meu melhor: cuido de todos os detalhes e sempre estou em um dos restaurantes, recebendo pessoalmente clientes e convidados. Não abro mão disso.

- Existe algum plano de voltar a viver no Brasil, embora você diga que sua alma é americana? Não. O Brasil é um lugar em que vivo momentos maravilhosos com meus amigos de uma vida inteira e minha família. Pelo menos uma a duas vezes por ano estou aqui. Mas voltar a morar aqui não faz parte dos meus planos. Meus negócios são na América, minha vida acontece e está baseada lá. Não abriria mão de tudo o que construí nos Estados Unidos, afinal, o país e seus americanos foram muito generosos comigo e me acolheram. Mas tenho meus investimentos no Brasil e faço questão disso.

- Tantas redes de fast food, grandes cadeias de restaurantes, comidas prontas nos balcões de supermercados, em especial nos EUA, não tornam a concorrência mais difícil? Não vejo isso como um problema nem me amedronto. Cada rede, cada cadeia de restaurantes, os fast foods e as comidas de supermercados, os pequenos e charmosos restaurantes… Há espaço e público certo para cada um deles. Cada negócio atende a um perfil de cliente, a uma exigência e um paladar diferente. Cada um supre as necessidades de um grupo, num determinado momento. O que importa, de fato, é fazer o seu, com seriedade, competência, paixão e maestria. Aí, não tem erro.

- Conselho: quando começar algo, termine.

- Frase: sim, eu errei na vida, porque a vida não vem com manual de instrução.

 

Perfil de Zanza Petersen

28 de janeiro de 2017 0
Zanza Petersen foto- Mariana Florêncio

Zanza Petersen foto- Mariana Florêncio

Ela nunca fez aulas de balé nem estudou Artes Plásticas, mas é de suas mãos que nascem belas bailarinas esculpidas em madeira expostas em várias mostras durante o ano que passou, uma delas no Neumarkt.

Formada em Engenharia Civil, com especialização em Bioarquitetura e Design de Interiores, a blumenauense Zanza Petersen assumiu recentemente o seu lado artista. Depois de quase 10 anos criando peças em madeira em um rancho de arte e marcenaria junto ao hotel Parador da Montanha, de propriedade dela e do marido Bubi, em 2014 surgiram as primeiras bailarinas. “Foi com elas que me encontrei”, conta.

Dar vida a essas figuras femininas a partir de galhos e raízes recolhidos à beira do Lago Pinhal, em Rio dos Cedros, trouxeram à tona sua verdadeira vocação. Não à toa mantém dois ateliês: um no lugar onde tudo começou e que ela diz ser sua grande fonte de inspiração e de matéria-prima e outro em sua casa em Blumenau.

É na natureza que Zanza busca sua arte, tanto nas cidades onde tem casa – outro de seus refúgios fica na Serra do Rio do Rastro – como em lugares para onde viaja. No ano que passou, ela e o marido retornaram de uma viagem de 63 dias pelo Chile a bordo de um motorhome. No veículo montaram uma minimarcenaria. Entre parques e geleiras, percorreram mais de 12 mil quilômetros.

Do processo criativo Zanza fala que procura interferir o mínimo possível na forma original da madeira. “Eu esculpo as bailarinas usando uma máquina alemã, uma espécie de lixadeira com diversas pontas. Geralmente vou lixando sem interferir muito no galho, pois percebo que alguns já têm formas de braços, pernas. É sempre uma surpresa o que surge”, comenta. Sobre a escolha das bailarinas ela diz se identificar com a força e superação que elas representam, e que não consegue se imaginar esculpindo algo diferente. “Hoje não consigo ver um galho sem imaginar uma bailarina”.

- Hobby: jardinagem.

- Lugar inesquecível: qualquer lugar com natureza ao meu redor.

- Música: Emmanuelle, de Charles Aznavour.

- Mania: recolher madeira e galhos em qualquer lugar.

- Filme: O Carteiro e o Poeta.

- Luxo: ser livre, ter saúde e paz.

- Não vive sem: amor.

- Sonho: viajar e voltar e voltar a viajar.

- Caos: os conflitos humanos pelo poder e as guerras.

- Comida preferida: qualquer tipo de massa.

- Cidade onde moraria: alguma cidade pequena da Toscana.

- Como nasceu sua história com a arte? Sempre tive alma de artista, agora posso me dedicar totalmente a isso.

- Onde fez exposições? Em Portugal, nas cidades de Porto, Lisboa e Belmonte, em 2015, e no Neumarkt Shopping, em Blumenau, e em São Paulo, no ano passado.

- Onde busca inspiração? Na natureza, em galhos secos e madeiras caídas que encontro em qualquer lugar.

- Por que as bailarinas? Elas remetem à vontade de dançar, de voar, de liberdade.

- Dia marcante da viagem pela América do Sul: um entardecer pescando nas margens do Rio Baker em companhia do Bubi e da nossa filha Mariana, com o sol se pondo, uma fogueira e a lua cheia nascendo e aguçando todos os nossos sentidos. Inesquecível!

- Você gostou da experiência de viver num motorhome? Maravilhoso. Não existem palavras para descrever a liberdade que ele nos dá.

- A vida no Pinhal: Lago do Pinhal, um lugar para ouvir a grama crescer, fazer arte. É onde entro em contato com meu processo criativo. Criei meus quatro filhos naquela natureza maravilhosa, cheia de cachoeiras, muito mato e de uma energia indescritível. Isso é um privilégio. A natureza me inspira e a energia alimenta meu espírito.

- Lugar de paz: tenho dois: o Lago Pinhal, em Rios dos Cedros, e a Serra do Rio do Rastro.

- Próximo destino: são tantos, mas acho que Atacama e Machu Picchu.

- Planos para o futuro: um rancho novo de arte, com altar para meditar, muitas viagens e um livro já rabiscado.

- Conselho: grandes luxos são prosperar, mas viver com simplicidade.

- Frase: “Não sou aquele que sabe, mas aquele que busca”, de Hermann Hessez.

Clubinho 40 Graus

24 de janeiro de 2017 0

A primeira edição do Clubinho 40 graus foi um sucesso! Vibe leve, gente linda e o clima de verão da Brava marcaram o sunset de verão. Nove embaixadores do litoral capitanearam a lista de convidados. O set list foi assinado pelos DJs Alex Meyer, João Wehmuth, Patricia Ross e Ton Antony , que compilaram os maiores hits da estação. A trilha sonora recebeu ainda a intervenção artística do saxofonista Anderson Stelzner. O menu da festa, assinado pelo chef italiano Amedeo Scavello, fez o maior sucesso entre os clubbers. Como tudo que é bom se repete, a segunda edição do Clubinho está confirmada para fevereiro com uma atração de peso. A coluna em breve divulgará em primeira mão.

Crédito das fotos: Douglas Schinatto

 

Ana Caroline Ramos Sartor

Ana Caroline Ramos Sartor

Claudia Rampazzo

Claudia Rampazzo

Roberta Schurmann

Roberta Schurmann

Tonia Schauffert

Tonia Schauffert

Os embaixadores do Clubinho Leo Baggio e Veni Mattos

Os embaixadores do Clubinho Leo Baggio e Veni Mattos

Ton Antony

Ton Antony

Os embaixadores da festa Joao Wehmuth e Andre Groh

Os embaixadores da festa Joao Wehmuth e Andre Groh

Paulinho e Ana Paula Bornhausen

Paulinho e Ana Paula Bornhausen

Sayo Farias.

Sayo Farias.

 

 

Gelato di Panna em Floripa

17 de janeiro de 2017 0

Com receita original criada na região da Sicília, berço original do sorvete italiano, a empresária Débora Ractz Lima criou o Gelato di Pana, recém instalado no centrinho da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A inauguração foi um sucesso e a loja oferece uma vitrine com até 24 sabores, que variam conforme a sazonalidade das frutas. “Os gelatos são produzidos artesanalmente por mim todos os dias, o que proporciona uma maior interação com os ingredientes e com o desejo do público”, explica Débora. Sabores como manga, Fragola- morango e chocolate foram os mais pedidos nos primeiros dias. O local também é uma graça, super moderno. Já virou hotspot na região. Ele fica na rua Manoel Severino de Oliveira, 620.

Débora Ractz Lima - Foto Fabricio Sousa

Débora Ractz Lima – Foto Fabricio Sousa