Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil de Lica Paludo

06 de fevereiro de 2017 0
Lica Paludo- foto Ricardo Wolff

Lica Paludo- foto Ricardo Wolff

Casamentos e eventos corporativos exclusivos e cheios de charme em Santa Catarina levam a assinatura dela. E nenhum é igual ao outro. Sempre inovando, a produtora Lica Paludo se consagrou neste universo de eventos e há 16 anos comanda a Lica Paludo Produções.

Desde o ano passado ela também dá dicas de como bem receber em workshops – sempre lotados – que organiza pelo Estado compartilhando sua experiência e conhecimento. Dicas de mesa posta, o que servir em cada ocasião e etiqueta são assuntos que ela aborda nos cursos.

Com um olhar apurado e plural, Lica assume que tem dificuldades em escolher um só destino ou um único restaurante para chamar de preferido, como você irá perceber, mas faz parte da vida intensa que ela leva.

Aberta a novas descobertas, se revela uma pessoa com olhar sem vícios, sempre em busca de inspiração para o próximo evento.

Seu bom gosto chama atenção nas redes sociais e suas duas contas no Instagram – @licapaludoproducoes e @licapaludo – são recheadas de fotos inspiradoras.

A seguir, um pouco mais da intimidade de Lica.

Hobby: viajar e caminhar pela natureza, coletando flores e galhos, matéria-prima que a natureza me proporciona para a criar arranjos.

Lugar inesquecível: são muitos, mas em especial Ilhas Eólias na Sicília (Panarea, Stromboli e Salina); ilha Mnemba (Zanzibar/Tanzânia); Deserto do Atacama (Chile); Queenstown (Nova Zelândia); Moorea (Taiti).

z Música: amo jazz, blues e reggae. Não saberia apontar uma única dentre estes estilos.

Mania: colecionar pedras e galhos.

Filme: Cinema Paradiso, Imensidão Azul; Mediterrâneo; Como Água para Chocolate; Comer, Viver, Beber.

Luxo: o “dolce far niente”. Aprecio o luxo das coisas simples: piquenique num lugar especial, cozinhar para os amigos, dar boas risadas bebendo um bom vinho e sem pressa…

Não vive sem: o cheiro do meu filho.

Sonho: levar meu filho para conhecer o mundo.

Caos: trabalhar com pessoas egoístas e que não sabem se relacionar de forma colaborativa.

Sua comida preferida: mediterrânea com azeite e ervas frescas, spaghetti alle vongole e tudo que tem tomate.

Cidade onde moraria: Sidney (Austrália) e Londres, por um tempo.

Restô preferido no mundo: L’amis Louis (Paris); Da Paolino (Capri); Siete Fuegos dos Francis Mallmann (Mendoza); Alain Ducasse (Bastide de Moustiers – Provença)e muitos outros.

Como iniciou sua história com a produção de eventos? Sempre tive um olhar apurado para a estética. Isso veio da minha infância no interior, onde aprendi a apreciar o simples e o belo e a ter um olhar humano para o mundo. Depois coloquei o pé na estrada. Sempre busquei oportunidades para conhecer o mundo e com isso meu universo se ampliou. Foi depois de uma temporadas morando fora que decidi escrever minha própria história. Voltei da França encantada com os festivais de música que aconteciam por lá e pensei: por que não fazer algo assim em Floripa? E comecei a criar eventos com esta pegada cultural e gastronômica. O resto foi consequência de um trabalho muito dedicado e da busca constante por referências no mundo todo.

Qual foi o evento mais elaborado que já realizou? Meu casamento, WTTC e alguns casamentos especiais.

Para quem sonha um dia produzir uma festa? Para quem respeita o meu trabalho e entrega tudo nas minhas mãos.

Onde busca inspiração? Nas minhas viagens, em tudo o que sai da minha rotina.

Qual o segredo para ser uma boa anfitriã? Receber com amor, calor e um grande sorriso. Acolher os convidados de braços e coração abertos.

Saia-justa: não lembro de algo relevante, mas posso citar como um momento difícil a produção de um casamento em Blumenau durante a enchente de 2011.

Suas flores preferidas: peônias, wandas, rosas trepadeiras, proteas e muitas outras. Amo também os capins.

Receber bem é… querer receber. Isso vem de dentro e precisa ser sincero. De resto, imprimir amor em todos os cantos.

Conselho: faça tudo com amor e dedicação, coloque a alma em tudo o que faz. Não existe sucesso sem isso.

Frase: a simplicidade é o mais alto grau da sofisticação.

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: