Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil de Edgar Guimarães

25 de fevereiro de 2017 0

O atleta profissional de Jiu-Jitsu e Bicampeão mundial, Edgar Guimarães de Souza hoje festeja uma nova conquista em Blumenau.

Ele nasceu em Imbituba e conta que a família é fundamental para ter forças e vontade de vencer no tatame, tanto no esporte tanto na vida.

Seu contato com as artes marciais começou na infância, e desde então, Guima- seu apelido- praticou várias modalidades esportivas como karatê, judo, boxe e o jiu-jitsu que pratica ha mais de 10 anos conquistando títulos e resultados importantes.

O atleta mora em Blu há 16 anos e conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu nos anos de2015 e 2016, duas medalhas de prata do Campeonato Europeu, também em 2016 e duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial Master ocorrido em Las Vegas ainda neste ano que passou.
Ele também conta que apesar de todas estas, sua maior conquista, foi a concretização de um sonho- sua Escola de Jiu-Jitsu Brasileiro – EJB inaugurada no mês de janeiro aqui na cidade.

A principal proposta da escola diz ele ” É oferecer bem estar e qualidade de vida aos aprendizes da arte suave, utilizando como ferramenta para proporcionar esses benefícios o Jiu-Jitsu, e assim transformar positivamente a vida das pessoas.”

Muito bacana a iniciativa e o incentivo ao esporte aos nossos jovens blumenauenses.

 

Hobby- O surfe é meu maior hobby. Tenho praticado muito pouco :(

Lugar Inesquecível- São vários os lugares especiais, dentre alguns Praia do Rosa, Lisboa e Califórnia.

Música- Pontes Indestrutíveis – Charlie Brown Jr.

Mania- É muio doida essa mania, mas tudo que eu faço pro lado esquerdo tenho que fazer pro lado direito também kkkkkk
Filme- Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo.

Luxo -Um bom churrasco com a família.

Não vive sem- O Jiu-Jitsu.

Sonho- Transformar positivamente a vida das pessoas com o Jiu-Jitsu pelo mundo com a Escola de Jiu Jitsu Brasileiro – EJB.

Caos- Falta de respeito.

Comida preferida- Aquela preparada com todo carinho por minha mãe, seja ela qual for.

Cidade que moraria- Blumenau foi o local que escolhi viver e continuaria sempre escolhendo esta cidade maravilhosa que me acolheu de braços abertos.

Como nasceu sua história com o Jiu Jitsu– Devido a influência de muitos amigos que percebiam em mim a habilidade para ter uma bom desempenho no Jiu-Jitsu. Com muito treino e determinação as conquistas começaram a acontecer naturalmente.

Qual momento mais importante de sua carreira- O momento mais importante na carreira de atleta foi ter conquistado o meu primeiro campeonato Mundial em 2015.

Como surgiu a idéia da Academia?

Em 2014 eu vi uma oportunidade de poder explorar melhor o Jiu-Jitsu, de criar algo que fizesse realmente a diferença na vida das pessoas. Então, comecei a planejar o meu negócio dentro do Jiu-Jitsu, surgindo a Escola de Jiu-Jitsu Brasileiro – EJB que é diferente desde sua estrutura até sua metodologia de ensino, visando o bem estar e qualidade de vida dos alunos.

Qual sua rotina de treino-

Minha rotina de treinos já chegou a ter 15 treinos por semana entre preparação física e Jiu Jitsu, sempre muito puxa e hoje tudo está bem diferente tem muito planejamento e mais eficácia. Varia de 6 a 8 treinos por semana.

Qual o diferencial do Jiu Jitsu brasileiro?

Resumão bem simples: possibilita “pessoas mais fracas fisicamente” a ter vantagem em um combate corpo a corpo com “pessoas mais fortes” sem precisar dar um soco ou chute. E pra o Jiu Jitsu Brasileiro pode transformar sua cabeça, seu corpo e sua alma e o melhor de tudo, sem violência. É o que empregamos aqui na EJB.

Com quem (alguém famoso)já teve a oportunidade de treinar?

Tem vário famosos que já treinei desde artistas a atletas do UFC, mas prefiro deixar uma saudação especial para todos os grandes atletas do Jiu Jitsu que tive a honra e o privilégio de conhecer e treinar. Que vai desde Roger Gracie, passando por Lendro Lo e Rafael Mendes por exemplo.

Onde busca inspiração? Qual seu ídolo?

Essa pergunta é bem bacana porque eu me inspiro em muitas (Steve Jobs, Bill Gates, Bill Bowerman, Phillip Knight e muios outros) e principalmente na minha própria história que é marcada por muitas batalhas e superações . Vejo que é muito importante valorizarmos a nossa história!

Conselho- Pra tudo na vida sempre faça um bom planejamento, analise tudo inclusive os riscos, capacite-se e vá pra cima.

Frase – Encare de Frente todos os seus desafios!

Edgar foto de Pedro Waldrich

Edgar foto de Pedro Waldrich

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: