Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A Arte do Vestuário lançado em Blumenau

19 de abril de 2017 0

O lançamento do livro  Arte do Vestuário veio pra mostrar que a moda não é só um artigo de luxo e faz parte da história, da cultura, arte, economia e do dia a dia das pessoas. Lançado em Blumenau, ele traz em 180 páginas, histórias, fotos, dados e entrevistas sobre a indústria têxtil de Santa Catarina.  O encontro ocorreu no auditório do SENAI e contou com a presença de jornalistas, estudantes de moda, empresários e pesquisadores. Também estiveram presente os principais apoiadores da obra como a família Rambo, da Rovitex, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a Lectra, empresa francesa líder mundial no desenvolvimento de tecnologia para indústria têxtil.

 

Na ocasião foi realizada uma mesa de debates e contou com a presidente do SCMC, Amelia Malheiros e Sueli Petry, guardiã da história de Blumenau e diretora do Museu de Hábitos e Costumes. Ambas foram entrevistadas pela autora do livro, Astrid Façanha e tiveram grande contribuição bibliográfica na obra, que tem uma tiragem de 2 mil exemplares, dos quais 80% serão encaminhados para escolas públicas, bibliotecas, universidades, museus e centros culturais. No site do projeto artedovestuario.com.br é possível realizar o dowload gratuito. Muito bacana! 

Fotos- Daniel Zimmermann

Evento (2)

A produtora executiva e editora Heloisa Garrett, os fundadores da Rovitex Vitor e Rose Rambo, a autora Astrid Façanha e o diretor da Rovitex Junior Rambo.

4

Debates

 

 

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: