Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil Rafa Gomes

22 de maio de 2017 1

Com jeitinho doce e voz delicada, a pequena Rafa Gomes deixou os jurados do The Voice Kids encantados logo na primeira audição. Desde o momento em que cantou História de Uma Gata, canção adaptada por Chico Buarque para o musical infantil Os Saltimbancos, ela gravou seu nome no hall dos grandes intérpretes infantis. Mesmo não vencendo o reality show – ela ficou entre os três finalistas – a menina de 11 anos, natural de Curitiba, não parou mais de cantar.

Para alegria dos fãs de Blumenau e região, no dia 28 Rafa fará um pocket show para celebrar o aniversário de seis anos do Norte Shopping. O evento gratuito, marcado para 17h, será na Praça Central.

Caçula e temporona da família, Rafa é filha de empresários. Cursa o sexto ano do ensino fundamental e, desde pequena, estuda música. O incentivo veio da mãe, Márcia, que tem formação de arte-educadora e por muitos anos atuou com projetos na área de educação musical.

– Rafa sempre foi talentosa. Nunca precisou de muito esforço para mostrar-se familiarizada com o palco e com a música. Mesmo que sua experiência fosse sempre ligada à escola de música onde estudava, ela sempre “roubava” a cena nas apresentações com grande desenvoltura e graça – afirma a mãe, Marcia Cristina Gomes Silva.

A inscrição para o The Voice Kids, no entanto, foi um pedido e uma iniciativa da própria Rafa. Ao ouvir a notícia sobre a seletiva na TV para a primeira temporada do reality na versão infantil, pediu à mãe que fizesse a inscrição.

A mãe conta que a música escolhida para a primeira apresentação voltou a ganhar destaque após a inspirada interpretação de Rafa.

– Esta música ganhou grande repercussão. Hoje o vídeo tem quase 4 milhões de visualizações na internet – comemora a mãe.

A fama repentina abriu espaço para a criação do canal de música no Youtube, que atualmente tem mais de 13 milhões de acessos.

A participação no programa alavancou também a carreira de cantora. Ela passou a fazer shows por todo o Brasil, inclusive ao lado de grandes artistas, como Preta Gil, Thiago Iorc, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Toquinho.

Um dos momentos mais marcantes, porém, foi no final de 2016, quando ela teve o privilégio de fazer um dueto com o Rei cantando a música Ben, de Michael Jackson, no especial Simplesmente Roberto Carlos. Passado pouco mais de um ano da participação no The Voice, Rafa continua se apresentando com um repertório que agrada tanto ao público infantil quanto o adulto e encantando a todos com seu carisma e talento.

- Hobby: pescar com meu pai.

- Lugar inesquecível: o alto da montanha na fazenda do meu avô.

- Música preferida: hoje Trem Bala. Tem uma letra linda.

- Mania: mexer nas coisas da minha mãe.

- Filme: atualmente, eu fico com A Bela e a Fera.

- Não vive sem: música.

- Sonho: conhecer Paris.

- Comida preferida: sushi e culinária japonesa.

- Cidade que moraria: Rio de Janeiro.

- O que faz nas horas vagas? Brinco, assisto TV, canto etc.

- Você treina a voz durante a semana? Sim, sempre. Tenho aula semanal de técnica vocal e também faço sessões de fono toda semana.

- Como foi sua experiência no The Voice? Maravilhosa. Adorei estar no Projac, conhecer pessoas incríveis e fazer muitas amizades.

- Onde sonha em se apresentar um dia? Acho que me apresentar num teatro em outro país, num local bacana. Deve ser o máximo!

- Com quem gostaria de cantar? Com vários cantores, é incrível estar ao lado de cantores famosos.

- Em quem se inspira? Me inspiro em cantoras como Marisa Monte, Katy Perry, Ariana Grande, entre outras.

- Seu herói: meu pai.

- Conselho: seja feliz.

- Frase: Nunca desista dos seus sonhos.

Rafa Gomes crédito- Fabricio Grigoletto

Rafa Gomes crédito- Fabricio Grigoletto

Dê sua opinião

comentários

Comentários (1)

  • Leandro Luke diz: 12 de junho de 2017

    Canta muito mesmo, escrevi uma música para ela cantar mais não sei se chegou até ela, acredito que ficaria linda em sua voz: sonho de criança-leandro Luke para qm quiser ouvi la vai que chegue até ela.

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: