Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil de Emil Chartouni

27 de maio de 2017 0
IMG_0888

Emil foto Pedro Waldrich

Emil Chartouni, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região-SIHORBS, está em seu terceiro mandato e se prepara para deixar o cargo em agosto deste ano.

 

Ele é proprietário do Oasis Chartouni Hotel, que administra há 25 anos e aproveitou a experiência adquirida nos anos de dedicação ao negócio da família para fortalecer o turismo de Blumenau e região.

 

Pai dedicado, junto à sua esposa Priscila, Emil participou da criação do movimento Março Roxo em Blumenau, um mês dedicado à conscientização sobre a epilepsia.

 

Após deixar o cargo no SIHORBS, seu objetivo principal será se dedicar integralmente à filha Camille, que é portadora da doença.

 

Na entrevista conta um pouco mais de sua vida e sua intimidade.

 

Hobby: Assar carne na churrasqueira com minha filha Camille e minha esposa Priscila, ouvindo uma boa música.

 

Lugar Inesquecível: Líbano, terra natal do meu pai.

 

Música: My Way, executada por André Rieu.

 

Mania: De limpeza.

 

Filme: De volta para o futuro.

 

Luxo: Me dou ao luxo de beber uma boa cerveja artesanal.

 

Não vive sem: Minha filha Camille Vitória Chartouni.

 

Sonho: Ver minha filha curada da epilepsia.

 

Caos: A política brasileira.

 

Comida preferida: Charutinho árabe com folhas de uva.

 

Cidade que moraria: Não me vejo morando fora de Blumenau, mas gosto muito de Pomerode.

 

O que precisamos para melhorar nosso turismo e hotelaria? Precisamos urgentemente de um centro de eventos para atender nossa demanda. Este equipamento é fundamental para nosso segmento de turismo de eventos e corporativo.

 

Nossa cidade tem condições de receber um grande congresso com mais de 4 ou 5 mil pessoas? Nossa cidade sozinha não, mas nós temos em âmbito regional, tranquilamente, capacidade de atender um evento deste porte. No Vale Europeu, num raio de 60 quilômetros, temos 30 mil leitos, que é um número significativo, pois 90% dos eventos captados no Brasil são de até três mil pessoas.

 

Como avalia os hotéis da cidade e região? Na última década, nossos hotéis passaram por um período de renovação e modernização da sua estrutura física, além de uma série de treinamentos com as equipes de trabalho. Avalio que Blumenau tem excelentes hotéis para atender nossos turistas.

 

O que acha que mais atrai os turistas para cá? Nossa cultura. Temos algo que o resto do Brasil não tem, que é a herança cultural germânica, que envolve vários itens como gastronomia, danças, música, arquitetura, entre outros. Além disso, temos as nossas cervejas artesanais, que são reconhecidas nacional e internacionalmente.

 

Como avalia a sua gestão à frente do SIHORBS que encerra em agosto deste ano?Acredito que conseguimos atingir nossos objetivos dentro daquilo que nos propomos no início do mandato, que era investir na qualificação e requalificação de nossos colaboradores através de cursos e palestras para empresários associados ao SIHORBS.

 

Quais os projetos que mais se orgulha e que contribuíram para potencializar o turismo de Blumenau e região? Nos orgulhamos muito de criar o Festival Gastronômico de Blumenau, em 2010. E, no ano passado, conseguimos fortalecer e fixar a imagem do pão com bolinho como lanche símbolo de Blumenau, a exemplo do pão com mortadela de São Paulo. Isso foi possível através do festival, realizado em setembro de 2016, que gerou um acréscimo de 40% no movimento dos estabelecimentos participantes. Acreditamos que a gastronomia tem um potencial extraordinário na atividade do turismo e pode alavancar o número de turistas na região.

 

Projetos futuros: Para o futuro vou me dedicar à minha filha e cuidar de seu tratamento e desenvolvimento.

 

Conselho: Nunca deixe ninguém dizer o que você pode ou não fazer. O único que sabe seu potencial é você mesmo. Portanto, acredite, estude e corra atrás daquilo que você deseja.

 

Frase: Obrigado Blumenau por tudo que nossa família conquistou nessa terra maravilhosa.

 

 

 

 

 

 

 

Fernanda N

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: