Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Corrida de rua em prol da Escola de Cães Guia Helen Keller

30 de maio de 2017 0

O Movimento Faça Mais e a Corre Brasil se unem na corrida que acontece no próximo domingo, 4 de junho, em Itajaí, com toda renda revertida para a Escola de Cães Guia Helen Keller, com sede em Balneário Camboriú. Essa é uma oportunidade de aliar a prática da corrida e da caminhada e ser solidário ajudando a manter a instituição que há cerca de 20 anos atua na formação de animais que acompanham deficientes visuais. A corrida chamada de Run4More acontece em Itajaí, com saída às 8h, da Pousada Soleil da Brava, na Praia Brava, e terá trajetos de 5km e 10km (solo e duplas), além de caminhada de 3km, que podem ser feitas na companhia dos animais.

 

Todos os recursos arrecadados com a realização da prova serão destinados ao espaço de treinamento de cães guia que já entregou 23 cães e, atualmente, conta com sete em fase de socialização. As inscrições estão abertas no valor de R$ 60 e podem ser feitas através do sitewww.correbrasil.com.br. As provas iniciam às 8h no Soleil da Brava (Rua Carola Coelho, 57, esquina com Av. José Medeiros Vieira) na Praia Brava.

 

Sobre a Escola de Cães Guia Helen Keller

Há cerca de 20 anos, a Escola de Cães Guia Helen Keller (ECG-HK) começou uma trajetória inovadora para o Brasil. Com referências internacionais, muita vontade e um grupo de amigos, o Dr. Augusto Luiz Gonzaga iniciou a entidade em Florianópolis. Em 2008 a ECG-HK mudou-se para Balneário Camboriú, onde está até hoje.

Cães Guias

Cães Guias

 

As atividades são mantidas por um time de voluntários e socializadores que convivem com os cães por um período de 18 meses. Depois eles voltam para a Escola para um treinamento específico para atuação como guias que dura seis meses e só depois são entregues aos deficientes visuais.​

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: