Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projeto Meu Primeiro Livro

30 de maio de 2017 0

Muito bacana o projeto lançando pelas Livrarias Catarinense chamado Meu Primeiro Livro. O principal objetivo da ação é reunir pais e filhos para ouvir histórias infantis, estimular a imaginação nas crianças e dar a oportunidade para que os pequenos escrevam sua primeira obra.

A iniciativa  segue até outubro e é gratuita. Ela será realizada junto com a Hora do Conto, que ocorre sempre aos sábados nas lojas, em horários variados.

“Nosso desejo é fazer com que toda família desenvolva ou amplie o hábito da escrita e da leitura, em especial as crianças. E para isso vamos incentivar ainda mais a participação dos pais e filhos ao longo de 2017. Será um orgulho ver os pequenos lançando sua primeira obra”, explica Augusto Pedri, diretor de marketing do Grupo Livrarias Curitiba, que administra a Livrarias Catarinense.

 Como irá funcionar

Após ouvirem as histórias interpretadas pelos contadores profissionais, as crianças, de qualquer idade, irão receber uma folha de atividades para relatarem ou desenharem o que aprenderam a respeito da fábula apresentada.

A cada oito participações elas irão ganhar um brinde surpresa e ao completarem  20 presenças ao longo do ano suas páginas vão se transformar em um livro infantil.

 Em outubro a Livrarias Catarinense irá recolher o material – que ficará guardado com os pais no decorrer do ano – e enviar para uma gráfica para que seja montado o livro . A obra será entregue gratuitamente à família e ao autor mirim, que poderá lançar oficialmente, em novembro, a sua obra dentro de uma das dez lojas em Santa Catarina.

Adorei!

foto divulgação

foto divulgação

 

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: