Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Perfil de Ivan Blumenschein

12 de junho de 2017 0

Ivan Blumenschein trabalhava com a mulher, Maitê Lang, em uma empresa fabricante de aeronaves. A cada viagem de negócios para fora do Brasil, amigos faziam muitas encomendas do mesmo produto: chocolates importados. Foi assim que surgiu a ideia e começou a história da Nugali, de Pomerode, marca que hoje é reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade.

Tanto que é a primeira empresa do país a fazer o chamado “chocolate bean-to-bar” – que é trabalhar desde a plantação até o produto final – e já coleciona premiações.

O sucesso até aqui serve como motivação para a realização de novos sonhos. A energia para tanto trabalho vem do amor pelo que se faz, a parceria para lá de bem sucedida com a mulher e o carinho das filhas.

Conheça e se inspire com a história deste empreendedor.

- Hobby: construir realejos e telescópios.

- Lugar Inesquecível: Fernando de Noronha.

- Música: Os Choros, de Villa Lobos.

- Mania: assoviar enquanto trabalho.

- Filme: a série Cosmos, apresentada por Carl Sagan.

- Luxo: almoçar em casa com as minhas filhas.

- Não vive sem: chocolate, claro!

- z Caos: a situação atual do Brasil. Esperamos que a “rearrumação” seja positiva.

- Comida preferida: um bompão bem fresco. E chocolate, naturalmente.

- Cidade em que moraria: além de Pomerode, qualquer cidade pequena em qualquer país civilizado.

- Como nasceu a ligação com o chocolate? Eu e a Maitê, minha sócia e mulher, trabalhávamos em uma empresa fabricante de aeronaves. Viajávamos bastante para fora do país a trabalho, e muitas pessoas encomendavam chocolates belgas e suíços. Foi ela que teve a ideia de criar uma fábrica para atender a demanda por chocolates de alta qualidade no Brasil. Mergulhamos no assunto, juntamos todas as economias e encaramos o desafio!

- Quais os prêmios mais importantes que receberam? Medalha de bronze na competição mundial International Chocolate Awards 2016, medalha de prata na competição Américas/Ásia/Pacífico 2016, primeiro prêmio do cacau no International Chocolate Awards em 2010 e 2011, além de reconhecimento por vários especialistas internacionais e nacionais.

- Qual fato marcou a expansão da empresa? Um passo importante é o que estamos dando agora: construindo uma nova unidade fabril em Pomerode, para a qual nos mudaremos em 2018. Está sendo projetada para receber visitação e as pessoas poderão acompanhar todo o processo de fabricação de chocolate, desde os cacaueiros em uma estufa, o passo a passo da fabricação, até o chocolate pronto. Acreditamos que isto aumentará o contato da marca com o público e será mais uma atração para a região.

- Novidades para este ano? Novos produtos com ingredientes brasileiros, que são bem recebidos tanto no mercado interno quanto externo, que acompanham a expectativa dos consumidores que desejam produtos prazerosos, mas feitos com ingredientes naturais e benéficos à saúde.

- Conselho: Acredito que um conselho importante é ter persistência. Nossa juventude está cada vez mais imediatista, espera um resultado rápido e desiste rapidamente quando se frustra. A maioria dos projetos importantes – pessoais ou profissionais – leva anos para frutificar.

- Frase: “Se você acha que consegue ou que não consegue, você tem razão”, de Henry Ford.

foto de Pedro Waldrich

foto de Pedro Waldrich

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: