Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2017

Escritora Thalita Rebouças lança livro no Neumarkt

30 de junho de 2017 0

 

Entender o que se passa na cabeça de um adolescente não é tarefa fácil. Para Thalita Rebouças, o tempo passa e eles não mudam. “São as mesmas questões, as mesmas espinhas, paixões platônicas, a mesma intensidade. O que mudou foi o acesso à informação”, comenta.

Sucesso nacional e internacional, a escritora – que já superou a venda de mais de dois milhões de exemplares – estará no Neumarkt no dia 8 de julho, às 15h. Thalita irá apresentar o 22º livro Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, bater um papo com o público teen e ainda participar de uma sessão de autógrafos.

Thalita Rebouças é considerada a escritora brasileira que mais vende livros para adolescentes no país. Nascida no Rio de Janeiro e jornalista de formação, ela abandonou as redações para trabalhar no seu sonho de ser escritora. O primeiro sucesso foi Traição entre amigas, em 2000. Ao longo da carreira, a autora teve suas obras traduzidas em mais de 20 países e sua popularidade rendeu convites para adaptações para o cinema. Um dos projetos lançado nas telonas em 2016 foi o filme É fada, baseado no livro Uma fada veio me visitar e protagonizado pela youtuber Kéfera Buchmann.

 
Thalita Rebouças

Thalita Rebouças

Rock My Boat na Marina Itajaí

30 de junho de 2017 0

Este primeiro de julho será marcado por uma grande festa na badalada Marina Itajaí, que vai reunir grandes marcas no Rock My Boat. Assinada pelo Selenza 47, pelo restaurante Zephyr SeaFood e pela Marina Itajaí a festa promete unir gastronomia, drinks e boa música, num evento que irá contar com estrutura Open Food, servido das 12h às 18h, e preparado pelos Chef’s do Selenza e Zephyr, seguido de um Sunset.

Inspirado nas badaladas festas em Miami, o Rock My Boat  promete proporcionar uma tarde memorável aos presentes.

O Brunch Party exclusivo contará ainda com um delicioso Drink de boas vindas da Red Bull e Chandon, além de muita música com live vocal de Ligia Luffer, os DJ´s João Wehmuth, Du Schwartz, Chuck, Dyve e a presença do saxofonista George Israel. Carioca e compositor, o artista também é violonista e saxofonista do Kid Abelha desde sua formação em 1981 e mantém carreira solo paralelamente desde 2004.

 

 

O saxofonista e violonista do Kid Abelha, George Israel participa do badalado evento neste sábado, na Marina Itajaí

O saxofonista e violonista do Kid Abelha, George Israel participa do badalado evento neste sábado, na Marina Itajaí

 

Audi em Floripa

30 de junho de 2017 0
Alfredo Breitkopf, Johannes Roscheck e Ênio Sardagna

Alfredo Breitkopf, Johannes Roscheck e Ênio Sardagna reforçando a parceria entre o Grupo catarinense Breitkopf e a marca alemã Audi. foto Daniel Zimmermann.

O presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, o titular das concessionárias Audi do estado, Ênio Sardagna, e integrantes do grupo catarinense Breitkopf reinauguraram na noite de ontem (28) mais uma loja em parceria com a marca alemã Audi.

A Audi Center Florianópolis é a quarta do estado de Santa Catarina e consolida a parceria firmada há anos entre as duas empresas. “Nossa relação já está consolidada. É um negócio confiável tanto para os clientes, como para nós, internamente. E confiança é o primeiro passo para um negócio de sucesso”, comentou Ênio.

A família Breitkopf é de Blumenau.

 

Mostra Wedding Day em BC

30 de junho de 2017 0

Alguns dos mais renomados estilistas, fornecedores e profissionais especializados em realizar o sonho de noivas e noivos mostrarão novidades e tendências em torno do casamento na Mostra Wedding Day, que ocorre hoje e amanhã no Espaço Trends do Balneário Shopping. Talk shows gratuitos, desfiles, degustações e sorteios compõem a intensa agenda de atividades do evento, que promete atrair público de toda a região.

São mais de 30 expositores envolvendo todos os itens para a organização de um casamento. A programação da mostra inicia nesta sexta com dois talk shows diferentes: um sobre dicas de como contratar o pré-wedding dos sonhos e outro sobre como comandar sua lista de presentes perfeita.  No final da tarde, a palestra “Enfim casei, e agora?” contará com a participação de uma terapeuta de casais com dicas de relacionamento a dois para melhor convivência.

Amanhã a agenda inclui talk shows sobre temas como tendências para decoração e buquês de noiva, decoração de ambientes da casa, inspirações de make e cabelo e harmonização de cardápio e bebidas. No final do dia, às 20h, um desfile do acervo exclusivo do estilista Gesoni Pawlick fará uma homenagem a este grande profissional do ramo que faleceu recentemente.

Flores

Flores

 

Poker do Neymar

28 de junho de 2017 0

O jogador Neymar Jr está em Itapema nesta quarta-feira onde recebe amigos e convidados para um dia intenso de festa. O “Poker do Neymar” iniciou às 16h para 30 convidados, entre eles o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira.

A festa inicia as 23h com a animação de uma banda e da equipe do DJ de Blumenau Diogo Herkenhoff  da Diversom Áudio. O tema da festa será Las Vegas e foi todo arquitetado por Lenise Hamm, da Empório Festejar. Celulares e máquinas fotográficas estão proibidas. Mas coluna mostra um pouco aqui!

FullSizeRender-111

foto do convite

IMG_4690

Fabrício Oliveira, prefeito de BC no palco com o cantor Nego Joe ao fundo

FullSizeRender-112

Neymar e Lenise

IMG_4692

No jogo

WhatsApp Image 2017-06-28 at 21.32.09

Edu Philipps e Patrícia

 

WhatsApp Image 2017-06-28 at 21.33.16

A mesa decorada

WhatsApp Image 2017-06-28 at 21.33.17

Decoração da festa

Cantora lírica blumenauense faz sucesso na Alemanha

27 de junho de 2017 0
Cristiane Roncaglio com Angela Merkel

Cristiane Roncaglio com Angela Merkel

A cantora lírica blumenauense Cristiane Roncaglio se apresenta nesta quarta-feira na companhia de outros músicos, na Filarmônica de Berlim em um concerto que marca os 500 anos da Reforma Luterana.

Cristiane se apresentou recentemente para a chanceler alemã Angela Merkel, com quem teve a oportunidade de conversar e trocar elogios.

Cris, que já foi entrevistada pela coluna, começou a cantar com 13 anos e vive em Berlim há mais de 10 anos. Ela se dedica a divulgação da música brasileira na Alemanha e já gravou um disco totalmente direcionado a este gênero chamado Brazilian Sentiments. Sucesso da terrinha para o mundo.

Luciano Huck em Blumenau

27 de junho de 2017 1

O apresentador Luciano Huck está desde segunda-feira em Blumenau. Ele desembarcou em Navegantes e foi direto para o Hotel Plaza, no Centro da Cidade. Na noite de segunda-feira, o apresentador esteve no Parque Vila Germânica, onde jantou com o prefeito Napoleão Bernardes e a secretária de educação Patrícia Lueders.

Luciano Huck em Blumenau

Luciano Huck em Blumenau

 

Na manhã desta terça-feira, filmou sua presença por aqui em seu Instagram e se vestiu com uma fantasia de leão. Informaram no hotel que Huck veio participar de uma ação na escola Visconde de Taunay, no bairro Itoupava Central, escolhida pelo programa para participar de um quadro que irá ao ar em agosto.

Ele retorna ainda nesta terça mesmo para o Rio de Janeiro.

A coluna amou o bom humor e a irreverência de Luciano, aliás sua marca registrada. Sou muito fã.

Confira vídeos publicados no stories do apresentador:

Concerto de Inverno Kan

26 de junho de 2017 0

 

Perfil de Carlo Enrico Bressiani

26 de junho de 2017 0

Carlo Enrico Bressiani é paulista, mas foi em Blumenau que se tornou representante nacional e internacional do conhecimento sobre cerveja. Um dos analistas mais respeitados sobre o mercado cervejeiro, ele se divide entre compartilhar conhecimento com interessados em palestras internacionais e a gestão da primeira instituição de ensino superior sobre cerveja da América Latina.

A Escola Superior de Cerveja e Malte é parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo. Nasceu em 2014 e, desde então, formou cerca de 200 turmas. Os cursos vão desde os técnicos, ligados a negócio e a características dos produtos, até os que podem ser aproveitados pelos apreciadores, como de harmonização.

Conheça mais sobre o perfil do empreendedor, que une a paixão pela cerveja com uma visão ligada à educação no segmento.

- Hobby: leitura.

- Lugar Inesquecível: Barcelona.

- Música: Adagio in G Minor, de Albinoni.

- Mania: camisetas pretas.

- Filme: Gladiador.

- Luxo: viajar.

- Não vive sem: trabalhar.

- Sonho: ajudar a mudar o mundo pela educação.

- Caos: política brasileira.

- Comida preferida: bife à parmegiana.

- Cidade em que moraria: Buenos Aires.

- Como nasceu a ideia de fundar a Escola Superior de Cerveja e Malte: não nasceu, foi nascendo. A empresa que é dona da escola existe desde 2008. Em 2012 resolvemos dar um passo a mais e começamos o projeto de uma faculdade. A ideia era uma faculdade de engenharia, com um pouco de pesquisa chegamos à ideia de criar um curso de cerveja. Graças a muita pesquisa, uma namorada cervejeira que nos ajudou com muitas coisas, risco e pessoas que acreditaram, virou uma Escola Superior de Cerveja.

- Qual o maior desafio para a concretização dela: os desafios sempre são muitos, alguns de mercado, outros operacionais e outros burocráticos. Por outro lado tivemos apoio da comunidade cervejeira, comunidade local e setor público. E só caminhamos até aqui graças a nossa equipe que sempre acreditou e trabalhou incansavelmente e tem orgulho do que faz.

- Como funcionam os cursos? São por semestres ou anuais? Há cursos de todos os tamanhos, são mais de 70 opções, desde cursos de uma hora para turistas, até a Engenharia de Produção Cervejeira, de cinco anos.

- Qual o público que mais procura as aulas: apaixonados por cerveja de todos os estados, idades e perfis.

- Projetos novos da escola: implantar pesquisa aplicada à área, tanto técnica quanto econômica.

- Seu tipo de cerveja preferida: a mais fresca, a cerveja feita no local.

- Conselho: permita-se errar. Mas erre sem querer.

- Frase: “A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo você mesmo”, de Peter Drucker.

 

 

Perfil de Max Fercondini e Amanda Richter

19 de junho de 2017 0
Max Fercondini e Amanda Richter

Max Fercondini e Amanda Richter

Amanda Richter, 27 anos, é cheia de energia, fã de aventura e apaixonada por viagens. Natural de Joinville, deixou a cidade natal aos 14 anos para morar em São Paulo. Além da capital paulista, a atriz e apresentadora já morou em Taipei, em Taiwan, e em Bangkok, na Tailândia. Formada em cinema, iniciou os trabalhos na televisão em 2008, na novela Ciranda de Pedra, da TV Globo. Foi nestas gravações que conheceu o namorado e também ator Max Fercondini, 31.

Recentemente ela assumiu o papel de repórter no programa Como Será, da Globo, ao lado de Max. Ele é ator, produtor e apresentador e estreou na TV em 2000, na novela Esplendor. Entre 2009 e 2014 foi apresentador do programa Globo Ecologia.

Max, fã de gastronomia, foi o grande vencedor em 2012 do quadro Super Chef Celebridades, do programa Mais Você, e ao lado da apresentadora Ana Maria Braga fez sucesso na cozinha. Desde 2014 assumiu a função de repórter e apresentador do programa Como Será.

No ar aos sábados pela manhã, o casal divide com o público aventuras ao redor do mundo. Em 2016 eles conheceram seis países da América do Sul em um motorhome e agora dividem as suas experiências no livro América do Sul Sobre Rodas, lançado recentemente e que terá uma turnê especial em Santa Catarina com a presença do casal.

Eles estarão na região nesta semana. Vão participar de sessões de autógrafos nas Livrarias Catarinense – no Balneário Shopping na quinta-feira e no Norte Shopping, em Blumenau, na sexta. Os eventos iniciam às 19h30min.

Com vocês, um pouco mais de suas vidas!

- Hobby:

Max – Voar.
Amanda – Cantar.

- Lugar Inesquecível:

Max – Deserto do Atacama.
Amanda – Glaciar Perito Moreno.

- Música:

Max – Sultans of Swing (Dire Straits).
Amanda – Soulman (Ben L’Oncle Soul).

- Mania:

Max – Perfeccionismo.
Amanda – Organização.

- Filme:

Max – Trilogia De Volta para o Futuro.
Amanda – 8 1/2 (Fellini).

- Luxo:

Max – Voar.
Amanda – Viajar.

- Não vive sem:

Max – Não vivo sem a Amandinha.
Amanda – Ah, fiquei até sem palavras.

- Sonho:

Max – Volta ao mundo.
Amanda – Ter uma família sempre feliz e saudável.

- Caos

Max – A política brasileira.
Amanda – Terremoto que passamos no Equador.

- Comida preferida

Max – Japonesa.
Amanda – Adoro receitas com cogumelos.

- Cidade em que moraria

Max – Porto Venere (Itália).
Amanda – Santa Barbara, Califórnia (EUA).

- Como surgiu a ideia da viagem pela América do Sul? Após realizarmos uma grande viagem pelo Brasil de avião monomotor e gravar oito episódios para a TV Globo, nós resolvemos expandir os nossos horizontes. E então percebemos que havia muitos países da América do Sul que nós não conhecíamos e que seria maravilhoso poder mostrar um pouco mais da cultura e da paisagem destes belos países “hermanos”. Foi com este pensamento que a ideia da segunda série foi concebida.

- E o livro? Iniciaram durante a viagem? Não, o livro foi uma ideia posterior à viagem. Após terminar a edição e a entrega dos programas para a TV, o Max pensou que se fizéssemos um livro conseguiríamos dividir muito mais informações, dicas e histórias interessantes com outras pessoas que também gostariam de fazer esta viagem. Por isso resolvemos fazer o livro para contar tudo que não foi ao ar no programa, todos os bastidores da viagem e as nossas dicas.

- Qual lugar mais marcante do trajeto?

Max – Para mim, escavar um dinossauro de mais de 90 milhões de anos na Argentina foi uma atividade muito marcante que fiz na viagem.

Amanda – Escalar o vulcão Villarrica no Chile foi o momento de maior superação para mim, foram cinco horas de subida e eu quase desisti. Ainda bem que a força de vontade foi maior e nós conseguimos chegar ao topo.

- Qual o maior desafio de fazer uma viagem em casal? Respeitar o tempo e o espaço do outro em um ambiente pequeno. É muito importante a parceria, a compreensão e o carinho de ambos os lados. A nossa expedição não foi de férias e sim de muito trabalho, então era sempre importante conversar, planejar o roteiro e os próximos passos para não dar estresse durante a viagem.

- Uma dica imperdível para quem quer curtir o passeio de motorhome: Não pense que será difícil ou que você não terá segurança durante o percurso, pois a gente fez uma viagem incrível pela América do Sul e tivemos sucesso na nossa missão.

- Para qual lugar voltariam? Pucón.

- Próximo destino: Mediterrâneo.

- Planos para o futuro: escrever o livro da primeira expedição que fizemos pelo Brasil.

- Conselho: não desista jamais de realizar seus sonhos. Às vezes pode demorar, mas é o tempo necessário para que a ideia amadureça e que você tenha êxito.

- Frase: “O real não está na saída e nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”, de Guimarães Rosa.