Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil Casal na Cozinha

09 de julho de 2017 0
IMG_2163

Rodrigo e Raquel foto Pedro Waldrich

 

Rodrigo Gonzaga, paranaense, reside em Blumenau há sete anos. Morou em Curitiba por 16 anos e lá se formou em Direito, porém sua verdadeira paixão sempre foi a Gastronomia. Dez anos atrás decidiu largar o meio jurídico para mergulhar no mundo da cozinha. Formou-se cozinheiro pelo Senac/Curitiba e especializou-se em Gestão de Alimentos pelo Senac/Florianópolis. Desde 2014 atua como coordenador do curso de Gastronomia da Furb e trabalha como consultor e com a marca Casal Cozinha. Ao lado da companheira, Raquel Huewes, pretende intensificar o trabalho com eventos personalizados em um novo conceito de cozinha que será lançado na cidade na próxima semana: a Cozinha Gastronomia. O espaço será voltado para eventos privados.

Raquel, formada em Estilismo Industrial, percebeu mais tarde que para ela o mundo das cores não estava nos tecidos nem em cartelas pantone, mas nos alimentos. Ela se formou em Gastronomia pela Furb e viu que na cozinha seu lado criativo estaria mais aflorado. Os desafios constantes e a quebra de rotina diária lhe dão certeza de que fez a escolha certa profissionalmente.

Já provei em várias ocasiões as delícias da dupla e posso afirmar que o novo empreendimento será sucesso garantido.

Hobby

Rodrigo: cozinhar e estudar tudo o que diz respeito ao assunto, assim conseguimos criar.

Raquel: ler, sou uma devoradora de livros, sou fã de Lucinda Riley e Kristin Hannah, mas os livros de gastronomia também têm espaço na leitura diária.

Lugar Inesquecível

Rodrigo: Tiradentes (MG). Aliás, em agosto iremos juntos para o Festival de Cultura e Gastronomia.

Raquel: Austrália, onde morei por alguns anos.

Música

Rodrigo: Miss You, The Rolling Stones.

Raquel: The Logical Song, Supertramp.

Mania

Rodrigo: simetria. Quadro torto, mesas e talheres tortos me incomodam. As facas e tábuas da bancada têm que estar sempre alinhadas.

Raquel: organização e limpeza.

Filme

Rodrigo: Sully – O Herói do Rio Hudson.

Raquel: sou mais fã de seriados, raramente assisto a filmes.

Luxo: para nós, ter tempo para não fazer nada e sem peso na consciência. E claro, paz de espírito!

Não vive sem

Rodrigo: minha filha Nina, minha família, minha parceira do dia a dia, Raquel, e os amigos de verdade.

Raquel: família, amigos verdadeiros, meu companheiro de cozinha e uma boa taça de vinho.

Sonho: são muitos, mas agora estamos realizando um dos mais importantes: a construção do nosso próprio espaço, nossa cozinha.

Caos: segurança e saúde pública no Brasil, educação, enfim, o Brasil atual é o caos.

Comida preferida

Rodrigo: são várias. Amo ossobuco e ensopados! Galinha caipira (da minha mãe), os cookies da Raquel e a salada “murchinha” da Leninha Negromonte… Gosto do simples bem feito.

Raquel: no momento é o tartar de porco, da Casa do Porco em SP, mas a canja de galinha da minha mãe, com direito a pé, pescoço, fígado e moela me faz salivar.

Cidade onde morariam: qualquer cidade no interior da Itália.

Como iniciaram a história com a gastronomia?

Rodrigo: Há 10 anos, depois que percebi que Direito não me faria feliz, mergulhei de cabeça no incrível mundo da cozinha.
Raquel: sempre amei cozinhar e fazia disso terapia. Foi cursando Gastronomia que percebi que meu hobby poderia ir além e que seria um sonho viver disso.

Qual o público alvo do Casal Cozinha? Pessoas que buscam mais que uma refeição. Nosso público busca experiência gastronômica, enxergam a cozinha como meio de agregar, de festejar, de brindar a vida… Somos apaixonados por isso!

Como irá funcionar a Cozinha Gastronomia? Será um espaço com um novo conceito de cozinha, no estilo open kitchen com um layout para aulas e workshops, atendimento a confrarias, eventos corporativos, treinamentos, produções fotográficas e de vídeo.

O que mais gostam de cozinhar? Não há um prato preferido, gostamos de cozinhar com ingredientes simples. O desafio está em transformar o simples em algo surpreendente.

Prato difícil de executar: não existe prato difícil, existe técnica, conhecendo as técnicas, todos os pratos se tornam executáveis.

Quais seus chefs preferidos? Inspiradores para nós e para o mundo: Claude Troisgros, Roberta Sudbrack, Virgílio Martinez, Massimo Botura e Alex Atala.

Restaurantes que mais curtem: Nosso preferido é o Izakaya Hyotan em Curitiba, lugar único e irreverente. Recentemente estivemos na Casa do Porco em São Paulo e no Olympe no Rio de Janeiro. A qualidade da comida, o atendimento e o ambiente não deixam nada a desejar a qualquer restaurante no exterior. O Brasil está no topo do mundo em se tratando de gastronomia.

Para quem sonham cozinhar um dia? Não temos uma figura em mente. Será sempre uma honra cozinhar para quem valoriza nosso trabalho de criação e transformação na cozinha.

Conselho: para os que tem a gastronomia como paixão, faça sempre bem feito, respeite os ingredientes e cozinhe com amor.

Frase: “A cozinha não é para quem precisa, mas para quem é apaixonado por ela.”

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: