Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Confira o perfil da apresentadora Micaela Góes, do Santa Ajuda

14 de julho de 2017 0

00c6cd8f

Micaela Góes é o próprio de sonho de consumo para os telespectadores do seu programa no canal GNT. Quem nunca imaginou ela chegando em casa para dar um jeito naquele ambiente bagunçado, que ninguém se atreve a mexer?

A boa notícia para os fãs do Santa Ajuda é que aqui em Blumenau teremos a chance de pelo menos ouvir ao vivo algumas das valiosas dicas da apresentadora sobre organização. Na próxima terça-feira, às 19h30min, Micaela estará no Norte Shopping para lançar seu livro e participar de um bate-papo aberto ao público.

Antes de o Santa Ajuda ir ao ar, em 2011, a carioca de 42 anos e mãe das gêmeas Júlia e Lara, seis, era reconhecida como atriz em novelas como Da Cor do Pecado e Ti-ti-ti. A carreira de personal organizer surgiu meio por acaso. Foi depois de dar uma ajudinha na casa da também atriz Camila Pitanga que Micaela percebeu que tinha gosto e talento para a organização. Logo depois veio o convite para apresentar o programa no GNT.

— A maior satisfação que este trabalho me dá é ver a transformação acontecendo na vida de uma pessoa. É perceber tanto o alívio que cada um sente ao se livrar dos excessos quanto os benefícios gerados por uma vida mais funcional. É isso que me motiva a seguir plantando sementes — conta ela.

Hobby: jardinagem.

Lugar Inesquecível: minha casa.

Música: Fly Me to The Moon.

Mania: de organização.

Filme: O Palhaço, de Selton Melo.

Luxo: ter tempo livre para não fazer nada.

Não vive sem: água.

Sonho: ver minhas filhas independentes e realizadas!

Caos: guardados acumulados.

Comida preferida: japonesa.

Cidade em que moraria: Paris.

Qual papel de novela que marcou sua carreira e que guarda no coração: Maria Lua, de Ana Raio e Zé Trovão.

Como surgiu a criação do Programa Santa Ajuda: eu e meu diretor Alfredo Stadtherr trabalhamos conjuntamente desde o início.

Uma dica bacana para quem quer organizar o guarda-roupa: retire tudo o que você não usa, padronize seus cabides e agrupe as roupas da mesma categoria: vestidos, saias, blusas e dentro de cada categoria crie subdivisões de manga comprida, média e curta.

Você que escolhe os participantes? Como funciona? Temos uma equipe de pesquisa para buscar boas histórias.

Qual ambiente mais difícil que já organizou? Aqueles em que as pessoas tenham algum tipo de relação traumática.  A dificuldade é muito mais emocional do que física.

E seu livro? Quanto tempo levou fazendo? Dediquei três anos ao projeto do livro. Valeu a pena pois participei de todas as etapas de criação, desde o texto até a produção de fotos, capa, projeto gráfico, tudo teve o meu toque.

Próximos projetos e planos futuros: estou envolvida em muitos projetos novos. Estou trabalhando na preparação de cursos de organização, produtos organizadores e muito mais! Me acompanhem pelo meu site: micaelagoes.com.br e por minhas redes sociais que saberão de tudo!

Conselho: acredite em você, acredite nos seus sonhos e siga sua intuição!

Dê sua opinião

comentários

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: